Uma plataforma de e-commerce para todos os seus canais: um review da Nuvemshop

0
779
mão apontando e selecionando círculos no ar

Lançar-se em novos empreendimentos é sempre um desafio, principalmente no ambiente virtual. Existem muitos detalhes para se preocupar, desde a confecção do produto, a manutenção do estoque, o controle financeiro até, claro, a visibilidade da sua loja online!

Felizmente, hoje em dia o mercado de e-commerce já está mais avançado do que  anos atrás. Muitas plataformas podem criar um ambiente personalizado, otimizado e funcional com tudo o que você precisa para começar a aparecer na internet e vender seus produtos.

Dentre eles, a plataforma da Nuvemshop é uma das mais populares e mais consagradas escolhas dos empreendedores digitais do Brasil. Se você possui um negócio maduro e quer aumentar sua presença na internet, ou se você quer começar algo novo online, então esse texto vai te ajudar!

Abaixo, confira nossa review da Nuvemshop para você saber

O que saber antes de escolher?

Antes de nos aprofundarmos na ferramenta, você precisa entender o que uma plataforma precisa oferecer para seu e-commerce ser um sucesso. São muitos detalhes importantes desde suporte, otimização e experiência do usuário.

Confira abaixo o que olhar para decidir a melhor solução para sua loja virtual:

  • Personalização do site
  • Suporte para os meios de pagamentos mais usados no Brasil
  • Suporte para logística de entregas
  • Migração facilitada
  • Recursos de SEO incluídos
  • Sem limite de visitas

Outros detalhes não são “essenciais”, mas podem fazer toda a diferença quando você precisar se destacar da sua competição:

  • Integração com outros marketplaces (Amazon, Mercado Livre, Google Shopping)
  • Integração com redes sociais

Por fim, algo imprescindível é o período de teste grátis. Afinal, como você vai tomar uma decisão final sem experimentá-la, certo?

Com isso em mente, vamos ao nosso review!

Conhecendo a Nuvemshop

Teste grátis

De primeira, notamos que a Nuvemshop oferece um período de teste de 30 dias, o que já atribuiu vários pontos à solução.

Recursos de SEO

De nada adianta uma loja virtual que não apareça nas primeiras páginas do Google. Ainda que seja difícil e leve tempo, a Nuvemshop oferece ótimos recursos de SEO para seu site ganhar cada vez mais visibilidade no mecanismo de busca mais usado pelos brasileiros. 

Personalização

A Nuvemshop oferece uma loja personalizada de temas, o que pode garantir que a sua loja se destaque e tenha um visual bem profissional. Você ainda terá acesso ao código-fonte, dependendo do plano, o que pode garantir a sua identidade na rede!

Experiência do usuário em e-commerce

A plataforma oferece todo o básico que um e-commerce precisa ter para servir bem os usuários. Isso significa páginas de carrinhos bem estruturadas, conclusão da compra no próprio site, facilidade para organizar seus produtos em categorias e mais.

Integração com os principais meios de pagamentos

Um dos principais aspectos que você precisa atentar são meios de pagamento que uma plataforma de e-commerce suporta. A Nuvemshop suporta cada um deles, como o Mercado Pago.

Dropshipping

Vender sem ter estoque é uma das principais tendências de hoje em dia, e o Nuvemshop consegue entregar uma boa experiência para seus clientes. Por exemplo, você pode criar uma integração com a AliExpress facilmente, instalando um simples aplicativo extra, o Dropi.

Funções extras

Adquirindo um plano da Nuvemshop, você teria direito a instalar uma série de aplicativos que podem tornar a sua experiência de gestão muito melhor, como o Jivochat e o botão do Whatsapp na sua loja online.

Integração com outros canais

Seja Amazon, Google Shopping e suas redes sociais (como o Instagram e o Facebook shopping), a Nuvemshop já integra sua loja com esses outros canais para garantir que a sua marca tenha a melhor presença online possível!

Prova de autoridade

Nesse quesito, a Nuvemshop é aprovada rapidamente: são mais de 80 mil lojas onlines criadas e vários cases de sucesso que você pode assistir no canal deles do YouTube.

Acessível a PMEs

A Nuvemshop é muito amigável a empresas de pequeno porte e a empresários individuais. Pensando na entrega total, os planos têm preços acessíveis para quem está começando um negócio agora.

O custo mensal da plataforma fica entre 50 e 199 reais. No limite anual do MEI, por exemplo, o plano de 100 reais pode representar apenas 1,5% do faturamento. Então, o custo-benefício é muito positivo, já que se trata de uma das plataformas líderes na América Latina.

Plano especial para lojas de maior escala

Se a sua loja quer escalar ou já tem uma estrutura mais robusta, você precisa conferir o Nuvemshop Empresarial. Os orçamentos são feitos sob medida e o acompanhamento também leva em conta as especificidades do seu empreendimento.

Conclusão

A plataforma da Nuvemshop é uma das primeiras que deve ser incluída na sua lista, se o seu objetivo é empreender online. Se você for microempresário ou se for uma empresa de pequeno porte buscando simplicidade e funcionalidade, então a Nuvemshop vai te atender muito bem!

 

Você já experimentou essa ou outras plataformas? Tem um e-commerce e precisa de algumas dicas? Deixe seus comentários abaixo e vamos responder logo logo!

Até a próxima!