Está acabando o prazo para as inscrições para o Prêmio Nacional de Arquivologia / Maria Odila Fonseca 2017. O prêmio, do Arquivo Nacional (Brasil) tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da área de Arquivologia no país e se divide em três categorias:
- Melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação;
- Melhor Dissertação de Mestrado e
- Melhor Tese de Doutorado.
Origem do Prêmio
Tal iniciativa retoma o prêmio criado pela antiga Associação dos Arquivistas Brasileiros, cujo acervo e direitos foram doados ao Arquivo Nacional e homenageia Maria Odila Fonseca (1953-2007), renomada professora de Arquivologia da UFF e servidora do Arquivo Nacional.
Prazo e Inscrição
As inscrições podem ser feitas até 31 de maio. O prêmio consiste na publicação dos trabalhos (na categoria graduação, publicação digital, nas outras, publicação impressa de mil exemplares).
Para se cadastrar preencha o seguinte documento:
Acesse a ficha de identificação
Para mais informações sobre o regulamento leia o edital e o regulamento do concurso.
Banca de Avaliação
A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Sociais Aplicadas.
Critérios de Seleção
A Comissão avaliará os trabalhos concorrentes com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico na área de Arquivologia, ineditismo na abordagem do tema, coerência no desenvolvimento e na organização do texto, citações, transcrições, notas, observações, referências completas das fontes e bibliografia consultadas, conforme Regulamento.
Compartilhe com seus amigos e ajudem mais pessoas a saberem do prêmio.