Senac Consolação

Categoria: Cursos e Treinamento de Informática
Endereço: Rua Dr Vila Nova, 228 And 1 São Paulo - SP
detalhes
Compartilhe:

A Senac Consolação está localizada na Rua Dr Vila Nova, 228 And 1 São Paulo - SP. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Senac Consolação!

Cursos de informática básica e avançada

Não importa o seu nível de conhecimento em informática, aqui você encontrará o curso ideal para você. Oferecemos cursos de informática básica para quem está iniciando no mundo da informática, e também cursos mais avançados para quem já tem um bom conhecimento e quer se aprofundar ainda mais.

Treinamento de uso de software

Oferecemos treinamento para o uso de software para empresas e profissionais liberais.

Consultoria em TI

Temos a solução ideal para a sua empresa

A Senac Consolação é uma empresa de consultoria em TI que oferece soluções para empresas de todos os portes. Desde a implantação de sistemas até a manutenção de infraestrutura, a Senac Consolação está preparada para atender às suas necessidades.

Com muitos anos de experiência no mercado, a Senac Consolação é referência em qualidade de serviço e atendimento personalizado. Nossa equipe de profissionais altamente qualificados está sempre à disposição para auxiliá-lo a encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Desenvolvimento de software sob medida

Quando você precisa de um software que atenda às suas necessidades específicas, a Senac Consolação é a empresa ideal para desenvolvê-lo para você. Nossa equipe de profissionais altamente qualificados pode criar um software personalizado que se adapte às suas necessidades específicas, seja para fins comerciais ou pessoais.

Manutenção de computadores e notebooks

Contamos com profissionais altamente capacitados para manter seu computador funcionando perfeitamente.

Somos uma empresa especializada em manutenção de computadores e notebooks. Oferecemos diversos serviços, como limpeza de computadores, instalação de programas, configuração de rede e muito mais.

Trabalhamos com diversos modelos de computadores e notebooks, das mais diversas marcas. Sempre buscamos oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes, para que eles possam ficar satisfeitos com o nosso trabalho.

Caso esteja precisando de um serviço de manutenção para o seu computador ou notebook, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-lo e realizar um excelente serviço para você.

43 pessoas curtiram isso.

518 visitaram o lugar

Rua Dr Vila Nova, 228 And 1 São Paulo - SP

Escola

Política de Privacidade

Política de Privacidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, Administração Regional no Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ sob nº 03.709.814/0001-98, com sede na Rua Dr. Vila Nova, 228, 7º andar, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (“Senac São Paulo”) atua de maneira transparente e responsável para garantir a proteção dos seus dados pessoais. Por isso, é muito importante para nós que você conheça nossa Política de Privacidade.

1. O que é a Política de Privacidade do Senac São Paulo?

É o documento que apresenta informações sobre a maneira como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados pessoais, bem como descreve o conjunto de regras e procedimentos adotados pelo Senac São Paulo para garantir a proteção desses dados. Os seus dados pessoais são coletados quando você se cadastra em nosso site (www.sp.senac.br) para registrar interesse em cursos, participar de eventos, fazer sua matrícula ou se inscrever em processos seletivos de bolsas de estudo.

Nossa Política de Privacidade é pautada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018. Comprometemo-nos a cumprir estritamente seus termos assim que ela entrar em vigor. Caso queria saber mais sobre a LGPD, confira.

2. Como o Senac coleta meus dados pessoais?

Por meio de cadastro em nosso site ou em nossas unidades. Para realizá-lo, você notará que algumas informações são obrigatórias, pois atendem padrões estabelecidos por órgãos da administração pública, como o Ministério da Educação. Além desses dados, as outras informações solicitadas nos ajudam a entender melhor seus interesses e personalizar, ainda mais, seu atendimento.

3. É possível acessar este site sem fornecer meus dados pessoais?

Sim. Neste caso, podemos coletar dados técnicos da sua navegação como endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho utilizado para o acesso, banda de internet, operadora, comportamento de pageview e páginas visitadas, de acordo com cookies liberados ou não por você. (Conhecer nossa Política de Cookies) linkar política de cookies.

4. No caso de acesso com cadastro, quais informações o Senac poderá solicitar?

Nossa coleta de dados pessoais varia de acordo com o tipo de interação que você terá em nosso site, quais produtos ou serviços está procurando.

Para você saber, relacionamos a seguir os dados  pessoais que podem ser solicitados por nós:

  • Dados sobre identificação: nome civil, nome social, filiação, nacionalidade, naturalidade, data de nascimento, sexo, estado civil, número e cópia do documento de identificação (CPF, RG/RNE ou outro)
  • Dados sobre contato: endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone
  • Dados acadêmicos: estabelecimentos de ensino anteriores, certificados e diplomas acadêmicos, histórico escolar, nota do ENEM
  • Dados profissionais: emprego atual, profissão
  • Dados de pagamento: nome do titular da conta e número do cartão de crédito
  • Dados de responsáveis: nome, telefone e número de documento de identidade do responsável legal (em casos de estudante menor de idade) e/ou financeiro
  • Dados de saúde: informação sobre deficiência física e atestados médicos
  • Dados de imagem: foto
  • Dados de renda familiar: situação de emprego e salário de membros da mesma família
-

5. Quantos e quais tipos de cadastros podem ser realizados?

São três tipos de cadastro realizado. Como já comentamos (pergunta 4), eles variam de acordo com a sua experiência e o seu objetivo em nosso site. Por exemplo, se seu objetivo agora é apenas registrar interesse em algum curso livre, você terá que preencher seus dados de identificação e contato, caso queira fazer sua matrícula, deverá preencher também informações sobre pagamento, mas, se optar por concorrer a uma bolsa de estudo, terá que fornecer outros documentos específicos, como comprovantes de renda. Confira:

  • cadastro simples: poderemos coletar dados de identificação e de contato.
  • cadastro e inscrição em cursos e outros eventos:  quando você se inscreve em nossos cursos, eventos e até mesmo para participar do nosso vestibular e efetivar a sua matrícula em cursos livres, técnicos, de formação continuada ou superior, por exemplo, poderemos coletar dados dos responsáveis, de identificação, de contato, dados acadêmicos, profissionais, de saúde, de pagamento e de imagem.

Importante: também poderemos solicitar o envio de cópia de documentos, de acordo com o curso escolhido por você.

  • cadastro e inscrição para concorrer a bolsas de estudos: poderemos coletar dados de identificação, contato e renda familiar.

Importante: também poderemos solicitar o envio de cópia de documentos para comprovar as informações fornecidas.

6. Para quais finalidades meus dados podem ser utilizados?

  • Em procedimentos internos relacionados aos nossos serviços e produtos para que você tenha uma experiência positiva durante sua jornada no Senac. Afinal, você precisa ter informações sobre nossos serviços, ter acesso a nossa infraestrutura, ou, por exemplo, poder emprestar livros nas nossas bibliotecas,  realizar pagamentos, enviar reclamações, sugestões, pedidos, entre outros.
  • Para cumprir obrigações legais a que estamos sujeitos, por exemplo: o pagamento de impostos, fazer o gerenciamento de matrícula, providenciar o reconhecimento de equivalências e de documentos que conferem graus e títulos acadêmicos, emitir certificados e diplomas, realizar o controle de assiduidade e registro de informações acadêmicas.
  • Para permitir a realização de auditoria de órgãos da administração pública
  • Em investigações sobre possíveis violações de leis ou de nossas políticas internas
  • Para estabelecer rede de conexões entre ex-estudantes
  • Para melhorar sua experiência com o Senac São Paulo, como, por exemplo, disponibilizar intérpretes, fornecer melhores ferramentas ou aprimorar nossos ambientes
  • Para defender direitos em conflitos judiciais ou extrajudiciais e para proteger nossos direitos e de terceiros e, ainda, para outras finalidades que exijam o seu consentimento, que será solicitado nos termos da legislação vigente.

Importante: usaremos seus dados pessoais somente para atender aos objetivos descritos nesta Política. Se necessário, seus dados poderão ser usados para outras finalidades não conflitantes às finalidades apresentadas nesta Política.

7. Com quem o Senac pode compartilhar meus dados?

  • Com órgãos da administração pública (Ministério da Educação, Secretaria Estadual da Educação, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e demais órgãos relacionados a esses) para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
  • Com instituições do setor bancário e seguradoras, para gestão e processamento de pagamentos.
  • Com empresas que tenhamos contratos, parceria e/ou acordos de cooperação, por exemplo, gráficas, para a emissão de cartões e provas.
  • Com instituições de ensino para validar a autenticidade de documentos.

Importante: informaremos você quando houver o compartilhamento de dados para outras finalidades que possam ser incompatíveis com o descrito nesta Política, sempre que exigido pela legislação.

8.    Por quanto tempo meus dados serão armazenados?

Pelo período necessário para que você tenha uma experiência positiva dentro da instituição, atendendo seus interesses e solicitações.

Importante: poderemos preservar os seus dados por um período superior sempre que exista uma obrigação legal, por exemplo, em relação aos dados utilizados na gestão acadêmica, ou se existirem razões de interesse público (arquivo, investigação científica e histórica, ou para censos educacionais). Nessas ocasiões, sempre que possível, seus dados serão tratados de forma que seja possível manter o seu anonimato.

9. Quais são as medidas de segurança utilizadas para garantir a proteção dos meus dados pessoais?

Atuamos de maneira transparente e responsável, por meio de padrões de segurança e prevenção confiáveis. Adotamos medidas administrativas, técnicas e físicas para proteger dados pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como, contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição de informações.

Confira nossas medidas de segurança da informação que buscam garantir a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados coletados:

  • Controlar o acesso a informações, considerando a necessidade de nossos funcionários obterem determinado dado
  • Proteger infraestruturas tecnológicas contra acessos não autorizados
  • Monitorar constantemente toda nossa infraestrutura tecnológica
  • Política de troca de senhas
  • Política de confidencialidade com funcionários e terceiros

10. É possível que meus dados sejam transferidos para fora do país?

Sim, pois temos parcerias em nível global. Portanto, dados pessoais talvez precisem ser transferidos para outros países, seja em razão dessas parcerias (por exemplo, em caso de intercâmbio de estudantes) ou pela necessidade de armazenamento de dados em servidores estrangeiros, por meio da utilização de servidores em nuvem (cloud).

Caso seus dados pessoais sejam transferidos para fora do Brasil, adotaremos todos os cuidados para assegurar que essa transferência obedeça às normas e preserve o sigilo de todas as informações coletadas.

11. Quais são os meus direitos em relação aos dados pessoais fornecidos?

Agora que você já sabe como coletamos, utilizamos e compartilhamos seus dados, é igualmente importante para nós que você conheça quais são os direitos que possui quando nos fornece seus dados pessoais. Caso queira, você poderá:

  • Corrigir seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados

Caso você identifique algum erro em relação aos dados fornecidos, basta solicitar a alteração para nossa equipe. Isso é importante para que as informações sejam utilizadas da maneira correta e seu cadastro fique sempre atualizado.

  • Cancelar ou revogar o seu consentimento de utilização de dados

Você poderá cancelar, a qualquer momento, o consentimento em relação ao uso, pelo Senac São Paulo, dos seus dados pessoais.

Importante: deixaremos de usar seus dados pessoais quando a revogação do seu consentimento for concluída. Sendo assim, qualquer utilização de seus dados pessoais antes da efetivação do cancelamento/revogação é entendido por nós como legal, verdadeiro e autorizado por você.

Caso queira fazer algum pedido referente a este campo, você deve entrar em contato via e-mail pelo faleconosco@sp.senac.br. Poderemos solicitar informações para confirmar sua identidade e seu direito de acesso aos dados solicitados.

Tenha certeza, trabalharemos sempre de maneira ágil e responsável para atender suas solicitações o mais breve possível, sendo que observaremos os prazos legais quando da vigência da LGPD.

12. E se essa Política for atualizada?

Caso existam alterações significativas, iremos avisar você o mais breve possível, ou, antes que a nova política entre em vigor. Por isso, recomendamos que consulte este documento sempre que possível e verifique a data da sua última atualização, informada no rodapé desta página.

13. Como posso tirar minhas dúvidas sobre esta Política?

Fique à vontade para nos enviar qualquer tipo de dúvida sobre esta Política, em faleconosco@sp.senac.br. Será um prazer falar com você!

Desde 1946, trabalhamos para transformar vidas. Aqui, pessoas de todas as idades são incentivadas a desenvolver seu potencial para expandir suas possibilidades de futuro. É assim que formamos profissionais que sabem fazer grandes ideias virarem realidade.

Desde 1946, trabalhamos para transformar vidas. Aqui, pessoas de todas as idades são incentivadas a desenvolver seu potencial para expandir suas possibilidades de futuro. É assim que formamos profissionais que sabem fazer grandes ideias virarem realidade.

Quem Somos

A educação transforma a vida das pessoas. Sabendo disso, há mais de sete décadas, o Conselho Nacional do Comércio criou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), referência em educação profissional no país.

Mensagem do Diretor Regional

Como educamos

Em um espaço seguro de aprendizagem, onde ideias e perguntas são sempre bem-vindas! A partir do diálogo e respeito às diferenças, você aprende de forma colaborativa, com aulas dinâmicas e "mão na massa".

No que acreditamos

Acreditamos que a educação de qualidade é o caminho para as pessoas atuarem com autonomia e atitude crítica. Por isso, todos os dias, incentivamos nossos estudantes a conquistarem seus sonhos e reforçamos, assim, o nosso compromisso com a sociedade.

Quem faz o Senac

Juntos, funcionários e estudantes dão vida ao Senac São Paulo. Somos milhares de pessoas de diferentes gêneros, idades e histórias que se encontram neste espaço de diversidade, construindo uma comunidade inspirada pelo poder da educação.

Diretoria e conselheiros

Diretoria e Conselheiros

Abram Szajman Presidente do Conselho Regional

Luiz Francisco de A.

Salgado

Diretor Regional

Darcio Sayad Maia

Superintendente Administrativo

Lucila Mara Sbrana Sciotti

Superintendente de Operações

Luiz Carlos Dourado

Superintendente Universitário e de Desenvolvimento

Conheça os membros do nosso Conselho Regional

Missão

Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

Visão

Ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas.

Valores

Transparência - Inclusão Social - Excelência - Inovação - Atitude Empreendedora - Educação para Autonomia - Desenvolvimento Sustentável

O que fazemos?

São muitos projetos e desafios para apresentar a você uma formação inovadora, que alia o aprender na prática com tecnologias e infraestrutura de referência no mercado. Confira nossa programação!

Além dos cursos, oferecemos soluções especiais para

empresas. Temos dois hotéis-escola reconhecidos dentro

e fora do país e a nossa Editora já comercializou mais de

11 milhões de exemplares.

Nossos números de 2019

Nossos números de 2019

+ de 645 mil

atendimentos

+ de 130 mil

bolsas de estudo

+ de 500

contratos com empresas

+ de 75 mil hóspedes nos hotéis-escola

Nossa História

Nossa História

1946
Nasce o Senac

Desde 1946, somos a instituição de ensino que conecta você às inovações e ao mercado.

Saber da nossa história é conhecer um pouco mais da educação no Brasil.

Conheça parte da nossa trajetória

Anos 1940 - Criação do Senac São Paulo

O mundo mudava rápido, para acompanhar as transformações tornou-se necessária a formação de profissionais preparados para atendê-las. Foi assim que, em 13 de julho de 1946, o Senac São Paulo iniciou sua trajetória.

Anos 1940 - Educação inovadora, e a distância

Desde o começo, o Senac adotou como eixo orientador a metodologia pedagógica do aprender fazendo, com a utilização de ambientes pedagógicos. Em 1947, a instituição lança sua primeira iniciativa EAD, via rádio, a Universidade do Ar.

Anos 1950 - Novas unidades e cursos

Quando ainda nem existia o termo globalização, o Senac já pensava em globalizar profissionais criando cursos de inglês. Nesta década o Senac inicia a oferta de cursos técnicos que colocavam alguns profissionais quilômetros à frente da concorrência.

Anos 1950 - Cursos inovadores e atendimento corporativo

Prevendo oportunidades e tendências o Senac inicia às áreas Beleza e Estética e Arquitetura e Urbanismo. E, a instituição dá os primeiros passos em direção ao que alguns anos mais tarde se firmaria como atendimento corporativo.

Anos 1960 - Grandes transformações e os 20 anos do Senac

Foi a década em que o mundo voou. O homem na lua, o avanço do movimento feminino e de contracultura. O Senac completava 20 anos. Foram criados mais de 20 cursos profissionalizantes em diversas áreas e inaugurado o primeiro restaurante-escola.

Anos 1960 - O primeiro Hotel-Escola, expansão da atuação

No final da década, o Senac assume o Grande Hotel Águas de São Pedro e instala seu primeiro hotel-escola. Novas duas áreas tem início: Moda e Comunicação e Artes. É lançada nova logomarca, a primeira alteração desde a criação do Senac.

Anos 1970 - Novo modelo escolar e unidades móveis de ensino

O Senac sai do modelo escolar e as unidades, antes chamadas de Escolas, passam a ser denominadas Centro de Formação Profissional. Por todo estado equipes da Unifort viajam realizando cursos de formação profissional em ambientes multiuso de ensino.

Anos 1970 - Avanço tecnológico e Gastronomia

O Senac, prevendo a explosão das áreas de informática e gastronomia, lança o curso de Programador de Computadores e traz ao Brasil o chefe da cozinha francesa, Paul Bocuse, para formação dos seus docentes. Marco de 1 milhão de alunos atendidos.

Anos 1980 - Reestruturação e Internacionalização

A instituição amplia a rede de unidades em todo estado e inaugura as unidades especializadas, estruturadas por áreas do conhecimento. Iniciado o desenvolvimento de projetos e programas em conjunto com instituições de ensino de referência mundial.

Anos 1980 - Grandes passos

Em 1989, veio o primeiro curso superior: Tecnologia em Hotelaria. Os dois hotéis-escola, de Águas de São Pedro e Campos do Jordão, passaram a integrar o patrimônio do Senac definitivamente.

Anos 1990 - Terceiro Setor em foco

O Senac, que completava 50 anos, dá grande impulso com o lançamento de expressivas e premiadas iniciativas de inclusão social como: Programa Educação para o Trabalho; Programa Alfabetizando Jovens e Adultos e Moda na Comunidade.

Anos 1990 - Diversidade na atuação

Criada a Editora Senac São Paulo, primeira da rede, e a TV Senac São Paulo, hoje SescTV. Criado o Canal Aberto, primeiro espaço dedicado à comunicação com os clientes. Início das atividades do Grande Hotel Campos do Jordão como hotel-escola.

Anos 2000 - Nasce o Centro Universitário

O Senac constrói o campus universitário, integrando à sua rede já com dois hotéis-escola, editora, 55 unidades e mais de 2 mil cursos, entre presenciais e EAD. Credenciamento das Faculdades Senac como Centro Universitário pelo Ministério da Educação.

Anos 2000 - Educação a distância on-line

Aliando a tecnologia à disseminação de conhecimento, o Senac São Paulo dá início à modalidade EAD via Internet e lança seu novo Portal. Reposicionamento da marca com o lançamento da nova logomarca, utilizada em todo o estado.

Anos 2000 - Novas oportunidades educacionais

Firma acordo com o Ministério da Educação e lança nova Política de Concessão de Bolsas de Estudo, dando início ao Programa Senac de Gratuidade. Inicia o programa Formatos Brasil e inaugura a Clínica Odontológica.

Anos 2010 - Reconhecimento nacional e internacional

Reconhecimento pelo MEC, com nota máxima, nos cursos presenciais e no credenciamento do Ensino a Distância, ambos pelo Centro Universitário. Conquista o prêmio Reconhecimento Global Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência, pela ONU.

Anos 2010 - Integração nacional

Lançamento de nova logomarca, utilizada em todo território nacional. Senac São Paulo integra a Rede EAD Senac.

Anos 2010 - Retomada do Ensino Médio Técnico

Em consonância com as transformações da educação em nível nacional, a instituição retoma a oferta do Ensino Médio Técnico.

Anos 2020

Ampliação das ações educacionais da instituição: É hora de aprender em casa, projeto Senac ao Vivo e Senac ao Vivo ¿ cursos, com programação de cursos on-line e lives gratuitas. Lançado o novo site mais dinâmico, moderno e inteligente.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Memória

centro.memoria@sp.senac.br
Onde estamos

Você sempre encontra o Senac por perto! Estamos distribuídos em várias regiões do Estado, com unidades na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Fazemos parte de uma rede. Estamos presentes em todo o Brasil.

Futuras unidades
Senac Bebedouro

Nova unidade no município de Bebedouro. Previsão de finalização das obras: 1º semestre de 2021.

Senac Ourinhos

Nova unidade no município de Ourinhos. Previsão de finalização das obras: 1º semestre de 2021.

Modernização da rede
Senac Guarulhos

Reforma da unidade. Previsão de finalização das obras: 1º semestre de 2021.

Perguntas frequentes
  • Qual o telefone da Senac Consolação?

    O telefone da Senac Consolação é (11) 3236-2000.

  • Qual o endereço da Senac Consolação?

    Rua Dr Vila Nova, 228 And 1 São Paulo - SP

Empresas na região
img
Senac Consolação
Rua Dr Vila Nova, 228 And 1 São Paulo - SP (11) 3236-20.. Ver telefone completo
img
Megatoc Cursos
Avenida Mateo Bei, 2038 São Mateus - São Paulo - SP (11) 2012-00.. Ver telefone completo
img
Prepara Cursos Profissionalizantes - Artur Alvim
Rua Dr. Campos Moura, 99 Sala 7 Artur Alvim - São Paulo - SP (11) 2254-00.. Ver telefone completo
img
TDS Training
Av Paulista, 326 An2 Cj24 São Paulo - SP (11) 3253-81.. Ver telefone completo
img
Prepara Cursos Profissionalizantes
Rua Dr. Campos Moura, 99 Sala 7 Artur Alvim - São Paulo - SP (11) 2254-00.. Ver telefone completo
img
Data Fácil Inece
R Matias Aires, 391 São Paulo - SP (11) 3255-56.. Ver telefone completo
img
Data Byte Cursos de Formação Profissional
Av Governador Mário Covas, 213 São Paulo - SP (11) 4164-40.. Ver telefone completo
img
Ccve
Rua Robério Dias, 83 Sl 1 Vila Ema - São Paulo - SP (11) 98549-81.. Ver telefone completo
img
Projeto Educar - Cursos de Informática
Alameda Miguel de Castro, 903 Pirituba - São Paulo - SP (11) 3971-41.. Ver telefone completo
img
Schema Cursos Técnicos
R Andradas, 262 São Paulo - SP (11) 3335-61.. Ver telefone completo
img
Doutores do Excel Ltda.
Rua Helena, 309 Cj. 42 Vila Olimípia - São Paulo - SP (11) 3106-23.. Ver telefone completo
img
Foloni Informática
São Paulo - SP (11) 5572-14.. Ver telefone completo
img
Gallo Tecnologia da Informação
Monte Verde, 30 Jaguaré - São Paulo - SP (11) 3673-74.. Ver telefone completo