Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa

Categoria: Casas de Massagens
Endereço: Rua Águas Termais, 4001 s/n Centro - Marcelino Ramos - RS
detalhes
Compartilhe:

A Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa está localizada na Rua Águas Termais, 4001 s/n Centro - Marcelino Ramos - RS. A Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa oferece diversas formas de pagamento, incluindo cartões de crédito Visa, Visa Electron, Cheque. Nossos horários de atendimento são de Diariamente de 8h às 18hS.

Nossos produtos e serviços são diversos e de excelente qualidade, incluindo Água Termal, Saúde. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa!

Massagens relaxantes

Na Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa você encontrará os melhores profissionais para relaxar e ter momentos inesquecíveis. Nossas massagens são feitas com muito carinho e profissionalismo, além de serem muito eficazes.

Massagens terapêuticas

Temos muitos anos de experiência em massagens terapêuticas. Oferecemos uma variedade de massagens para atender às suas necessidades específicas. Nossos terapeutas são altamente treinados e experientes em massagens relaxantes e terapêuticas.

Massagens esportivas

Na Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa você encontrará os melhores profissionais para massagens esportivas. Se você está procurando por um serviço de qualidade para seus atletas, não pode deixar de nos visitar. Oferecemos um ambiente aconchegante e profissional para que você se sinta à vontade e possa relaxar e desfrutar de um momento de prazer.

Massagens anticelulite

Na Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa você encontra os melhores profissionais para cuidar da sua beleza. Oferecemos massagens anticelulite para quem quer ficar com a pele mais lisinha. A massagem é feita com um aparelho que ajuda a reduzir a celulite e a gordura localizada. Além da massagem, também oferecemos outros tratamentos para a beleza da sua pele.

Massagens drenagem linfática

No quesito massagens, a Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa é uma das melhores opções de Brasília. Oferecemos diversos tipos de massagens, como a drenagem linfática, que é ideal para quem quer eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo.

BELAS PAISAGENS E ÓTIMA INFRA ESTRUTURA SAUNA, MASSAGENS, ÁGUA TERMAL A 39 GRAUS

11 PISCINAS UMA RAMPA MOLHADA E DOIS TOBO ÁGUAS DUAS PISCINA FECHADAS DUCHAS E BANHEIRAS ACADEMIA  
4.4 por 688 pessoas

19 mil pessoas curtiram isso.

23811 visitaram o lugar

Rua Águas Termais, 4001 s/n Centro - Marcelino Ramos - RS

Para quem busca, lazer, diversão, descanso e um ótimo lugar para passar as férias, nosso balneário de águas termais é a sua escolha, escolha a estação e venha para Marcelino Ramos, atendemos o ano inteiro!

Piscina pública Agência de viagens

Horários
Segunda 08:30 - 17:45
Terça 08:30 - 17:45
Quarta 08:30 - 17:45
Quinta 08:30 - 17:45
Sexta 08:30 - 17:45
Sábado 08:30 - 17:45
Domingo 08:30 - 17:45
Contato

Envie uma mensagem para Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa


Exemplo: Orçamento, Informações, Parceria, Fornecedor

No dia 22 de Julho de 1959 até o início do ano de 1960(09/01/1960), a Petrobrás procurou petróleo na bacia do Rio Pelotas, em Marcelino Ramos. O poço atingiu a profundidade de 2.590m², mas não encontraram Petróleo, porém uma camada chamada Aquífero Guarani(Formação Botucatu), que é a principal reserva subterrânea de água doce da América do Sul, nem sempre sendo potável, mas é pura, situada entre 535 e 682 metros de profundidade e uma espessura de 147 metros, ocorreu à produção da Água Termal Sulfurosa com surgência natural, oportunizando a construção do Balneário de Marcelino Ramos, trazendo para o município trabalho e desenvolvimento.

Nos 5 meses e 18 dias que a equipe da Petrobrás permaneceu em Marcelino Ramos, a expectativa foi muito grande de que Petróleo fosse encontrado no Poço MR S1-1 RS. O resultado foi negativo, ou seja, no sub-solo de Marcelino Ramos não havia petróleo. Apesar de encontrarem água termal, eles lacraram o poço e foram embora.

Na segunda metade da década de 60, o então prefeito Antônio Floriani Zordan, tendo como Secretário de Turismo o Pe. Délcio Broetto iniciou um trabalho de conscientização da população para o turismo e reivindicou junto a Petrobrás e Governo do Estado a reabertura do poço com fins turísticos e conclui o seu mandato com esses objetivos praticamente encaminhados.

Passou-se aproximadamente 10 anos, e no mandato do prefeito David Gemelli iniciou a era do turismo em Marcelino Ramos, vindo o poço a ser reaberto no dia 03 de abril de 1970.

Os trabalhos de reabertura foram feitos pela Corsan. O poço original tinha 31,5 cm de diâmetro e 2 tampões, obstruindo a vasão, o primeiro entre 524 e 544m de profundidade. Esses dois tampões foram vasados pela Corsan com uma broca de 5 cm de diâmetro, surgindo água termal numa vasão de 90 m³/h a uma pressão de 800 libras e temperatura de 39º C. A Corsan não colocou nenhum tampão adicional, abaixo da Formação Botucatú.

No ano de 1970 ainda, foi construído um pequeno barracão, improvisado, que foi a primeira infraestrutura do Balneário de Águas Termais.

Em 1971 ocorreu a primeira tentativa de empreendimento turístico relacionado ao Balneário de Águas Termais, titulado TERMAS PISCINA CLUBE.

Este empreendimento não chegou ao objetivo proposto, mas mostrou a visão correta que o prefeito já possuía sobre o Turismo.

Entre os anos de 1972 e 1975, o fluxo de turistas aumentou, passou de somente população local á visitantes de todo o Alto Uruguai gaúcho e catarinense. Devido a isso, foram instalados chuveiros externos e internos a área do barracão, a construção da casa das máquinas e sala de hidromassagem, assim, o balneário começou a receber turistas da região que pretendiam acampar, os chamados turistas de barracas.

Em 1996/1997, foi construída a 1ª piscina coberta.

Em 1998/1999, iniciou-se a terraplanagem do novo Complexo Termal e aterramento da área do antigo balneário, devido a construção da Usina Hidrelétrica de Ita/SC.

Em 1999, ocorreu uma nova perfuração do poço para obter maior vazão de água termal, sendo que a água que abastece o Complexo Termal vem de uma profundidade de 544m a 700m aproximadamente.

Em 1999/2000, foi construído o novo Complexo Termal, com recursos da indenização do antigo balneário. O projeto total foi criado pelo corpo de engenheiros e arquitetos da Gerasul, e depois apresentado à comunidade para avaliação;

Em dezembro de 2000 foi inaugurado o Complexo Termal de Marcelino Ramos, tendo como vista o Lago da Usina Hidrelétrica de Itá/SC.

Em 2002, deu-se o início da construção da piscina semi-olímpica, inaugurada em novembro de 2003.

Em 2005, houve a inauguração do toboágua adulto e infantil, juntamente com duas piscinas, neste mesmo ano foi construído um quiosque com mesas e churrasqueiras, e uma cancha de bocha, dentro do complexo termal.

Em 2006, houve construção de um barracão com churrasqueira e banheiros no camping;

Em 2007, teve a construção de duas piscinas receptoras de água nos chuveirinhos;

Em 2008, houve a construção da Rampa Molhada, junto há uma das piscinas.

Perguntas frequentes
  • Quais os horários de funcionamento daa Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa?

    Diariamente de 8h às 18h

  • Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa?

    Água Termal, Saúde

  • Qual o endereço da Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa?

    Rua Águas Termais, 4001 s/n Centro - Marcelino Ramos - RS

  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa?

    cartões de crédito Visa, Visa Electron, Cheque

  • Qual o telefone da Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa?

    O telefone da Companhia Águas Termais Marcelino Ramos-Termasa é (54) 3372-1222. Também atendemos em nos seguintes números: (54) 3372-1693.

Empresas na região