X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas

Categoria: Administradores de Empresas
Endereço: Blumenau - SC
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A X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas está localizada na Blumenau - SC. A X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas oferece diversas formas de pagamento, incluindo Boleto Bancário, Cheque. Nossos horários de atendimento são de Segunda a Sexta de 8h às 18h, Diariamente de 8h às 12hS.

Nossos produtos e serviços são diversos e de excelente qualidade, incluindo Administração em Geral, Assessoria para Empresas. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas!

Administração de empresas

Na X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas, oferecemos serviços de administração de empresas para ajudar a gerenciar sua empresa. Nossos serviços de administração de empresas são projetados para ajudar a maximizar a eficiência e a produtividade da sua empresa. Nossa equipe de profissionais de administração de empresas está sempre disponível para ajudar a gerenciar sua empresa e fornecer orientação sobre como melhorar a eficiência da sua empresa.

Consultoria empresarial

Na X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas, oferecemos consultoria empresarial para ajudar as empresas a crescerem e prosperarem. Nossos consultores são especialistas em gestão de negócios e estão prontos para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos. Com a X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas, você terá acesso a uma equipe de profissionais experientes que poderão orientá-lo em todas as áreas da gestão empresarial, desde a estratégia até a operacional.

Gestão de empresas

Contamos com uma gestão de empresas eficiente e focada nas necessidades do cliente.

Somos uma empresa de gestão de empresas que oferecemos soluções eficientes e focadas nas necessidades do cliente. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e qualificados que trabalham em estreita colaboração com o cliente para garantir o sucesso do negócio.

Oferecemos uma ampla gama de serviços de gestão de empresas, desde a elaboração de planos de negócios e estratégias de marketing até a gestão financeira e administrativa. Tudo isso com o objetivo de maximizar os resultados da empresa e alcançar os objetivos do cliente.

Trabalhamos com empresas de todos os portes e setores, desde pequenas empresas locais até grandes corporações. Independentemente do tamanho ou da natureza da empresa, nossa equipe está pronta para oferecer a melhor solução para o negócio.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar sua empresa a crescer e alcançar seus objetivos.

Administração de condomínios

Na X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas, oferecemos administração de condomínios para nossos clientes. Nossos serviços de administração de condomínios são projetados para ajudar os proprietários a gerenciar seus imóveis de forma eficiente e eficaz. Nossa equipe de profissionais experientes pode ajudar você a gerenciar todos os aspectos da administração de seu condomínio, desde a manutenção do edifício até a cobrança de taxas. Além disso, oferecemos uma variedade de serviços adicionais, como assessoria jurídica e contábil, para garantir que seu condomínio seja gerenciado de acordo com todas as leis e regulamentos.

Administração de shoppings

Para quem quer ter um shopping, é importante contar com uma administração de shoppings que ofereça todos os serviços necessários para garantir a boa operação do empreendimento. A X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas é uma administradora de shoppings que atua há muitos anos no mercado, oferecendo soluções completas para quem quer ter um shopping center.

Desde a gestão do ponto comercial, passando pela administração financeira e jurídica, até a manutenção do shopping, a X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas está preparada para oferecer todos os serviços necessários para que o seu shopping funcione da melhor maneira possível. Além disso, a X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas também oferece soluções para quem quer alugar um espaço no shopping, garantindo que o seu negócio funcione da melhor maneira possível.

Para saber mais sobre a X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas e os serviços que oferece, basta entrar em contato conosco e solicitar uma proposta.

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Exemplo: Orçamento, Informações, Parceria, Fornecedor

De fato, o vírus tem afetado muitas pessoas no mundo levando até a morte. No entanto, se morrem empresas na mesma proporção em que a quarentena permanece como orientação de nossos governantes. Há aqui uma linha tênue entre a saúde das pessoas e a economia e junto com elas os céticos dos dois lados em que a defesa de suas opiniões chega a ser mais importante que a análise real dos acontecimentos cíclicos que este assunto leva. Vamos lá, vamos começar a fazer uma analogia sobre a doença. O COVID-19 é uma roleta russa. A doença foi colocada em um projétil e esta bala e colocada no tambor do revólver. Se quando atirar na sua vez só fizer um “click”, você está a salvo e pode se dizer um sobrevivente do vírus. Mas se o tiro for dessa vez o lançamento da bala, você está morto. Acabamos de falar sobre a doença e sem percebermos que falamos também de uma estatística. O tambor tem a capacidade para seis balas e uma delas contem a doença e esta mesmo estatística podemos utilizar no avanço da doença. Se sabemos que vamos passar pela roleta russa, sabemos que uma de seis pessoas pode morrer. Agora seria muita hipocrisia saber que estamos passando por uma pandemia mundial e querer que todos se salvem. Obviamente não citaremos aqui que o confinamento ajuda a perdermos menos vidas, mas nós perderemos.

Agora vamos falar das empresas que, segundo o TGA (Teoria Geral da Administração) é formada por pessoas e se estas pessoas estão confinadas, o que acontece com elas? Elas morrem. E é isso que está acontecendo. Sem pessoas trabalhando as empresas não geram produção, faturamento, capital ativo e consumo. As empresas podem até não morrer, mas podem sair deste cenário muito feridas e com período inestimado para suas recuperações. Venho visto muitos empresários perguntando como sair desta situação, de como fazer para sobreviver e eu os sempre atendo com uma orientação que apesar de real e de não ter nenhuma magia digo, procure manter a calma, organize-se e busque os melhores e recursos para o seu negócio. Neste instante é melhor buscar ajuda de profissionais que são treinados para a superação de crise como os consultores, assessores, contadores e advogados. Estas pessoas poderão dar a melhor orientação, mas entenda que já existiam empresas com muitas dificuldades e agora o vírus foi o empurrãozinho que faltava para que as dificuldades emergissem de vez. Existem as empresas que já tinham dívidas para manter o negócio ou para investimentos nele e as empresas que estão se endividando agora para enfrentar a crise. A diferença é que o primeiro já tem dificuldades maiores agora e o segunda, terá as dificuldades depois na hora de iniciar a enxurrada de pagamentos que virão depois.

Se você já não dava importância para capital de giro, assessoria empresarial e sequer visitava seu contador, está na hora (apesar de ter passado) em pensar neste momento de paralisação o quanto são importantes para o seu negócio. Mas sendo bem otimista agora, todo problema tem solução e os de sua empresa também. Inicie pedindo ajuda, buscando recursos e acompanhando as notícias de retorno ao trabalho. Não estamos e nem queremos comparar saúde com economia não é mesmo? Mas é preciso pensar em trabalho agora para que problemas maiores causados pelo vírus não venham no futuro do qual já estamos vivendo, o enfrentamento da epidemia de saúde e a desestabilização da economia.

Alegre-se, no mundo nos países que já passaram pelo surto, já temos dados que não há mais infectados ou eles estão abaixando significantemente e que as bolsas de valores e o mercado de ações tem subido também em uma linha de ascensão bastante interessante. Agora é só torcer para acontecer o mesmo aqui em nosso país.

André Bartsch

Assessor Empresarial

10 dicas sobre como negociar com quem só quer levar vantagem

Uma pessoa só pode se considerar um negociador de alto nível se for capaz de identificar e se sair bem diante das táticas e artimanhas empregadas por quem só quer levar vantagem. Assim, é básico conhecer todos os artifícios utilizados e ter consciência de que quem só quer levar vantagem adota dois princípios básicos. O primeiro é uma frase de Ashleigh Brilliant, "Eu sempre ganho, você sempre perde. Não há nada mais justo do que isto". O segundo é a 1ª. Lei de Roger que é: "jamais pecar contra o décimo primeiro mandamento, que é não ser pego". Isto significa que quando alguém que só quer levar vantagem diz que uma negociação foi ganha/ganha é porque ganhou em dobro. Portanto, em termos práticos, é preciso ter cuidado com o que é denominado como "falso ganha/ganha", em que uma pessoa perdeu, mas saiu acreditando que o acordo foi um verdadeiro ganha/ganha. É por isto que, nos meus cursos de negociação, eu só falo de ganha/ganha depois de ter apresentado as duas categorias básicas de táticas utilizadas por quem só quer levar vantagem, que são as falcatruas e as táticas de fragilização do estado mental e emocional.

Vamos apresentar dez destas táticas, alertando que o repertório que pode ser utilizado é bastante extenso.

O falso acordo

Em 1938, Neville de Chamberlain, então primeiro ministro do Reino Unido, chegou a Londres, voltando de Munique, exibindo um acordo que havia feito com Hitler, sobre a questão dos Sudetos da Tchecoslováquia. Este acordo concedia à Alemanha a região dos Sudetos, que Hitler alegava ser um território que havia sido tomado da Alemanha. Em troca, Hitler garantia que não tinha nenhuma outra pretensão territorial e que, portanto, a paz na Europa, que Chamberlain tanto almejava, estava garantida. Mas o que aconteceu é que, menos de um ano depois, a Alemanha invadiu a Polônia. Portanto, o acordo que Hitler assinou, e que Chamberlain mostrou como sendo um êxito da sua negociação, não valia nada.

O que é inacreditável, nesta negociação, foi o número de erros cometidos por Chamberlain em todas as etapas do processo de negociação, a começar pela péssima preparação. Mas, o pior de todos, foi não ter levando em conta que a negociação não acaba quando o acordo é firmado, mas sim quando é cumprido, e que se o transgressor não puder ser punido, o acordo não vale nada. De qualquer forma, é sempre bom lembrar que é assim que se compra gato por lebre.

Surpresa final

Uma equipe de vendedores brasileiros estava negociando com compradores estrangeiros que falavam um idioma bastante difícil. Depois de vários dias de negociação, os compradores informaram que aceitavam as condições a que se havia chegado e que, portanto, os termos do acordo estavam definidos. Assim sendo, marcaram uma reunião tão somente para formalizar o que havia sido acordado. Quando os vendedores chegaram para a reunião, veio a surpresa. Os compradores alegaram que haviam estudado melhor a questão e que só fechariam a compra caso os vendedores concedessem um desconto de mais trinta por cento.

A falsa negociação

Um executivo foi procurado por um headhunter, com uma proposta irrecusável, para ocupar um alto cargo em outra empresa. Na reunião de negociação, para definir as condições de admissão, notou que eram feitas muitas perguntas que não tinham nada a ver com as suas competências e os termos do contrato, mas com estratégias e procedimentos da empresa em que trabalhava. O que aconteceu depois é que não foi chamado para ocupar o cargo e o pretenso headhunter sumiu. Esta foi tão somente uma tática usada por um concorrente para obter informações sobre estratégias e procedimentos da atual empresa do executivo.

Ameaça e intimidação

Um vendedor ia participar de uma licitação, para informatização hospitalar, com uma proposta extremamente competitiva. Antes da reunião para apresentação das propostas, recebeu uma ligação telefônica em que a pessoa mostrava conhecer inúmeras informações sobre sua vida pessoal, como a escola de seus filhos e o local de trabalho da esposa. A intimidação foi: ou você se retira do processo de licitação ou você não sabe o que vai acontecer com seus familiares.

Mocinho e bandido

É uma tática bastante conhecida, mas ainda empregada e, por incrível que possa parecer, com sucesso. Na realidade, são dois bandidos, mas só que um se apresenta sob a capa de bom moço. Uma variante de mocinho/bandido é a do sócio invisível. Quem negocia é uma ótima pessoa, mas ela tem um sócio que é intransigente. E este sócio intransigente é inacessível. Às vezes, este sócio intransigente é uma norma ou um procedimento que não pode ser mudado.

O menosprezo

O objetivo do menosprezo é atingir o ego e a autoimagem da outra pessoa e colocá-la num estado mental e emocional fraco de recursos. Um brasileiro foi negociar na Inglaterra e a primeira coisa que o negociador inglês disse foi: "Como é, ainda estão matando muito índio no Brasil?". A mensagem que estava embutida na pergunta era: você é de um país inferior, logo você é inferior. Existem muitas formas de menosprezo. Uma delas é jogar iscas com palavras difíceis que a pessoa provavelmente não saiba o significado. E quando se pergunta pelo significado daquela palavra, vem o menosprezo: "Como você não sabe o que xyz significa? Qualquer idiota sabe o que xyz quer dizer".

Coitadinho

É uma tática para gerar sentimento de culpa no outro. Ela aparece sob a forma de expressões como: "você está querendo arruinar a mim e minha empresa. Pense no número de pessoas que vão ficar desempregadas e nas famílias que não vão ter dinheiro para comprar alimento". Havia até uma empresa que tinha um especialista em chorar. Sempre que preciso o que diziam era: chama o chorão que ele resolve. É por isto que há quem diga que quem tem pena do coitado fica no lugar dele.

Criação de dependência

É lançada uma isca, como por exemplo, um preço muito baixo para se adquirir alguma coisa. Mas depois fica-se dependente da manutenção e de outras coisas como peças de reposição e sobressalentes e é aí que vêm a exploração. A isca para a dependência é sempre alguma coisa extremamente atraente e é baseada na tomada de decisão com uma visão de curto prazo, sem que se vejam as consequências negativas da decisão a médio e longo prazo.

Situação estressante

Consiste em criar uma situação para deixar o outro em estado mental e emocional fraco de recursos. Existem inúmeras formas de ser feita, entre elas, deixar o outro esperando por horas e horas, fazer reuniões desgastantes que não acabam nunca, colocar a temperatura da sala num nível extremamente desagradável - ou muito quente ou extremamente fria. O fato é que não existem limites para o número destas táticas, a não ser o da imaginação de quem quer utilizá-las.

A falsa confiança

Uma pessoa, ou uma empresa, cria condições para que se acredite que seja extremamente confiável. E, uma vez feito isto, vem o golpe. A questão da confiança é bastante delicada pois, quem não confia de forma alguma, acaba não negociando. Existem muitas táticas que são adotadas, sendo uma delas um golpe chamado de "pato da arara". Um cliente novo, que não era conhecido, negocia um pedido bastante bom, em condições que parecem bastante favoráveis. Verifica-se o CGC e as empresas com quem opera. Checam-se as referências e constata-se que não há títulos protestados. Só há pontos positivos. Melhor impossível. Entretanto, na hora de receber o pagamento, quando do vencimento da fatura, nada acontece. A empresa sumiu. Para dar este golpe uma quadrilha compra uma empresa inativa, com folha limpa na praça, e aluga um escritório e um galpão para servirem de fachada. A partir daí, faz muitas encomendas. As araras costumam bater asas entre 30 e 45 dias. Em geral, este golpe pega quem não faz uma análise aprofundada das informações e não toma os cuidados necessários para o caso de novos clientes, sobretudo aqueles que fazem pedidos muito generosos. Ou seja, quando a esmola é muita, o santo desconfia.

O que fazer diante de quem só quer levar vantagem?

Assim sendo, é fundamental que você conheça muito bem o repertório de táticas e as variantes que são usadas por quem só quer levar vantagem. É preciso saber analisar com profundidade toda a situação para saber se estamos diante de uma ameaça ou se, apesar de tudo, estamos diante de uma grande oportunidade. E, acima de tudo, não perder a cabeça, pois isto pode fazer parte do jogo da outra pessoa, como fez o italiano Materazzi com o francês Zidane, na Copa do Mundo de Futebol de 2006.

Tenha um procedimento baseado em três perguntas essenciais: 1) Nesta situação existe uma oportunidade de atendimento dos meus interesses, necessidades e expectativas? Se a resposta for não, retire-se da negociação. Se a resposta for sim, prossiga; 2) Posso aproveitar? Se a resposta for não, retire-se. Se a resposta for sim, prossiga; 3) Como posso aproveitar? Se você encontrar um procedimento adequado e seguro, prossiga. Caso contrário, retire-se.

De qualquer forma, tenha presente que os bons negociadores estão preparados para o que der e vier e têm como um princípio importante o que já dizia Benjamin Franklin por volta de 1750: "Quem não leva a sério a preparação de algo, está se preparando para o fracasso". Portanto, é preciso saber que a preparação é fundamental, mas só isto não basta, pois, acima de tudo, é preciso saber muito bem como se preparar para se chegar à excelência numa negociação. Foi para isto que criei várias tecnologias como a Matriz de Preparação, um instrumento conceitual simples e poderoso, que mostra como se faz uma análise de risco numa negociação e o MIN - Modelo Integrado de Negociação, que dá uma visão global de todos os fatores que contribuem para o sucesso de uma negociação. Tenha presente que uma das piores coisas que pode acontecer é quando estamos negociando com uma pessoa extremamente competente e desonesta. Assim sendo, esteja preparado para o que der e vier e considere que mar tranquilo não faz bom marinheiro. Mais ainda: quem só sabe navegar em mar de almirante, está fora do jogo.

FONTE: administradores.com.br - J. Augusto Wanderley

MISSÃO

Explanar junto a seus clientes, as mais diversas discussões internas administrativas para solucionar, da melhor maneira, as necessidades e os problemas relacionados aos processos e procedimentos administrativos.

VISÃO

A X Assessoria busca ser referência no setor de Assessoria Administrativa, especializada em empresas de pequeno a médio porte a nível nacional, desenvolvendo e aplicando as mais variadas e modernas ferramentas administrativas para controle, planejamento e organização personalizada. Esta atuação ocorrerá sem mensurar os esforços para a melhoria contínua, visando sempre a qualidade total de serviços.

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soluções diferentes em gestão administrativa

Nossa área de atuação está voltada a assessorar e prestar consultoria a empresas no adequado modo de planejar, controlar e organizar seus negócios. Temos também por objetivo assessorar e definir a estruturação administrativa de novas empresas, bem como de autônomos que estão iniciando seus trabalhos. Tendo em vista a grande competitividade que encontramos no mercado, observamos a necessidade de oferecer as empresas e autônomos um serviço dirigido ao desenvolvimento das estratégias administrativas visando um crescimento das organizações e clientes minimizando os custos e os gastos, e maximizando a eficiência dos trabalhos, trazendo com isso maiores resultados positivos para os negócios. Uma das ferramentas mais eficazes é a normatização da Qualidade. Utilizamos em nossos clientes, toda a normatização ISO 9001 mesmo este não sendo na maioria das vezes o objetivo da empresa, porém, as utilizações das ferramentas da qualidade estarão disponibilizadas para a excelência na qualidade de seus produtos e serviços, além do encantamento aos seus clientes. Contamos com profissionais como administradores, advogados e contadores, além da estrutura para atender da melhor forma nossos clientes

Perguntas frequentes
  • Qual o endereço da X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas?

    Blumenau - SC

  • Quais são os produtos e serviços oferecidos pela X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas?

    Administração em Geral, Assessoria para Empresas

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas?

    Boleto Bancário, Cheque

  • Quais os horários de funcionamento daa X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas?

    Segunda a Sexta de 8h às 18h, Diariamente de 8h às 12h

  • Qual o telefone da X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas?

    O telefone da X Assessoria - Soluções Para Micro Empresas é (47) 3234-3988. Também atendemos em nos seguintes números: (47) 8811-3461.

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