Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet

Categoria: Comunicação Visual
Endereço: Rua Andradas, 1444 41 (gal. Chaves) Centro Histórico - Porto Alegre - RS
detalhes
Compartilhe:

A Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet está localizada na Rua Andradas, 1444 41 (gal. Chaves) Centro Histórico - Porto Alegre - RS. A Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet oferece diversas formas de pagamento, incluindo cartões de crédito Visa, Boleto Bancário, Cheque, Cheque-pré, Outras. Oferecemos diversos convênios, tais como Comunicação Visual, Gráficas acessíveis, Grupo Pampa, Grupo RBS, Grupo Record.

Nossos produtos e serviços são diversos e de excelente qualidade, incluindo Adwords / Email Marketing, Agência de Resultados, Agência Pequenas Empresas, Anúncios Jornais/revistas, Atualização de Sites, Criação de Marcas, Criação Identidade Visual, Criação Mídia Gráfica, Email Marketing, Minitau.com, Núcleo Próprio de Web, Núcleo Próprio Estratégia, Otimização Nos Buscadores, Produção de Elementos, Produção Própria Fotos, Site, Small Business, Trabalha C/ Verba Pequena. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet!

Design de convites

Quando você precisa de um convite para uma festa, você pode contar com a gente para fazer um design personalizado para você. Nós amamos criar convites criativos que vão deixar sua festa ainda mais especial.

Design de anúncios

Aqui na Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet, nós fazemos anúncios para ajudar as pessoas a divulgarem seus produtos e serviços. Nós criamos anúncios atraentes e eficazes que ajudam as pessoas a serem notadas.

Design de logotipos

Se você precisar de um novo logotipo para sua empresa, ou até mesmo uma reformulação do seu logotipo atual, estamos aqui para ajudá-lo. Nosso objetivo é criar um logotipo que seja a cara da sua empresa e que ajude a transmitir sua mensagem de maneira eficaz.

Design de embalagens

Nós da Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet somos especialistas em design de embalagens. Seja para um produto novo no mercado ou para uma reformulação, nós temos a solução ideal para a sua marca.

Com muitos anos de experiência, nós da Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet somos especialistas em design de embalagens.

Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados e criativos, que trabalham em estreita colaboração com o cliente para garantir que todas as suas expectativas sejam atendidas.

Além disso, nossa infraestrutura é completa, com um parque gráfico moderno e equipado com as últimas tecnologias do mercado.

Isso nos permite oferecer um serviço de excelência, com entregas rápidas e eficientes.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Design de sites

Nós fazemos sites bonitos e funcionais. Se você precisa de um site para sua empresa, entre em contato conosco. Nossos designers profissionais trabalharão com você para criar um site que atenda às suas necessidades específicas.

Agência de Comunicação Completa Focada em Ações Que Produzem Resultados Mesmo Com Pouca Verba.

Agência Com 10 Anos de Mercado, Já Tendo Atendido Há Mais de 100 Empresas e Com 30 Clientes Ativos Possui Núcleo Prório de Estratégia, Tecnologia Web Produz Imagens Publicitárias, Ícones e Ilustrações Sem Necessidade de Verba Adicional Para Tanto  

2 pessoas curtiram isso.

Rua Andradas, 1444 41 (gal. Chaves) Centro Histórico - Porto Alegre - RS

Agência de publicidade

Contato

Envie uma mensagem para Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet


Exemplo: Orçamento, Informações, Parceria, Fornecedor

Analisando a audiência de nosso site, detectamos que muitos clientes interessados em logomarcas necessitavam de informações mais amplas sobre o tema. Desta forma este Guia de Informações Logomarcas foi criado.

Assim, pensando em quem está entrando agora no mundo do empreendedorismo ou mesmo tem a missão de estabelecer uma logomarca para um negócio, preparamos um Guia de Informações Logomarcas, para guiar aos iniciantes nessa área, na tentativa de abordar a maioria dos temas relacionados a isto.

Simplificando nomenclatura para Logomarcas

Vamos começar com a nomenclatura. Já abordamos isto mais detalhadamente noutro artigo deste site (aqui), no qual você pode aprofundar-se nesta questão específica. Resumindo: Logomarca, Logotipo, Design de Marca, Marca, Brand, em suma, e à parte de tecnicismos, é tudo a mesma coisa: a representação visual de um negócio, que ganhou o apelido simplificado de “logo”.

Guia de Informações Logomarcas – O que é Logotipo?

Basicamente ou popularmente falando, podemos dizer que o logotipo é o conjunto do nome e imagem que representam uma empresa ou até o trabalho de um profissional liberal. Pode ser composto apenas do nome escrito, do nome escrito associado a um desenho ou da mistura das duas coisas, de forma mais abstrata ou mais literal, dependendo de cada abordagem.

Envolve cor (combinações, monocromos, efeitos), composição (desenhos e suas combinações às letras e as maneiras disso ser aplicado), tipologias/tipografias (tipos de letras) e conceito (aqui, novamente, temos outra seção do site abordando especificamente a questão do conceito em logomarcas),

Tipologias e Tipografias

Basicamente as letras dividem-se em serifadas (com serifa) e não-serifadas (sem serifa), além das cursivas e manuscritas. As letras ou alfabetos do primeiro grupo (serifadas) geralmente são mais sérias, costumam ser usadas em livros e jornais, por exemplo. São tradicionais, sérias e clássicas.

Já as não-serifadas (sem serifa), mais simples e modernas, são conjuntos de caracteres mais limpos e clean, bastante utilizadas para passar conceitos de modernidade, praticidade e acessibilidade.

Já as cursivas e manuscritas, referem-se ao caráter artesanal, ao slow making e ao taylorismo. Mostra um toque pessoal, tradicional e feito a mão, com feminilidade – ou não.

Logotipos com Símbolos e processo de criação

A metodologia envolvida na criação de um logo é complexa e varia de designer para designer.

Deve passar por um processo elaborado de pesquisa do público-alvo e classe social, do negócio em si (como funciona na prática, se há ponto-de-venda, se é delivery), produto e serviço, além da história da empresa (se houver), sua trajetória e gênese. Chamamos a este processo de briefing.

Todos elementos participantes de sua história ou de seu segmento servirão como insight’s (inspiração) para que a logomarca seja criada. De forma original e com toda a propriedade, com verdade factual e significado.

Pesquise, compare, pratique benchmarketing

Se você não sabe por onde começar – ou mesmo que saiba, pegue seus principais concorrentes e analise-os. Teste seus produtos e serviços, visite os sites, instagram, fan page e outras redes sociais, veja como é o atendimento, o orçamento, o cardápio, o contrato, a abordagem. Veja embalagens, folheterias, todos os materiais impressos, analise frotas, uniformes.

Veja como a marca se comunica. Busque a história das marcas que você aprecia, descubra a etimologia de cada marca (sua origem e significado e como a ideia da marca surgiu). Isto é Benchmarketing ou marketing comparativo. Você não vai copiar seus concorrente. Vai, na verdade, fazer o que eles não fazem, ou seja, criar diferenciais!

Estude seu público-alvo e descubra qual é a sua “persona”

Estabeleça um público-alvo geral para sua marca, seu negócio, estabelecendo uma linha de preços, de fidelidade, mecânica de trabalho, precificação, ponto comercial, taxa de entrega e linha de conceito da marca. Defina, também, uma persona: um consumidor que é o seu principal foco. Há ferramentas disponíveis (um delas é esta aqui, um gerador de personas) que lhe ajudam nesta tarefa e poderão lhe orientar e gerar gratuitamente o seu consumidor ideal.

Guia de Informações Logomarcas // Características de uma persona (tenha estas informações em mente):

Como um Logotipo é criado?

Mostramos acima alguns processos de criação resumidos, de desenhos a mão livre que resultaram na criação das logomarcas mostradas.

Separamos um pequeno segmento do processo, ainda que muitos rabiscos sejam realizados e que a tempestade de ideias – ou brainstorming – que é realizada inclua diversas ideias e esboços de ideias que são ou não usados no processo criativo mas não necessariamente aparecem na solução final.

Simplicidade, acima de tudo

Também já falamos um pouco sobre as últimas tendências para criação de logotipos (aqui neste outro artigo falando especificamente sobre o tema flat design e geometrização em logomarcas profissionais). Mas além dos modismos e tendências, o que podemos dizer de forma absoluta é: sempre buscar a simplicidade.

A simplicidade facilita a memorização e até a reprodução técnica e prática de uma logo. Seu público poderá gravar a imagem dela rapidamente, e se você tiver uma ideia original, ela será eternamente lembrada e reconhecida.

Ah! E algo muito importante: se você ainda não tem esta ideia, esta ideia original, delegue esta tarefa ao seu designer.

Bons designer’s praticam muito e estão sempre ligados nas tendências, no que há de novo e nos clássicos. Se você está em dúvida, deixe na mão de quem vive o dia-a-dia desta área e conseguirá um excelente trabalho!

Simplicidade, dicas práticas para o Logo perfeito

Contrate um Designer ou faça você mesmo

A questão da qualificação das logos e a relação entre originalidade versus gratuidade em se falando de logotipos já foi abordada neste outro artigo aqui em nosso site, além de estar sendo desenvolvida neste Guia de Informações Logomarcas. A dica, claramente, é: contrate um bom designer!

Nós da tauris design de logos temos orgulho em realizar um trabalho comprometido, temos experiência (criamos logos desde 2001) e lhe garantimos um trabalho que segue todas as metodologias, é criativo, ligado nas tendências e que contribuirá para o seu sucesso, com pacotes de logos super acessíveis (está rolando inclusive uma grande promoção, confira aqui).

Nos contratando – ou não – recomenda-se seriamente que você delegue esta tarefa para alguém especializado e com experiência comprovada.

Logo em curvas, arquivo-fonte, manual de identidade visual e imagens dissociadas para utilização

Após ter sua logo definida, certifique-se que seu designer lhe forneça sua logo em um arquivo em curvas (arquivo-fonte de matriz vetorial), geralmente em AI (Illustrator), PDF (Acrobat Reader) ou EPS (arquivo em alta resolução para impressão) – alguns designers trabalham também com CDR, um formato mais antigo.

Exija a logo nos formatos citados primeiramente, que são corrente no mercado (neste outro artigo, aqui em nosso site, mostramos um case completo no qual você confere estas aplicações na prática).

Ademais, tenha em mente que você precisará de sua marca preparada para aplicação em diversos fundos e orientações, vertical e horizontalmente, dependendo do espaço onde ela estará. Pode parecer estranho, mas se você não tiver um comportamento vertical definido, sua logo pode figurar muito pequena num espaço essencialmente alongado na altura e vice-versa.

Então garanta que está comprando um pacote de Design de Logos que inclua um Manual de Identidade Visual (todos nossos pacotes incluem) com pelo menos 10 a 20 variações em comportamentos para a logo criada.

Garanta também que você terá os arquivos exportados em PNG e separados, para que possa utilizar sua logo em diversas situações, como folhas timbradas, sistemas, aplicativos, apoios, cartazes e peças do dia-a-dia nas quais você mesmo e seus colegas e/ou funcionários poderão aplicar a marca.

Isto pode ser feito utilizando até um aplicativo para smartphone ou um editor de textos, sem a necessidade de um profissional especializado lhe atendendo o tempo inteiro.

Outra questão importante é o limite de redução, para que a logo seja aplicada com boa legibilidade, mesmo que muito pequena. Uma logo perfeita precisa ser aplicada reduzida – e vísivel – até 0,5 a 1cm.

Mas se isso não for possível, o designer deverá definir uma versão reduzida ou simplificada para que se torne ícone de seu site ou aplicativo, por exemplo.

Ou ainda para aplicação numa caneta, por exemplo. Situações, enfim, nas quais a logo ficará minúscula, mas legível e preparada para tanto.

Psicologia das Cores – escolha as cores ideais para seu conceito, público-alvo e persona

Escolher as cores para sua logomarca é mais do que um processo meramente estético. Cada cor remete a um significado, sensação e conceito. Você não deve ter, por exemplo, uma logomarca de gastronomia com cores muito frias, via de regra, pois não despertam o apetite.

As cores remetem também a conceitos e eles devem coincidir com os conceitos que você deseja transmitir em sua logomarca. Cores, e principalmente a combinação delas, podem passar segurança, bem-estar, saúde, respeito, tradição, inovação, despertar apetite, confiança.

Observe que o público-alvo, a persona, as cores, e o design devem representar um todo harmônico equilibrado, coerente e que conversa e se complementa entre si. Esta é a receita da logomarca ideal, associada a um negócio e a uma ideia original.

Conclusão, Considerações Importantes, Mitologia de Marca

Procuramos abordar os pontos mais importantes neste Guia de Informações Logomarcas. É certo dizer que uma logo ou marca é um código, diferentemente de um enigma ou de um segredo, mas um código aberto e cheio de significados. E este código é percebido e assimilado pelo público afim. Esta construção de significados ativa desejos e impulsos de consumo nos receptores, consumidores em potencial.

O coroamento de um negócio bem sucedido com uma logomarca condizente com o código ideal é uma construção realizada entre empreendedor e designer. Logos que se transformam em marcas de sucesso chegam a criar uma mitologia própria. Não obstante, são cultuadas e desejadas: não só por quem as consome, mas também por quem as deseja.

Guia de Informações Logomarcas – Links Relacionados: Veja também este artigo em importante site sobre o tema. Aqui também outro case detalhado de logotipo criado por nós.

EXPERIÊNCIA E TRADIÇÃO

Estamos no ramo de criação de marcas desde a virada dos anos 2000. Temos experiência de mais de 20 anos, tendo trabalhado no crescimento de mais de trezentas marcas do Brasil inteiro na Criação Design de Logo Logomarca Logotipo.

Crie seu logo com quem tem experiência comprovada, com profissionais graduados em academias renomadas, com cursos de extensão e experiência prática com empresas de verdade para a Criação Design de Logo Logomarca Logotipo.

CRIAÇÃO E APLICAÇÃO FACILITADA

Nosso processo de criação é estratégico e voltado ao público-alvo, para você obter, com nosso trabalho, marcas destinadas ao sucesso, pois representam o que oferecem de forma objetiva, com um design de fácil entendimento. Somos técnicos e qualificados. Então sua marca será aplicável em diversos sistemas de impressão, digital e produção.

VOCÊ TEM O PODER

Você recebe seu arquivo de logo/marca/logomarca/logotipo em diversos formatos. Comprando uma marca com a gente, não será necessário contratar outros profissionais para tocar sua comunicação. De posse de seu arquiv0-fonte de marca, você o envia aos fornecedores e produz tudo que precisa facilmente. Você estará sempre no comando. O poder é todo seu!

Criação Design de Logo Logomarca Logotipo Marca

Seguindo tendências recentes de popularização do design, estamos oferecendo nossos serviços a valores fechados, de forma competitiva, mas com a nossa tradição em criar design estratégico.

Confira abaixo nossos pacotes acessíveis, ao alcance de pequenos e médios empreendedores, em modalidades mais básicas e mais completas, todas elas incluindo o processo tradicional de criação de logo.

Nossa atuação é focada em entregar Design de qualidade, mas entendemos as necessidades de agilidade dos empreendedores.

Num prazo máximo de três dias úteis, após a aquisição de seu pacote e o fornecimento das informações de briefing essenciais, entregamos a primeira versão de Design para sua Logo.

Apresentação Criação Design de Logo Logomarca Logotipo Marca. Entendendo mais sobre design; Matéria sobre Design de Marca no site da revista PEGN ; Artigo neste site: O que é design? – Aquisição do serviço – Artigo sobre nós no site Estetix.com.br

Qual a maneira mais fácil de criar um logo para minha empresa?

Com certeza contratando um profissional com experiência comprovada, que tenha uma produção regular na área, além de tradição no segmento. Aqui em nosso site, você inclusive compra com transparência, pacotes delimitados de versões, com alterações ilimitadas para deixar sua logo exatamente como você deseja. E temos a tradição de criar logos desde 2001.

Como funciona?

Você escolhe um dos pacotes em nosso site e a partir daí conversa diretamente com nossos designer’s via whatsapp, telefone ou e-mail. Nesta conversa estabeleceremos suas preferências, cores, formas, objetivos e público-alvo de sua logo, para que ela seja criada exatamente dentro destes parâmetros. Você receberá assistência diária até que sua logo seja aprovada (e quem aprova é você), de acordo com o número de versões adquirido, sendo que o número de alterações é ilimitado dentro de qualquer um dos pacotes.

Crie facilmente um logo para sua empresa

Você precisa saber que 100% do trabalho que será gerado na criação de sua marca é todo nosso. Nós temos a experiência necessária e sabemos exatamente quais as perguntas precisamos fazer para descobrir qual caminho tomar para chegar no resultado final dentro e até superando suas expectativas.

O Processo de Criação Logos é um processo criativo próprio de cada designer e é muito particular.

Aqui na tauris design de logos temos um processo que é a nossa própria fórmula, conheça um pouco. Não existe necessariamente certo e errado, dependendo da formação de cada designer.

Na tauris, nossa escola básica é uma formação em desenho artístico, graduação superior em comunicação social/publicidade, conhecimentos em cursos e mentorias adquiridos na área do desenho industrial e muita, mas muita prática e trabalho em equipe com diversos profissionais da área ao longo dos anos, em equipes interdisciplinares.

Levamos o trabalho de criação de logotipos não só como um trabalho artístico. Envolve até mais técnica e estratégia do que arte. Arte sem propósito, no ramo de logotipos, não cumpre seus objetivos.

Design de Logotipos, arte + técnica

Na imagem mais detalhada, você pode conferir como, neste projeto, tudo se baseou num desenho feito a mão livre, partindo das letras iniciais da marca, associando a ideia visual do perfil de um touro. Após este exercício, vetorizamos a imagem e ela foi assemelhada a uma figura literal, mas com um aspecto também abstrato. Um trabalho feito com seriedade e simplicidade.

Toda ideia inicia com uma análise detalhada do público-alvo, do produto/serviço, da história da empresa, passando por todas as variáveis envolvidas, tais como mecânica de trabalho (e-commerce, loja física, delivery), o processo de produção e os diferenciais. Ou seja, é um trabalho típico de design: forma + função.

O lado técnico além do estético

Como falamos, além do especto estético ou artístico, design de logos precisa levar em conta fatores como usabilidade, capacidade de aplicação em diferentes suportes de impressão, número de cores, limite de redução, capacidade de aplicação em fundos negativo/positivos, e imagens.

Processo de Aprovação

Nosso processo de criação se baseia na aprovação final do cliente. Para isso, todos nossos pacotes do serviço de criação de logomarcas já inclui um número de edições ou alterações ilimitados. Isto quer dizer que você poderá deixar sua marca exatamente dentro de suas expectativas, pois deixaremos o projeto de design 100% dentro de suas aspirações e objetivos.

Artigo Processo de Criação Logos – Veja também Alterações e Versões em Logomarcas – Veja também nosso site institucional, para conhecer a história da marca tauris e a tradição em design, comunicação e publicidade – Definição de Logotipo de acordo com a Wikipedia.

Perguntas frequentes
  • Qual o endereço da Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet?

    Rua Andradas, 1444 41 (gal. Chaves) Centro Histórico - Porto Alegre - RS

  • Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet?

    Adwords / Email Marketing, Agência de Resultados, Agência Pequenas Empresas, Anúncios Jornais/revistas, Atualização de Sites, Criação de Marcas, Criação Identidade Visual, Criação Mídia Gráfica, Email Marketing, Minitau.com, Núcleo Próprio de Web, Núcleo Próprio Estratégia, Otimização Nos Buscadores, Produção de Elementos, Produção Própria Fotos, Site, Small Business, Trabalha C/ Verba Pequena

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet?

    cartões de crédito Visa, Boleto Bancário, Cheque, Cheque-pré, Outras

  • Qual o telefone da Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet?

    O telefone da Agência Tauris - Publicidade, Design e Internet é (51) 3226-0212. Também atendemos em nos seguintes números: (51) 9315-3699, (51) 3012-7331.

Empresas na região
img
Agência Palco
Avenida Teresópolis, 2956 Centro - Porto Alegre - RS (51) 3273-06.. Ver telefone completo
img
Nave Design
Avenida Pernambuco, 2109 Navegantes - Porto Alegre - RS (51) 3013-30.. Ver telefone completo
img
Kairós Publicidade
Rua Prof. Álavro Alvim, 436 Ap 106 Rio Branco - Porto Alegre - RS (51) 3392-62.. Ver telefone completo
img
Afro Art Comunicação Visual
Rua Manoel Ferrador, 370 P Pedras - Porto Alegre - RS (51) 3350-90.. Ver telefone completo
img
Dunaprodutora
Rua Guilherme Alves, 1228 406 Porto Alegre - RS (51) 9868-30.. Ver telefone completo
img
Jomehedica Norte Produtos Hospitalares
Rua Visconde Do Herval, 1220 Menino Deus/Azenha - Porto Alegre - RS (51) 3019-09.. Ver telefone completo
img
Felipe Affatato
Avenida Luiz Manoel Gonzaga, 470 509 Três Figueiras - Porto Alegre - RS (51) 9616-85.. Ver telefone completo
img
Studioart
Rua Oliveira Lopes, 76 Loja 1 Sarnadi - Porto Alegre - RS (51) 3365-32.. Ver telefone completo
img
Fábrica de Cartões
Rua Doutor Campos Velho, 1648 Porto Alegre - RS (51) 3241-57.. Ver telefone completo
img
M&r Editora
Porto Alegre - RS (51) 3381-11.. Ver telefone completo
img
Eletrotécnica Moraes e Andreane
Rua São Carlos, 809 Floresta - Porto Alegre - RS (51) 3029-29.. Ver telefone completo
img
Base|com Comunicação Visual
Avenida Delmar Rocha Barbosa, 96 Porto Alegre - RS (51) 3364-07.. Ver telefone completo
img
Mídiacv
Estação João de Oliveira Remiao, 4596 Lomba do Pinheiro - Porto Alegre - RS (51) 3024-42.. Ver telefone completo
img
Apple Signs
Rua Dona Sebastiana, 260 São João - Porto Alegre - RS (51) 3377-60.. Ver telefone completo
img
Bem Brasil Placas
Rua Domingos Seguézio, 287 401 Vila Ipiranga - Porto Alegre - RS (51) 3028-05.. Ver telefone completo
img
Ncl Comunicação
Porto Alegre - RS (51) 8158-25.. Ver telefone completo