Banco do Brasil - Constantina
detalhes
A Banco do Brasil - Constantina está localizada na Rua Franklin Siliprandi, 392 Centro - Constantina - RS. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Banco do Brasil - Constantina!
Contas correntes
Na Banco do Brasil - Constantina, você encontrará contas correntes para atender às suas necessidades específicas. Oferecemos contas para pessoas físicas e jurídicas, além de contas especiais para estudantes e aposentados. Também oferecemos contas em moeda estrangeira para atender às suas necessidades de viagem ou comércio exterior.
Contas poupança
Se você está procurando uma maneira segura de economizar, uma conta poupança é uma ótima opção. Com a nossa conta poupança, você pode facilmente transferir dinheiro para a sua conta corrente e acessar seus fundos a qualquer momento. Além disso, você pode ganhar juros sobre o saldo da sua conta e ter acesso a uma linha de crédito para emergências.
Empréstimos
Aqui na Banco do Brasil - Constantina, oferecemos empréstimos para ajudar a realizar seus sonhos. Seja para comprar uma casa, um carro ou até mesmo para fazer uma viagem, nós estamos aqui para ajudar. Além disso, também oferecemos empréstimos para pequenas empresas. Então, se você precisar de um empréstimo, não hesite em nos procurar.
Financiamentos
Na Banco do Brasil - Constantina, oferecemos diversos tipos de financiamentos para ajudar você a realizar seus sonhos. Seja para comprar a casa própria, fazer uma viagem, reformar ou comprar um carro novo, nós temos o financiamento ideal para você. Além disso, contamos com uma equipe de especialistas que estão sempre disponíveis para te ajudar a escolher o melhor financiamento e te orientar sobre todo o processo.
Cartões de crédito
Não importa o que você precise, o Banco do Brasil - Constantina tem um cartão de crédito para você. Com a nossa variedade de opções, você pode escolher o cartão certo para as suas necessidades. Oferecemos cartões de crédito para todos os tipos de clientes, desde cartões de crédito básicos até cartões de crédito premium. Além disso, todos os nossos cartões de crédito oferecem benefícios adicionais, como cashback e pontos de recompensa.
Contato
Envie uma mensagem para Banco do Brasil - Constantina
FAQ - Crédito
O que é o BB Crediário?
O BB Crediário é uma modalidade de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) disponível aos correntistas do Banco do Brasil, que permite o financiamento de bens novos e serviços (exceto veículos), como móveis, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, telefonia, saúde e beleza, entre outros. A contratação é efetuada diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo, por meio dos cartões Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron.
O que posso comprar com o BB Crediário?
Quaisquer bens novos ou serviços, exceto veículos. Exemplos: eletroeletrônicos, equipamentos de informática, pacotes de viagens, passagens aéreas, serviços odontológicos, materiais de construção (do básico ao acabamento), móveis planejados e tratamentos estéticos, entre outros.
Quais modalidades do BB Crediário estão disponíveis?
O BB Crediário possui quatro modalidades de financiamento. São elas: BB Crediário, BB Crediário Material de Construção, BB Crediário Pagamentos Diversos e BB Crediário Internet.
a) BB Crediário:
Limites por operação: de R$ 70,00 a R$ 10.000,00 (de acordo com o limite de crédito disponível para o cliente);
Prestação mínima: R$ 10,00;
Prazos: de 2 a 48 vezes (sujeito a alteração sem aviso prévio);
Carência: até 59 dias para pagamento da primeira parcela;
Financiamento de até 100% do valor do bem ou serviço;
Disponibilidade: das 6 às 22 horas
b) BB Crediário Material de Construção (em estabelecimentos comerciais do ramo, conveniados ao Banco do Brasil):
Limites por operação: de R$ 70,00 a R$ 50.000,00 (de acordo com o limite de crédito disponível para o cliente);
Prestação mínima: R$ 10,00;
Prazos: de 2 a 54 vezes (sujeito a alteração sem aviso prévio);
Carência: até 180 dias para pagamento da primeira parcela;
Financiamento de até 100% do valor do bem ou serviço;
Disponibilidade: das 6 às 22 horas
c) BB Crediário Pagamentos Diversos:
Destinado ao financiamento de guias compensáveis (com código de barras) e não compensáveis (com ou sem código de barras), desde que não se destinem à aquisição de veículos;
Limites por operação: de R$ 70,00 a R$ 50.000,00 (de acordo com o limite de crédito e limite de pagamento diário, disponíveis para o cliente);
Prestação mínima: R$ 10,00;
Prazos: de 2 a 58 vezes (sujeito a alteração sem aviso prévio);
Carência: até 59 dias para pagamento da primeira parcela;
Disponibilidade: das 6 às 22 horas
d ) BB Crediário Internet:
Destinado à aquisição de bens novos e serviços comercializados por lojas virtuais conveniadas ao comércio eletrônico do Banco do Brasil;
Limites por operação: de R$ 100,00 a R$ 50.000,00 (de acordo com o limite de crédito disponível para o cliente);
Prestação mínima: R$ 10,00;
Prazos: de 2 a 58 vezes (sujeito a alteração sem aviso prévio);
Carência: até 59 dias para pagamento da primeira parcela;
Financiamento de até 100% do valor do bem ou serviço;
Disponibilidade: das 6 às 22 horas
Como simular o BB Crediário?
No estabelecimento: no próprio terminal Cielo, na função CREDIÁRIO SIMULAÇÃO. Veja o passo a passo da simulação no POS (Point of Sale):
a) Passe ou insira o Cartão Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron;
b) Selecione a função CREDIÁRIO e tecle <ENTRA>;
c) Selecione a opção SIMULAÇÃO e tecle <ENTRA>;
d) Informe o valor da simulação;
e) Informe o número das parcelas;
f) Informe data de pagamento da 1ª parcela (carência mínima de 30 e máxima de 59 dias*);
g) Cliente digita a senha;
h) É emitido o comprovante da simulação.
A opção de simulação também está disponível nos terminais de autoatendimento do BB TAA e Portal BB* na internet (www.bb.com.br).
*As condições da simulação podem variar de loja para loja
Posso pagar contas ou boletos com o BB Crediário Pagamentos Diversos?
Você pode financiar suas contas por meio dos terminais de autoatendimento ou internet (autoatendimento pessoa física) selecionando a opção BB Crediário no menu de pagamentos. O sistema apresentará as opções de parcelamento disponíveis, observados limite de crédito e prestação máxima admitida.
Como posso consultar o limite disponível para o BB Crediário?
No extrato de empréstimos e financiamentos disponibilizado no TAA ou na internet. Também está disponível na Central de Atendimento BB (Opção 8, Opção 2) nos telefones 4004-0001 nas capitais ou 0800 729 0001 para demais localidades.
Quando o estabelecimento comercial não aceita a função BB Crediário, existe alternativa?
Quando o estabelecimento comercial não é afiliado à Cielo ou não aceita a função crediário como forma de pagamento, o cliente poderá solicitar ao lojista a emissão de boleto bancário e efetuar o financiamento por meio do BB Crediário Pagamentos Diversos. Aconselhamos que o cliente verifique seus limites disponíveis antes de solicitar a emissão do boleto.
Como ocorre o processo de contratação de um financiamento de veículo?
Após simular o financiamento, você pode contar com o atendimento do seu Gerente de Relacionamento durante o processo de contratação e pós venda.
Estou negociando a compra de um veículo financiado numa loja, mas o vendedor me disse que só pode me dar um desconto caso a venda seja à vista. Como devo agir?
Essa é mais uma vantagem do financiamento do veículo via Banco do Brasil. O cliente pode e deve negociar a compra do seu veículo junto ao lojista como à vista, negociando os descontos e benefícios para esse tipo de transação, vez que o Banco paga à vista para o lojista o valor financiado.
A taxa de juros do concorrente parece ser mais baixa que a do Banco, mas o valor da parcela é mais alto! O que pode estar ocorrendo?
Deve estar sendo cobrada alguma taxa ou tarifa no financiamento, o que impacta o valor da parcela, motivo pelo qual devemos sempre comparar o valor da parcela do financiamento, e não apenas a da taxa de juros informada. Se possível, tente obter e comparar o CET Custo Efetivo Total das operações, pois este indicador leva em conta a taxa efetiva da operação, considerando inclusive as tarifas eventualmente cobradas do cliente.
Existe alguma diferença se eu optar por pagar a primeira parcela do financiamento num prazo mais longo?
Sim. Quanto menor o prazo de pagamento da primeira parcela, 30 dias por exemplo, menor será o valor a ser cobrado em cada parcela do financiamento.
Acho que posso pagar meu financiamento num prazo relativamente curto, 36 meses, mas por questões de segurança pretendo contratar a operação em 48 meses para ficar com uma folga no orçamento. Estou agindo certo?
Fique atento, pois a taxa de juros cobrada nas operações de financiamento varia conforme a faixa de prazo de pagamento das operações, como por exemplo 25 a 36 meses e 37 a 48 meses. Quanto mais longo o prazo, maior será a taxa de juros. Avalie o valor da parcela mensal que pode ser paga mensalmente e deixando uma reserva para emergências. Evite contratar a operação em prazo muito mais longo que o necessário.
Estou financiando um veículo de R$ 20 mil, e posso pagar de entrada até R$ 10 mil. Entretanto, para ficar com uma folga em caixa, estou pensando em dar apenas R$ 8 mil de entrada. Estou agindo corretamente?
Atenção, pois a taxa de juros do financiamento também varia conforme o percentual de entrada. Às vezes é melhor fazer um esforço para pagar os 50% de entrada e obter uma taxa de juros menor na contratação da operação.
Em alguns meses do ano tenho despesas extras, como o pagamento de impostos e material escolar. Seria possível não pagar a parcela do financiamento do meu veículo em alguns meses pré-determinados?
Sim. Você pode optar pelo Pula Parcela, diferencial BB que permite que o cliente possa escolher até 2 meses por ano, consecutivos ou não, onde a parcela do financiamento de veículo não é cobrada. É interessante destacar que a opção pelo Pula Parcela não eleva a taxa de juros da operação.
Já possuo uma operação de financiamento de veículo no BB e estou pensando em tentar reduzir o valor das parcelas. É possível?
O BB dispõe da linha BB Crédito Veículo Renovação, onde você pode optar por ampliar o prazo de pagamento da operação já contratada. Procure o seu gerente.
Como posso contratar o empréstimo BB Crédito Salário?
A contratação pode ser feita no Caixa Eletrônico, Autoatendimento BB pela Internet, pelo Celular e Tablet, CABB, Agências do BB e Correspondentes Mais BB.
Quando posso sacar o valor contratado do BB Crédito Salário?
Imediatamente após a contratação e o crédito é feito na conta corrente.
As prestações do BB Crédito Salário são descontadas na minha conta corrente ou na folha de pagamento?
As prestações são descontadas na conta corrente no dia*** do crédito do seu Salário.
Qual o prazo para pagar o BB Crédito Salário?
O prazo pode chegar a até 96 meses, a depender do convênio e perfil do cliente.
Qual o valor que posso contratar?
O valor depende do limite pré-aprovado pelo Banco do Brasil.
FAQ - Conta Corrente
Como fazer para gerar outro código de acesso, procedimento no Mobile?
(Processo de Cancelamento): Acesse a conta no aplicativo App BB >
Menu > Serviços > Soluções de Senhas > Cancelar código de
acesso. (tem que ser no dispositivo autorizado + ter BB Code ou Push no
dispositivo + senha de 6 dígitos - geração em qualquer caixa eletrônico
BB)
Não existe alteração do código de acesso, apenas o
cancelamento para geração de outro quando o caixa eletrônico for
utilizado novamente.
Quais são as tarifas cobradas pelo Banco?
O que é Pacote de Serviços?
Quais são os Pacotes de Serviços?
Como aderir ao Pacote de Serviços?
Posso escolher o dia de débito da tarifa mensal do Pacote de Serviços?
O que é uma conta-corrente?
É uma conta livremente movimentada por meio de cheques e/ou cartão magnético, sem interferência do Banco. É o tipo mais usual de conta bancária. Possibilita ao cliente realizar transações como depósitos, transferências de valores, ordem de pagamento, débito automático, aplicações financeiras, etc.
Quais os documentos necessários para abertura de conta-corrente?
É necessário apresentar o original dos seguintes documentos:
Documento de identificação com foto que tenha fé pública (RG, Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Passaporte emitido pelo Departamento de Polícia Federal, Carteira de Trabalho CTPS, Carteira de Identidade Militar, dentre outros admitidos pelo BB);
- CPF;
- Comprovante de residência emitido ou postado há menos de 90 dias (contas de água, luz, telefone, gás ou TV por assinatura, contrato de aluguel, dentre outros aceitos pelo BB). O comprovante deve estar em seu nome ou de membro da família, quando comprovado o relacionamento (certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, etc.);
- Comprovante de renda (contracheque*, holerite*, Declaração de Imposto de Renda, Carteira de Trabalho, dentre outros aceitos pelo BB).
*emitido ou postado há menos de 90 dias.
Como faço para solicitar a abertura de uma conta-corrente?
TA
Para solicitar a abertura da conta, compareça à agência de sua preferência munido da documentação necessária. A ficha proposta de abertura de conta está sujeita a aprovação. A assinatura da Proposta/Contrato pelo BB formaliza a abertura da conta.
Existe idade mínima para solicitar a abertura de conta-corrente?
Não, porém o menor deve ser representado ou assistido pelos pais ou por um tutor nomeado legalmente. Nestes casos, o menor e seu representante legal devem apresentar a documentação necessária para abertura da conta.
Quais os cuidados que devo ter no momento da abertura da conta?
- Ler cuidadosamente o contrato de abertura de conta, que é composto de cláusulas gerais e proposta/contrato;
- Tomar conhecimento das tarifas cobradas pela aquisição/utilização de produtos e serviços, conforme tabela de tarifas disponibilizada no bb.com.br e afixada nas agências, em local visível;
- Não assinar nenhum documento antes de esclarecer todas as dúvidas;
- Solicitar cópia dos documentos que assinou.
Estrangeiro pode solicitar a abertura de conta-corrente?
O cliente Estrangeiro domiciliado no país pode solicitar a abertura da conta, desde que apresente a Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE) ou o protocolo de solicitação do referido documento, dentro do prazo de validade, e os demais documentos necessários à abertura da conta.
O que é conta salário e como faço para movimentar o valor disponível?
É uma conta individual pessoa física, aberta a pedido do empregador, que mantém convênio de pagamento de salários com o Banco, destinada a receber salários, proventos, pensões e similares.
A conta salário só admite depósitos provenientes da fonte pagadora (empregador), sendo movimentada exclusivamente por cartão de débito.
O saldo pode ser movimentado através de saques totais ou parciais e transferência para conta-corrente ou conta poupança, no Banco do Brasil ou para conta em outro banco, da qual o beneficiário seja um dos titulares.
Caso prefira transferir o valor creditado em conta salário para uma conta-corrente ou conta poupança no Banco do Brasil mensalmente de forma automática, você pode registrar a opção pelo Celular, Portal BB (internet) ou Terminais de Autoatendimento do BB, opção Conta corrente>Livre opção bancária.
Para outros bancos, a LOB (Livre Opção Bancária) deve ser solicitada formalmente em sua agência de relacionamento.
Estou tentando sacar meu salário e não estou conseguindo. O que está acontecendo?
Pode estar acontecendo uma das situações abaixo:
- Verifique se o salário caiu na conta salário, conta corrente, ou poupança, caso o saldo esteja disponível na conta salário, você deve selecionar a opção Saque de conta salário ao efetivar o saque. Nos canais de autoatendimento, você tem a opção de indicar a conta corrente ou poupança BB para recebimento do salário de forma automática.
- Caso esteja com a informação de Conta Privativa, verifique se sua conta corrente possui algum débito em aberto ou se foi feita renegociação de dívida que esteja indisponibilizando o saque. Neste caso, procure preferencialmente sua agência para regularizar sua conta e desbloquear o salário. Nos casos de renegociação de dívidas via boleto, orientamos que seja aberta nova conta para recebimento de salário e seja informado o novo número para a fonte pagadora (empregador).
Como transferir da Conta Salário para Conta corrente de forma automática?
Informo que de acordo com a Resolução Bacen nº 3.402, todos os clientes recebedores de salário devem formalizar, junto às Instituições Financeiras, a indicação da opção bancária para crédito dos seus proventos.
Você pode fazer a solicitação em terminais de autoatendimento (Conta Corrente/Cadastra Livre Opção Bancária), internet (Conta Corrente/Conta Salário / Livre Opção Bancária), celulares (Conta Corrente/ Livre Opção Bancária) ou mesmo na agência sua agência de relacionamento. Assim que creditado na conta salário automaticamente será transferido para sua conta corrente BB após essa adesão, que pode ser solicitada até 5 dias antes do próximo salário e a adesão ocorre apenas uma vez.
Meu salário não foi creditado. O que fazer?
Caso já tenha consultado o saldo da conta corrente, consulte também o saldo da conta salário, e confirme se realmente não foi creditado. Se o saldo estiver disponível na conta salário, no momento de sacar ou transferir, você deve selecionar a opção Conta Salário, caso contrário o sistema informará a mensagem de saldo insuficiente.
Caso você identifique que o crédito não foi processado, entre em contato com o empregador e verifique:
se o pagamento realmente foi enviado;
se a conta foi informada corretamente; ou
se houve algum erro no processamento do crédito do salário.
Informamos, que após a liberação do salário pela empresa, o crédito em sua conta poderá ser feito no processamento noturno, portanto no dia da liberação, caso não tenha sido creditado ainda, aguarde até o dia seguinte para consultar o saldo da conta.
O que é Livre Opção Bancária (LOB)?
É a liberdade que cada empregado/servidor possui para escolher o banco onde deseja receber os seus proventos. A opção bancária deve ser feita pelo cliente por meio de um pedido formal ao Banco indicando os dados do Banco/agência/conta em que deseja receber seu pagamento.
Como transferir da Conta Salário para Conta Corrente de forma automática?
Informo que de acordo com a Resolução Bacen nº 3.402, todos os clientes recebedores de salário devem formalizar, junto às Instituições Financeiras, a indicação da opção bancária para crédito dos seus proventos.
Você pode fazer a solicitação em terminais de autoatendimento (Conta Corrente/Cadastra Livre Opção Bancária), internet (Conta Corrente/Conta Salário / Livre Opção Bancária), celulares (Conta Corrente/ Livre Opção Bancária) ou mesmo na agência sua agência de relacionamento. Assim que creditado na conta salário automaticamente será transferido para sua conta corrente BB após essa adesão, que pode ser solicitada até 5 dias antes do próximo salário e a adesão ocorre apenas uma vez.
O que é conta-corrente inativa?
É uma Conta não movimentada pelo cliente há mais de 180 dias. Esta situação inicia o processo de encerramento da conta.
Minha conta está bloqueada, não consigo movimentar. Qual o motivo?
A. Cliente com renegociação de dívida: Cliente que possuem renegociação de dívida, cujo o saldo devedor da conta corrente foi um dos produtos renegociados, conforme Termo de Compromisso, na vigência do acordo de negociação, a conta fica inibida para movimentações. Caso você receba salário por esta conta, faz-se necessário a abertura de nova conta corrente.
Os créditos recebidos em consta salário ou conta poupança vinculadas na conta corrente nesta situação, só serão liberados com o comparecimento do titular em uma agência do BB.
Você pode abrir uma nova conta através do Celular (aplicativo BB- Conta Fácil) ou diretamente em uma agência BB para futuras movimentações.
Caso você utilize esta conta para recebimento de salário, informe ao empregador o número da nova conta.
B. Conta sem movimentação há 90 ou 180 dias: Por norma do Bacen, conforme o disposto no item 15.2 das Cláusulas Gerais do Contrato de Conta Corrente, a conta não movimentada por mais de 180 corridos é considerada inativa sendo iniciado o processo de encerramento da mesma. Para as contas inativas há mais de 180 dias o sistema implanta automaticamente restrição de movimentação. O BB emite um comunicado para o cliente no endereço cadastrado comunicando a inatividade.
Caso sua conta não tenha recebido nenhum crédito ou que não tenha sido efetuado nenhum débito neste período, pode ser este o motivo.
O desbloqueio pode ocorrer de forma automática quando do recebimento de crédito, no processamento noturno, ou seja, aguarde um dia útil e tente movimentar pelos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos BB, internet ou mobile).
Após este prazo, caso não consiga efetuar a transação que deseja, deverá procurar a agência mais próxima e solicitar o desbloqueio da conta. Lembramos que tarifas, juros ou IOF não caracterizam movimentação de conta corrente.
C. Bloqueio de segurança. Nesse caso, procure sua agência para regularização;
D. Bloqueio judicial, feita pelo Banco para cumprir ordem judicial;
E. Bloqueio por CPF irregular. Nesse caso, compareça na Receita Federal para regularização.
FAQ - Investimentos
CONTA SALÁRIO - 02. Estou tentando sacar meu salário e não estou conseguindo. O que está acontecendo?
- Verifique se o salário caiu na conta salário, conta corrente, ou poupança, caso o saldo esteja disponível na conta salário, você deve selecionar a opção Saque de conta salário ao efetivar o saque. Nos canais de autoatendimento, você tem a opção de indicar a conta corrente ou poupança BB para recebimento do salário de forma automática.
- Caso esteja com a informação de ''Conta Privativa'', verifique se sua conta corrente possui algum débito em aberto ou se foi feita renegociação de dívida que esteja indisponibilizando o saque. Neste caso, procure preferencialmente sua agência para regularizar sua conta e desbloquear o salário. Nos casos de renegociação de dívidas via boleto, orientamos que seja aberta nova conta para recebimento de salário e seja informado o novo número para a fonte pagadora (empregador).
CONTA SALÁRIO - 03. Como transferir da Conta Salário para Conta corrente de forma automática?
Você pode fazer a solicitação em terminais de autoatendimento (Conta Corrente/Cadastra Livre Opção Bancária), internet (Conta Corrente/Conta Salário / Livre Opção Bancária), celulares (Conta Corrente/ Livre Opção Bancária) ou mesmo na agência sua agência de relacionamento. Assim que creditado na conta salário automaticamente será transferido para sua conta corrente BB após essa adesão, que pode ser solicitada até 5 dias antes do próximo salário e a adesão ocorre apenas uma vez.
CONTA SALÁRIO - 04. Meu salário não foi creditado. O que fazer?
Caso você identifique que o crédito não foi processado, entre em contato com o empregador e verifique:
- se o pagamento realmente foi enviado;
- se a conta foi informada corretamente; ou
- se houve algum erro no processamento do crédito do salário.
Informamos, que após a liberação do salário pela empresa, o crédito em sua conta poderá ser feito no processamento noturno, portanto no dia da liberação, caso não tenha sido creditado ainda, aguarde até o dia seguinte para consultar o saldo da conta.
CONTA POUPANÇA - 02. Foram cobradas tarifas na minha conta de poupança e não sei do que se trata.
Na tabela de tarifas disponível no site https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/tarifasPF.pdf você pode consultar a franquia de Serviços Essenciais (serviços/quantidade que são gratuitos).
Quando as transações mensais excedem aos serviços essenciais, são cobradas tarifas avulsas constantes na mesma tabela de tarifas citadas anteriormente.
CONTA POUPANÇA - 01. Como faço para transformar minha conta poupança em conta corrente?
A alteração do tipo de conta também pode ser solicitada em qualquer agência, apresentando os documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e de rendimentos (com menos de 90 dias), para formalizar seu pedido.
CONTA BLOQUEADA - 02. Minha conta está bloqueada, não consigo movimentar. Qual o motivo?
a) Cliente com renegociação de dívida: Cliente que possuem renegociação de dívida, cujo o saldo devedor da conta corrente foi um dos produtos renegociados, conforme Termo de Compromisso, na vigência do acordo de negociação, a conta fica inibida para movimentações. Caso você receba salário por esta conta, faz-se necessário a abertura de nova conta corrente. Os créditos recebidos em consta salário ou conta poupança vinculadas na conta corrente nesta situação, só serão liberados com o comparecimento do titular em uma agência do BB. Você pode abrir uma nova conta através do Celular (aplicativo BB - Conta Fácil) ou diretamente em uma agência BB para futuras movimentações. Caso você utilize esta conta para recebimento de salário, informe ao empregador o número da nova conta;
b) Conta sem movimentação há 90 ou 180 dias: Por norma do Bacen, conforme o disposto no item 15.2 das Cláusulas Gerais do Contrato de Conta Corrente, a conta não movimentada por mais de 180 dias corridos é considerada inativa sendo iniciado o processo de encerramento da mesma. Para as contas inativas há mais de 180 dias o sistema implanta automaticamente restrição de movimentação. O BB emite um comunicado para o cliente no endereço cadastrado comunicando a inatividade. Caso sua conta não tenha recebido nenhum crédito ou que não tenha sido efetuado nenhum débito neste período, pode ser este o motivo. O desbloqueio pode ocorrer de forma automática quando do recebimento de crédito, no processamento noturno, ou seja, aguarde 01 dia útil e tente movimentar pelos canais de autoatendimento (TAA, internet ou mobile), após este prazo, caso não consiga efetuar a transação que deseja, deverá procurar a agência mais próxima e solicitar o desbloqueio da conta. Lembramos que tarifas, juros ou IOF não caracterizam movimentação de conta corrente;
c) Bloqueio de segurança. Nesse caso, procure sua agência para regularização;
d) Bloqueio judicial, feita pelo Banco para cumprir ordem judicial;
CONTA BLOQUEADA - 01. Fiz renegociação de dívida e agora não consigo movimentar a minha conta?
Se você utilizar a conta para recebimento de salário, deverá abrir nova conta corrente e informar à fonte pagadora o novo número, para evitar a interrupção no crédito dos proventos. Abra uma Conta Fácil pelo seu aplicativo (APP BB) ou compareça em sua agência, com seus documentos de identificação, comprovante de residência e renda atualizados (com menos de 90 dias).
DEPÓSITOS - 01. Depósito identificado ou Código identificador - O que é e como fazer?
- Admite acolhimento de depósito no guichê de caixa e por envelope nos terminais de autoatendimento;
- Admite transferência identificada na Internet, no Gerenciador Financeiro e no terminal de autoatendimento;
- Não é possível fazer transferência para contas que só aceitam depósitos identificados pelo Mobile (aplicativo BB).
Caso você queira que o depósito seja identificado, nos casos em que o código identificador não é obrigatório, informamos que as transferências pelos canais de autoatendimento (TAA, Celular, Internet ou Gerenciador Financeiro) para o BB ou outro banco, automaticamente será identificada.
LANÇAMENTOS EM CONTA - 02. O que é Lançamentos Futuros a débito da conta corrente?
No caso de pagamentos de boletos ou títulos pagos manualmente, podem ser cancelados (antes do débito definitivo) nos canais de autoatendimento (Terminal de autoatendimento BB, internet ou celular) na opção Pagamentos > Cancela agendamento.
Para lançamentos referentes a débito automático (energia, água, gás, telefone, etc.) você pode suspender o débito de forma definitiva ou apenas o lançamento (antes do débito definitivo), pelos canais de autoatendimento BB (Terminal de autoatendimento BB, internet ou celular) na opção Pagamento > Débito automático > Débitos agendados (cancela o lançamento) ou Cancelamento de autorização (cancela autorização para lançamentos futuros).
Podem ser lançamentos de produtos e serviços contratados, tais como: CDC, Cartão de crédito (com débito automático), seguros, etc.
Qual é o valor de determinada cota do fundo de investimento do qual sou cotista?
O histórico das cotas dos fundos de investimentos pode ser consultado no endereço eletrônico do Banco (bb.com.br), acessando a opção Investimentos >> Fundos de Investimentos >> Selecione o fundo desejado >> Histórico de Cotas.
Como efetuar o resgate de Fundos Mútuos de Privatização (Fundos FMP)?
O resgate dos Fundos Mútuos de Privatização (Fundos FMP) deve ser solicitado exclusivamente em qualquer agência do Banco do Brasil.
Qual é a composição da carteira do fundo de investimentos do qual sou cotista?
A composição da carteira de
determinado fundo de investimento pode ser consultada na página do Banco na
internet, acessando a opção Investimentos >> Fundos de Investimentos
>> Selecione o fundo desejado >> Informativo Mensal.
Para uma informação mais detalhada
sobre os títulos que compõem determinado fundo de investimento, sugerimos
acessar o endereço eletrônico da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br), opção Fundos de Investimentos,
informando nome ou CNPJ do fundo desejado e selecionando a opção composição da
carteira.
Como funciona a compensação de perdas em fundos de investimentos?
As perdas apuradas no resgate de cotas de fundos de investimento serão compensadas automaticamente pelo sistema do Banco, com rendimentos auferidos em resgates ou incidências posteriores, desde que em fundos sujeitos à mesma classificação tributária, ou seja, perdas em fundos de ações serão compensadas exclusivamente em fundos de ações, da mesma forma para fundos de curto prazo e fundos de longo prazo.
Como são pagos os dividendos nos fundos de ações?
Os dividendos nos fundos de ações são pagos diretamente ao caixa do fundo, que compra ativos, valorizando suas cotas. Dessa forma, quem faz jus aos dividendos em questão não são os cotistas, mas o próprio fundo, que detém as ações.
Os rendimentos obtidos em fundos são brutos ou líquidos de taxa de administração e tributos?
As rentabilidades divulgadas são brutas de tributação, ou seja, não consideram ainda a incidência de Imposto de Renda, ou de IOF quando couber. Contudo, já são líquidas da taxa de administração.
Qual o percentual mínimo de ações que um fundo de ações deve possuir em sua carteira?
O fundo de ações deve ter pelo menos
67% de ações em sua composição.
Para investir nos Fundos de Investimento do BB, é necessário ser correntista do Banco?
Sim. Para investir nos Fundos de Investimento do BB, é preciso ser correntista do Banco, pois a aplicação se dá através do débito do valor diretamente da conta-corrente. Para abrir a conta, o cliente deve dirigir-se à agência de sua preferência, e tratar com o gerente de relacionamento.
Qualquer pessoa pode ter uma conta de poupança no Banco do Brasil?
Sim. Qualquer pessoa por ter uma conta de poupança no Banco do Brasil. Basta dirigir-se até a agência mais próxima com os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de renda e comprovante de residência.
É preciso possuir renda para abrir uma poupança?
Não. Clientes sem remuneração, como estudantes, também podem abrir uma conta de poupança no Banco do Brasil. Contudo, atividades remuneradas, ainda que informais, devem ser declaradas e o comprovante de rendimentos obrigatório.
É necessário algum depósito inicial?
Não há obrigatoriedade de nenhum depósito inicial.
FAQ - Coronavirus
Preciso fazer prova de vida
Não é preciso realizar prova de vida neste período de quarentena, pois o INSS não bloqueará os benefícios nos próximos 120 dias.
Preciso ir à agência para sacar o meu benefício?
Não precisa ir à agência para sacar. Use os terminais eletrônicos ou correspondentes bancários mais próximos. Você pode sacar em qualquer terminal do Banco do Brasil ou Banco 24Horas, sem cobrança de tarifa.
Posso usar meu cartão de benefício para fazer compras?
Estabelecimentos, como mercados e farmácias, aceitam a função débito. Então, não precisa sacar para comprar. Basta usar seu cartão e digitar a senha, a mesma usada para o saque.
Existe horário diferenciado para atendimento dos beneficiários do INSS?
Sim, consulte a lista das agências com horário especial de 9h às 10h para atendimento aos beneficiários do INSS aqui.
Crédito Pessoal - É possível pegar um empréstimo e começar a pagar quantos meses depois?
Crédito Pessoal -Consigo ter carência nas parcelas do meu empréstimo atual?
Você pode ter carência no pagamento das parcelas do seu empréstimo fazendo uma renovação. É uma ótima oportunidade para você readequar as parcelas para deixar suas contas em dia, podendo inclusive alterar o prazo e escolher até 180 dias para começar a pagar, a depender da linha de crédito ou do convênio, se for o Consignado.
Dependendo do Convênio e da Linha de Crédito utilizada, você também pode utilizar o Pula Parcela, podendo optar em 1 ou 2 meses por ano para não pagar sua parcela.
> Internet: Menu Empréstimo - Renovação de empréstimos
> TAA: Menu Empréstimo - Solicitar Empréstimo - Contratar renovação
> App BB: Menu Empréstimos - Crédito Consignado/Pessoal - Contratar - Renove seu crédito
Saiba mais
Crédito Pessoal - Como faço para renovar um empréstimo?
Você pode renovar seus empréstimos sem precisar sair de casa. As parcelas precisam estar em dia, ok?
Crédito Pessoal -Como faço pra renovar meu empréstimo e ter uma carência para pagamento?
Você pode ter uma carência renovando sua operação. É uma ótima oportunidade para você readequar as parcelas para deixar suas contas em dia, podendo inclusive alterar o prazo e escolher até 180 dias para começar a pagar, a depender da linha de crédito ou do convênio, se for o Consignado.
Crédito Pessoal - Como funciona a renovação de empréstimo? Minhas taxas de juros vão mudar?
Na renovação, você vai poder escolher quais operações quer renovar e o melhor prazo, lembrando sempre de fazer as contas para ver se a nova prestação cabe no seu bolso. Quanto aos juros, eles podem sim mudar, inclusive ficarem mais baixos. Faça uma simulação agora mesmo.
Saiba mais
Crédito Pessoal - Tento renovar meu empréstimo e o sistema informa que não possuo limite, como devo proceder?
Poxa, isso pode acontecer. Por isso é muito importante que você mantenha seu cadastro atualizado. Você pode falar com seu Gerente ou atualizar seus dados diretamente pelo app BB, no caminho PERFIL - Meu Cadastro.
Crédito Pessoal - Tenho um BB Crédito Consignado pelo INSS. Consigo carência de 60 dias?
Em função das regras do convênio, na renovação, a carência pode ser de até 59 dias, a depender do dia da contratação e do dia do pagamento das prestações.
Crédito Pessoal - Tenho um BB Crédito Consignado pelo MPDG. Consigo carência de 60 dias?
Em função das regras do convênio, na renovação, a carência pode ser de até 59 dias, a depender do dia da contratação e do dia do pagamento das prestações.
Crédito Imobiliário - Posso ter carência ou pular parcelas do meu financiamento imobiliário?
Ainda não, mas você já pode fazer a Alteração das Condições Pactuadas (ACP para qualquer modalidade de Crédito Imobiliário PF, para:
> Alteração de Prazo: permite elevar o prazo de amortização, limitado ao prazo máximo da linha;
> Alteração de data de vencimento da parcela: possibilidade de alterar a data de cobrança da parcela.
Já está disponível a utilização do FGTS para pagamento de parte das prestações: para clientes que já tenham utilizado sua conta vinculada do FGTS para pagamento de parte da prestação (até 80%) com recursos de seu FGTS por 12 meses ou para amortização do seu financiamento, o pedido do novo saque nessa modalidade de utilização pode ser feito pela CRBB, sem a necessidade de apresentar nenhum documento.
Pula Parcela: você tem a possibilidade de escolher 1 mês do ano sem pagar a parcela (capital e juros). Para fazer essa alteração, a operação deve ter sido contratada há pelo menos 12 meses, e a alteração somente vai começar a valer após 12 meses da alteração.
Saiba mais
Crédito Veículo - Posso ter carência ou pular parcelas do meu financiamento de veículo?
Você pode fazer a renovação, com taxas de juros a partir 0,60% a.m., e prazo de carência de até 59 dias para pagar a primeira parcela. Contate sua agência.
Saiba mais
Crédito Veículo - Posso ter carência ou pular parcelas do meu Fat Taxista?
Ainda não. A legislação vigente não prevê a possibilidade de renegociação para esta linha. Em conjunto com o Regulador, estão sendo avaliadas alternativas para atendimento desta necessidade, que serão divulgadas no momento oportuno.
Já utilizei todo o limite disponível no cartão de crédito. Como faço para solicitar um aumento de limite?
Você pode fazer a adesão à Avaliação Emergencial de Crédito no app BB e seu pedido será avaliado.
*Sem cobrança de tarifa até 30/06/2020, em caráter promocional.
Saiba mais
Posso parcelar minha fatura?
Se você precisar de mais tempo para pagar o valor da sua fatura do cartão de crédito Ourocard, financie a dívida em até 24 vezes (1 entrada + 23 parcelas) com taxas menores que as do crédito rotativo do cartão.
Saiba mais
Posso pagar minhas contas com pontos?
Sim, no Banco do Brasil, você pode pagar contas de água, luz, telefone e outros títulos. Basta conferir seus pontos na fatura do cartão de crédito no autoatendimento na internet ou no app e usá-los para pagar suas contas.
Clique aqui para pagar
Posso pagar a fatura do meu cartão pelo Whatsapp?
Sim pode pagar sua fatura, consultar o melhor dia de compra, consultar o Limite Disponível e várias outras transações do seu cartão direto pelo WhatsApp. Atenção o número do Banco do Brasil é (61) 4004-0001. Adicione em seus contatos.
Posso solicitar um cartão apenas para fazer compras pela internet?
Sim! O Ourocard-e é um número de cartão virtual para ser usado especificamente em compras na internet, em aplicativos, por telefone ou até para pagamentos recorrentes de assinaturas, sem que você precise informar os dados do seu cartão principal.
Clique aqui e confira tudo o que o Ourocard-e pode fazer!
FAQ - BB Cobrança
O que é o BB Cobrança?
Aplicativo disponibilizado pelo BB para o cliente gratuitamente, funciona off-line e deve ser atualizado a cada alteração nos parâmetros da carteira de cobrança do cliente. É utilizado para a criação e registro de pagadores do beneficiário na geração de boletos. Deve ser baixado no endereço www.bb.com.br/aplicativos.
Após a geração do arquivo com os boletos, este deverá ser transmitido para registro junto ao BB utilizando o gerenciador financeiro. Os boletos gerados através do BBCobrança não requerem validação de leiaute.
Para que serve o BBCobrança?
Aplicativo que facilita a administração das carteiras de cobrança mantidas com o Banco do Brasil, através da troca eletrônica de dados. As principais funções disponíveis são: Cadastramento de Pagadores, Registro de boletos, Impressão de boletos, Geração de arquivos para impressão de carnês, Geração de arquivos remessa para processamento e Tratamento de arquivos-retorno.
Quais os requisitos necessários para viabilizar a troca de arquivos no serviço de cobrança?
A utilização do serviço de Cobrança exige que o Beneficiário tenha automação interna básica e acesso a transmissão de dados que lhe possibilite tratar arquivo eletrônico para remessa e retorno de informações de acordo com o formato de convênio utilizado e a forma de operacionalização escolhida.
Onde posso encontrar o BB Cobrança para download?
A solução está disponível no endereço https://www.bb.com.br/aplicativos
Aba Recebimentos > Cobrança de Títulos, ou direto do endereço
http://www14.bb.com.br/office/plugins/cbr/Completo/BBCobranca.exe.
Gerei no BB Cobrança o arquivo para a remessa e consequente registro dos boletos. Como proceder?
Salve o arquivo em seu computador e acesse o Gerenciador Financeiro no
menu troca de arquivos. Carregue o arquivo gerado no BBCobrança e transmita.
Encaminhei a remessa gerada no BB Cobrança ao Banco pelo gerenciador financeiro e os boletos não aparecem registrados
Acesse o Gerenciador Financeiro, receba o arquivo retorno no menu troca de arquivos.
Faça o upload desse arquivo no BB cobrança, na opção tratar retorno.
Observe as informações fornecidas pelo BB e proceda conforme o caso.
Quais os leiautes que posso usar com o BB Cobrança?
Fazer o download em https://www.bb.com.br/leiautes.
Como configurar o BBCobrança.
Como baixar o arquivo de Configuração
Como baixar o aplicativo BBCobrança
Inclusão Títulos Simples CNAB240.
A inclusão de um Título CNAB240 é feita entrando no menu "Títulos > Incluir."
Em caso de dúvida clicar em "Títulos > Incluir > Ajuda";
Gerar Boleto no BB Cobrança.
Acesse o menu "Clientes > Incluir". É nele que você informa os dados dos seus pagadores.
Lembre-se:
A nova legislação da cobrança bancária tornou obrigatório informar os dados completos e corretos para o Pagador! Neles, foram incluídos CPF, CNPJ, endereço completo (o que inclui o CEP) além dos dados financeiros para a geração do boleto!
Fique atento!
Sem essas informações você não conseguirá registrar o boleto e nem receber o valor que ele representa! Ao clicar no botão "Avançar", é possível incluir e-mail e telefone para o pagador.
Essas informações farão parte do cadastro deste pagador e criarão uma agenda
telefônica dentro do BB Cobrança! Isso certamente facilitará o seu dia a dia!
Feito isso para cada pagador, a geração de boletos já está quase concluída!!
Acesse o menu "Títulos > Incluir".
Neste momento, você deverá informar os dados básicos do boleto.
Esses campos devem ser preenchidos com as informações que representam a relação do Beneficiário com o Pagador, ou seja, a relação que justifique a emissão do boleto!
Feito isso, use o botão "Pesquisar" para encontrar o pagador para este boleto.
Lembre-se que este pagador já foi cadastrado no menu "Clientes" e você pode pesquisar por nome!
Assim que você clicar na pesquisa, os pagadores cadastrados serão listados. Basta selecionar.
Escolha o pagador e clique no botão "Avançar".
Nesta etapa, você precisa informar dados complementares para este boleto. O que você combinou com seu Pagador? Irá aceitar o pagamento parcial do boleto ou não?
Aqui, você poderá incluir uma breve mensagem para o pagador. Não confunda este campo com as informações do boleto, ou seja, os juros e multa são informados em campo próprio. Não esqueça de gravar!
Depois de seguir esses passos para todos os seus pagadores, vá no menu "Títulos > Listar".
Você pode utilizar filtros para agilizar a busca.
Aqui você pode gerar um relatório com os boletos cadastrados, exibir os dados gravados ou ainda exportar o arquivo para efetuar a remessa de registro!
O relatório aparece assim:
Para exportar, você deve escolher onde salvar e o formato final que você irá usar!
Escolheu? É só clicar no botão "OK" e pronto!
Viu como é fácil? Mas ainda não acabou.
Agora você tem o boleto, mas para que ele possa ser pago e o dinheiro entre na sua conta é preciso que ele seja registrado!!
Mas como faço o registro? Essa é a parte simples!
Você deve gerar a remessa e enviar ao BB. Para isso, selecione no menu "Remessa > Gerar".
Aqui você deve escolher o formato da remessa a ser transmitida.
Serão listados os títulos existentes e prontos para envio. Selecione o que você deseja incluir na remessa!
Aparecerá o resumo do arquivo a ser remetido ao BB.
Aqui está a confirmação dos dados gerados e o local onde o arquivo foi salvo! Grave essa informação, você precisará dela para localizar o arquivo.
Não se desespere, estamos quase lá!
Acesse www.bb.com.br e entre no Gerenciador Financeiro! Você precisará da Chave J e da senha!
Escolha a opção "Troca de Arquivos > Remessa".
Fique atento!
Habilite a opção de Pop-up do seu computador! Agora você irá incluir o arquivo que salvou antes! Clique no "+" verde!
Encontre o arquivo salvo e adicione.
Envie!
Pronto!
Aqui já está o relatório do envio!
Não esqueça que você receberá o arquivo retorno do BB. Você sabe o que é? Ele representa a resposta do BB para os seus pedidos! Como assim? Um exemplo, você enviou um boleto para registro?
Deu certo? É tratando esse retorno que você saberá!
Esqueci a senha do BB Cobrança.
Na tela de Identificação do Usuário, clicar na checkbox Problemas com Usuários/Senhas/Administradores.
Será mostrada a tela a seguir. Clicar em Esqueci a 'Senha'.
Esqueci o Usuário do BB Cobrança.
Na tela de Identificação do Usuário, clicar na checkbox Problemas com Usuários/Senhas/Administradores.
Será mostrada a tela a seguir. Clicar em Esqueci o 'Usuário'.
Esqueci o Usuário e a senha do BB Cobrança.
Na tela de Identificação do Usuário, clicar na checkbox Problemas com Usuários/Senhas/Administradores.
Será mostrada a tela a seguir. Clicar em Esqueci o 'Usuário' e a 'Senha'.
Após fornecer seu CPF e clicar em OK, se você é um usuário PADRÃO, será mostrada a tela:
Se você é um Administrador, será mostrada a tela:
Alterar meu tipo para Administrador do BB Cobrança.
Na tela de Identificação do Usuário, clicar na checkbox Problemas com Usuários/Senhas/Administradores.
Será mostrada a tela a seguir. Clicar em Alterar meu tipo para Administrador.
É preciso estar com a Senha Mestre para executar esta operação.
Obtenção da Senha Mestre do BB Cobrança.
Observações
- - A Senha Mestre tem duração de um dia; Deverá ser utilizada uma única vez e alterada no primeiro acesso ao aplicativo.
- - É gerada com no máximo 11 caracteres alfanuméricos e o aplicativo não diferencia maiúsculas de minúsculas.
- - Deve ser solicitada somente se a máquina estiver com a data e hora atualizados caso contrário, terá problemas de acesso ao BB Cobrança.
- - O campo senha é pequeno, sendo possível a visualização de apenas 10 caracteres, apesar de o campo comportar mais que 10 caracteres.
Siga os seguintes procedimentos:
1. Acessar o Gerenciador Financeiro ou Autoatendimento Setor Público.
Obs.: para geração da Senha Mestre, deve-se acessar com a chave J qualquer das empresas configuradas no BB Cobrança.
2. No campo Ache Fácil, localizado no lado esquerdo superior da página, realizar busca conforme a opção desejada. Para esse caso, utilizar as palavras Senha e Mestre. Selecionar a opção desejada.
Obs.: Caso encontre dificuldade em localizar a transação,
na coluna à esquerda da página selecionar o menu Aplicativos para Empresa.
3. Preencher os dados solicitados e clicar em OK. Na opção Aplicativos, selecionar Cobrança de Títulos.
Obs.: Caso tenha alterado/migrado a agência e conta, informar os dados de qualquer agência cadastrada no BB cobrança.
4. Será apresentada a nova Senha Mestre com a chave de quem efetuou a transação.
Acessar novamente o aplicativo.
O Servidor de Banco de Dados BB Cobrança não foi encontrado.
O Servidor de Banco de Dados não foi encontrado.
Estas são as configurações padrão do Banco do Brasil:
1. Nome Usuário: SYSDBA
2. Senha: masterkey
3. Nome do Host ou IP:
Este campo deve conter o IP do computador onde se localiza a Base de Dados.
- Caso a Base de Dados esteja localizada no seu computador, este campo pode
ser preenchido com a palavra localhost ou 127.0.0.1
- Se você está rodando em rede, digite neste campo o IP do computador (Ex: 126.1.12.34) que contém a Base de Dados.
4. Porta: 3050
5. Localização da Base de Dados no Disco:
Digite aqui o caminho completo da Base de Dados.
Normalmente, este caminho, em Rede ou Local
é: C:\BancoBrasil\BBCobranca\dados\BBCBR.BBD
6. Pasta de Contrato:
Nessa pasta devem ser colocados os arquivos de contratos (.BBT).
Padrão: C:\BancoBrasil\BBTransf\contrato.
7. Pasta de Remessa:
Nessa pasta devem ser colocados os arquivos de Remessa.
Padrão: C:\BancoBrasil\BBTransf\remessa.
8. Pasta de Retorno:
Nessa pasta devem ser colocados os arquivos de Retorno.
Padrão: C:\BancoBrasil\BBTransf\retorno.
9. Pasta do Firebird:
Nessa pasta ficam os arquivos do Firebird (Software de Banco de Dados).
Padrão: C:\BancoBrasil\firebird.
A seguir, clique em Testar Conexão. Se tudo estiver correto, aparecerá a tela abaixo:
Caso isso não aconteça, entre em contato com o suporte técnico do BB nos telefones 3003-0500 ou 0800-729-0500 e relate o problema.
Se você alterou algum campo, clique no botão
para efetivar as alterações.
Não existem arquivos de Retorno a serem processados no BB Cobrança
O Sistema procura arquivos de retorno na pasta especificada em
Ferramentas > Configurações do Sistema > Aplicativo: Pasta de Retorno
Arquivos de retorno, fora da pasta acima, não são vistos pelo sistema.
Os arquivos de Retorno devem ter a extensão "RET".
Gerar/Restaurar Cópia de Segurança (Backup) no BB Cobrança.
1 - Gerar Cópia de Segurança.
Há várias formas de gerar uma cópia de segurança do BBCobrança.
Se você está trabalhando em REDE, qualquer uma das operações abaixo deverá ser executada no computador SERVIDOR, ou seja, naquele que contém a Base de Dados.
a. A cópia de segurança já é feita de forma automática pelo sistema. Em Ferramentas > Configurações do Sistema > Aba Banco de Dados. Todo Administrador poderá especificar a Periodicidade com que será feita a cópia de segurança e a pasta que conterá a cópia em Destino da Cópia;
Observação:
- Se você alterou algum campo, clique no botão "Gravar" para efetivar as alterações.
Observação:
- Se você alterou algum campo, clique no botão "Executar" para efetivar as alterações.
d. Executar o arquivo BBCobrança - Ferramenta de Banco de Dados. Funciona da mesma forma que o item b.
2 - Restaurar Cópia de Segurança.
A restauração da base de dados é feita de forma automática pelo sistema.
O BBCobrança ao constatar que a base está com problemas, apresenta automaticamente a tela de restauração da base para o usuário.
No entanto, o usuário poderá a qualquer momento:
a. Executar a Ferramenta de Banco de Dados (Ferramenta de Banco de Dados > Restaurar Cópia/BD);
Observação:
- Se você alterou algum campo, clique no botão "Executar" para efetivar as alterações.
FAQ - Cartões Dúvidas
Para que serve o atalho do símbolo de (+) no sistema IOS na aba CARTÕES?
Ao clicar nesta opção (+) no sitema IOS você terá acesso a transação de criar um cartão virtual Ourocard-e.
Para que serve o botão mais no sistema Android na aba CARTÕES?
Ao clicar nesta opção, você terá acesso às transações de criar um cartão virtual Ourocard-e; alterar dia de vencimento da fatura, autorizar débito em conta, alterar endereço de envio do cartão, solicitar segunda via do cartão e solicitação de cartão adicional.
Por que meu cartão cancelado ainda figura na internet como ativo?
Os cartões ficam aparecendo na internet para visualização pelo cliente por 1 ano após a desativação do plástico, pois podem ocorrer situações de compras a faturar.
Por que o número do cartão na fatura difere do meu cartão atual?
O número do plástico que figura na fatura, abaixo do nome do cliente, é o nº do último plástico gerado, podendo ainda não ter sido entregue ao cliente. Porém, o que importa, para efeito de segurança e verificação é o número do cartão que aparece nos lançamentos ao longo da fatura.
Posso vincular qualquer imagem ao meu cartão personalizado?
Não. A imagem vinculada ao cartão personalizado deve ser aprovada pelo BB, conforme estabelecido no Termo de Adesão ao Serviço de Cartão Personalizado.
Paguei a fatura e o limite do OUROCARD-e não foi recomposto. O que ocorreu?
Não há recomposição de limites para o Ourocard-e, mesmo após o pagamento da fatura. Como para este cartão o limite é estipulado pelo cliente, dentro do limite único total, este valor sempre será consumido. Caso deseje realizar compras que somem valor superior ao estipulado anteriormente, a solução é aumentar o limite específico do Ourocard-e.
Vou viajar para o exterior. Necessito realizar algum procedimento, além de habilitar o cartão para uso no exterior?
Se seu destino serão os países Peru, Paraguai ou Colômbia, será necessário solicitar a sua agência de relacionamento que cadastre um "filtro de exceção" para utilização nestes países.
Realizei uma compra na função crédito e a mesma não veio lançada em minha fatura.
O envio de transações para débito na fatura do cliente é de responsabilidade exclusiva dos estabelecimentos comerciais (através de suas respectivas processadoras: Cielo, Redecard etc). O BB não mantém vínculo direto com os estabelecimentos comerciais e não tem qualquer ingerência nessa remessa. A responsabilidade do BB está limitada à concessão ou não de autorização on line para a realização da compra observando o limite disponível do cartão bem como as restrições do mesmo. Os motivos do não envio do débito devem ser buscados pelo cliente junto ao estabelecimento comercial.
Possuo um cartão Ourocard Básico Visa e não consigo realizar transações a DÉBITO. Como proceder?
A modalidade Ourocard Básico Visa é somente cartão de CRÉDITO. Mesmo com a vinculação de agência e conta corrente, o cartão não possui disponibilidade da função débito.
O que significa no histórico de minha fatura "Ajuste à débito ou a crédito de variação cambial compra exterior"?
Transações em moedas estrangeiras são pagas em Reais (R$), sendo que será utilizada para conversão a cotação de venda do dólar do dia do fechamento da fatura. Caso ocorra uma variação na taxa do dólar no período entre a data de fechamento e a data do efetivo pagamento da fatura crédito ou débito será lançada na fatura do próximo mês.
Paguei um titulo no meu cartão de crédito e também na conta corrente, o que eu faço?
Para pagamentos de titulo em duplicidade, o cliente deve procurar o emissor do boleto e solicitar a devolução do valor diretamente ao cedente.
Qual o valor da anuidade do meu cartão?
Consultar pagina do BB na internet: www.bb.com.br - item Produtos e Serviços - Item Cartões - Item O que você deseja? Ali você encontra todas as modalidades dos cartões BB com valores de anuidade e benefícios.
Tenho limite parcelado suficiente, mas minha compra foi negada. O que houve?
Para que a compra parcelada seja aprovada o valor da primeira parcela tem que estar disponível no limite único. Verifique seu limite disponível no Menu Cartões > limite disponível para compra/saque.
Qual o prazo para liberação do limite após o pagamento da fatura?
- Pagamento feitos através de débito automático tem limite de compras restabelecido no mesmo dia e limite de saque restabelecido no próximo dia útil.
- Pagamentos efetuados utilizando o código de barras (boleto bancário) tem limite de compras e saques restabelecido em até 03 dias úteis.
- Pagamentos sem utilização de código de barras e efetuados através da Internet e Caixas Eletrônicos tem limite de compras restabelecido online e limite de saque restabelecido no próximo dia útil.
- Pagamentos efetuados pelo Mobile Phone terão o limite de compras recomposto no decorrer do dia e limite de saque restabelecido no próximo dia útil.
- Agendamentos de pagamentos feitos pela CABB tem limite restabelecido no próximo dia útil.
O que é limite único, parcelado, diferenciado e crédito?
Limite Único: Atribuído para cada cliente, compartilhado por todos os cartões Ourocard (Elo, Visa, MasterCard ou Amex ) que o cliente possui, independente de bandeira e modalidade. Facilita o dia a dia dos clientes que possuem mais de um Ourocard, pois possibilita maior flexibilidade ao portador na hora de realizar suas compras (escolha da melhor data de vencimento e da bandeira com melhores condições de pagamento e promoções).
Limite Parcelado: Oferecido com base no limite de crédito pré-aprovado e não utilizado do CDC. Pode-se transferir o limite do CDC para o cartão e do cartão para o CDC (Internet, TAA, Agência de relacionamento e Central de Atendimento BB (com uso de senha)). Permite que as compras parceladas não onerem o limite único do cliente, o que propicia a continuidade do uso do cartão, mesmo após compra de maior valor. As compras parceladas utilizarão o Limite Parcelado, e apenas a 1ª parcela utiliza o Limite Único. A utilização do Limite Parcelado não significa a contratação de um empréstimo de CDC.
Limite Diferenciado: O titular pode cadastrar teto máximo para utilização de cartão com o qual não queira compartilhar o limite único. Após o cadastramento desse limite, o titular e seus adicionais só podem utilizar o cartão até o valor estipulado.
Limite de Crediário: É um limite de crédito pessoal para comprar bens (exceto veículos) ou serviços diretamente no estabelecimento comercial e parcelar em até 48 vezes.
É possível comprar material de construção, passagens aéreas, equipamentos de informática, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, calçados, joias, produtos de beleza, livros, implementos agrícolas, produtos agropecuários, cadeira de rodas, entre outros. Para contratar é preciso ser o primeiro titular da conta corrente, possuir cartão Ourocard Visa, Elo ou BB Visa Electron e possuir contrato de adesão assinado.
Como consulto os limites disponíveis do meu cartão Ourocard?
Os limites disponíveis para compras à vista, saques, compras parceladas e crédito podem ser consultados nos Caixas Eletrônicos, Internet, aplicativo BB para Mobile Phone e Central de Atendimento BB.
Como solicitar um cartão de crédito?
Como liberar ou habilitar o cartão?
Como desbloquear um cartão?
Não recebi minha fatura, como posso consultá-la?
FAQ - Credito Salário
O que é o BB Crédito Salário?
Empréstimo com uma das melhores taxas e prazos, com débito*** na conta corrente no dia do crédito do seu salário.
Qual o prazo de carência do BB Crédito Salário?
Poderá chegar a até 180 dias, a depender do convênio.
FAQ - Cartões
Qual o valor da anuidade do meu cartao?
Consultar pagina do BB na internet: www.bb.com.br - item Produtos e Serviços - Item Cartões - Item O que você deseja? Ali você encontra todas as modalidades dos cartões BB com valores de anuidade e benefícios.
10. Fiz a contratação de um parcelamento da fatura, mas não foi concluído com sucesso e agora não está mais disponível. Existe uma forma de refazê-lo?
FAQ - Cheques
Qual o prazo de prescrição de um cheque?
Qual o prazo de liberação de depósitos em cheques de outros bancos?
O que fazer em caso de roubo, extravio ou perda de cheques?
O correntista com cheques roubados, furtados, perdidos ou extraviados deve comunicar a ocorrência ao banco o mais rapidamente possível e pedir cancelamento, se estavam em branco quando se verificou a ocorrência, ou sustação, se já haviam sido preenchidos.
As despesas de registro e de controle do cancelamento ou sustação dos cheques roubados, furtados ou extraviados são de responsabilidade do correntista, que terá como garantia do banco o não acolhimento desses cheques. A tarifa para cobertura dessa despesa deverá ser cobrada uma única vez.
Como agir - Para pedir o cancelamento ou a sustação de um cheque, o interessado deve se identificar, mediante assinatura em documento escrito, senha eletrônica ou dispositivo válido como prova para fins legais. Para cancelar cheques roubados, furtados ou extraviados, o cliente deve apresentar ao banco boletim de ocorrência fornecido pela polícia.
Cancelamento e sustação provisórios, por telefone -O cancelamento e a sustação podem ser feitos provisoriamente por telefone. O correntista deverá confirmar o cancelamento no prazo de até dois dias úteis após a ocorrência, entregando o pedido por escrito ao banco ou transmitindo-o por fax ou outro meio eletrônico.
Mesmo que o roubo, furto ou extravio ocorram fora do horário de expediente bancário, o correntista pode fazer o registro da ocorrência e o pedido de cancelamento ou sustação, de imediato, por telefone, junto à Central de Atendimento do seu banco e na Serasa, pelo telefone (0xx11) 5591-0137, que atende de segunda a sexta-feira, das 16h00 às 10h00, e aos sábados, domingos e feriados ininterruptamente.
Os bancos não podem cobrar taxa de devolução dos clientes quando se tratar de cheques cancelados por roubo ou furto acompanhados de boletim de ocorrência.
Quais informações pode o banco dar a terceiros sobre o correntista que emitiu cheque devolvido?
Ao recusar o pagamento de cheque, o banco deve registrar, no verso do
documento, o código correspondente ao motivo. No caso de cheque
apresentado no caixa, esse registro deve contar com anuência do
beneficiário.
No caso de cheques devolvidos pelos motivos 11 (sem fundos, na 1ª apresentação), 12 (sem fundos na 2ª apresentação), 13 (conta encerrada), 14 (prática espúria ou emissão de mais de seis cheques sem fundos) e 22 (divergência ou insuficiência de assinatura) e 31 (erro formal, por falta de dados - data, assinatura, valor por extenso ou mês grafado por extenso), os bancos, caso solicitados, são obrigados a fornecer ao beneficiário os seguintes dados constantes na ficha de abertura de conta do correntista: nome completo, endereços residencial e comercial e declaração sobre o motivo alegado pelo emitente para sustar ou revogar o cheque (se for o caso).
Essas informações só poderão
ser prestadas ao beneficiário identificado no cheque ou a mandatário
constituído por procuração. O banco poderá prestar essas informações ao
portador do cheque quando não houver indicação do beneficiário (cheque
ao portador) e seu valor for inferior a R$ 100.
Quais cuidados devo tomar ao receber um cheque?
Quais cuidados devo ter com os cheques de minha conta?
O que é um cheque sem fundo?
É um cheque devolvido por falta de fundos e na segunda apresentação obriga o banco a incluir seu emitente no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central.
Inclusão no Cadastro dos Emitentes de Cheques sem Fundos
O
cheque devolvido por falta de fundos na segunda apresentação obriga o
banco a incluir seu emitente no Cadastro de Emitentes de Cheques sem
Fundos (CCF) do Banco Central. Se a conta for conjunta, ocorre a inclusão no CCF do nome e número de inscrição do CPF do titular que assinou o cheque. Quando assinado por outorgado, é incluído o nome e número de inscrição no CPF do titular outorgante da procuração.
O banco é obrigado a comunicar ao emitente - ou ao primeiro
titular, em caso de conta conjunta - a inclusão desses registros no
Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundo. Mantenha seu endereço de
correspondência sempre atualizado nas instituições ou empresas com as
quais mantém relacionamento de crédito.
Fica a critério do banco a
decisão de abrir, manter ou encerrar a conta de depósitos à vista do
correntista titular que figure no CCF. É proibida, porém, a entrega de
novos talões a correntista cujo nome figure no CCF.
Como sair do Cadastro dos Emitentes de Cheque sem Fundos (CCF)
O
emitente de cheque sem fundos pode solicitar sua exclusão do CCF por
carta dirigida ao banco, desde que comprove o pagamento do cheque que
deu origem à ocorrência.
Quais são os códigos (alíneas) de devolução de cheques?
Veja tabela com a lista de motivos de devolução de cheques. (em pdf).
FAQ - Solução de Dívidas
Realizei um acordo e quero cancelar?
O cancelamento do compromisso de pagamento via boleto poderá ser realizado através da Central de Atendimento (4004-0001 opção 4 para capitais e 0800 729 001 opção 4
para demais regiões) ou pelo www.bb.com.br (acessando a conta corrente com a senha de 8 dígitos posteriormente Solução de dívidas) somente até às 20h (horário de Brasília) da data de contratação. Não será possível a alteração das condições acordadas após a formalização.
Realizei um acordo com o banco, quando ocorrerá a exclusão do SPC, Serasa?
A exclusão no SCPC e SERASA relativos à operação negociada ocorrerá em até 05 (cinco) dias úteis após o pagamento do primeiro boleto.
Paguei a última parcela do acordo, poderei voltar a operar com o Banco do Brasil S.A.?
É necessário comparecer em sua agência de relacionamento para verificar a possibilidade de contratação de novas operações de crédito.
No acordo do cartão de crédito foi contemplado o valor das parcelas vincendas das compras parceladas?
Sim, na renegociação é incluído todo saldo devedor da operação, inclusive as parcelas vincendas.
Realizei a renegociação do saldo devedor de minha conta corrente, poderei movimenta-la?
A conta corrente ficará bloqueada para movimentação, inclusive para recebimento de salário, a partir da data da contratação do acordo até a liquidação do compromisso.
É necessário comparecer a sua agência de relacionamento para verificar os procedimentos a serem adotados quando a renegociação englobar saldo devedor da conta corrente.
Em quais locais posso efetuar o pagamento com código de barras?
O pagamento portando apenas o número do código de barras pode ser feito no TAA, no site do BB na internet, CABB (desde que possua o código de 4 dígitos), Celular autorizado ou se possuir conta em outro banco. Para o pagamento no Guichê do Caixa o cliente precisa ter o boleto em mãos que pode ser impresso na Internet clique aqui e no Atendimento em qualquer agência BB.
Onde posso emitir segunda via do boleto referente ao acordo realizado?
A segunda via dos boletos pode ser emitida nos seguintes canais:
- www.bb.com.br > Menu Produtos e Serviços > Outras opções para você - 2ª via de boleto ou atualizar vencido. Clique aqui
- Central de regularização de dívida - telefones 4004-0001 opção 4 para capitais e 0800 729 001 opção 4 para demais regiões, para obter o código de barras.
- www.bb.com.br - acessando a conta corrente com a senha de 8 dígitos posteriormente opção Solução de dívidas. Clique aqui
- Agências.
Como posso negociar minhas dívidas?
O Banco do Brasil disponibiliza os seguintes canais para renegociação:
- Acessando a sua conta corrente através do Portal BB www.bb.com.br com uso da senha de oito dígitos e posteriormente Solução de Dívidas.
- Central de regularização de dívidas pelo telefone 4004-0001 opção 4 para capitais e 0800 729 001 opção 4 para demais regiões.
- site www.bb.com.br, selecionar o banner Solução de Dívidas que está disponível na 1ª página (sem senha de oito dígitos) Clique aqui.
- Agências.
FAQ - Conta fácil
O que é Conta Fácil e como abrir?
É uma conta de pagamento pré-paga para PF, sem limite de crédito e sem uso de cheques e com controle de movimentação de até R$5.000,00 mensal.
Para abrir a conta fácil é necessário possuir linha de celular, ser maior de 18 anos, ser brasileiro, com domicílio fiscal no Brasil, não ser detentor de conta corrente, conta salário ou poupança ativa no BB.
Mesmo para os clientes que sejam 2º titular da conta ou para contas poupança sem movimentação, o sistema não permitirá a abertura da conta fácil.
A conta fácil pode ser aberta no Celular (APP do BB IOS e Android), na opção "Abrir nova conta".
Mais informações acesse:
https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/contas/conta-facil
Posso abrir a Conta Fácil cadastrando o celular de outra pessoa?
Não. É permitido apenas o cadastramento de número de celular de sua titularidade para abrir uma Conta Fácil em seu nome.
Preciso ir à agência entregar os documentos para finalizar a abertura da Conta Fácil?
Não é necessário ir à agência e nem entregar documentos. Basta seguir os passos no Aplicativo do Banco do Brasil e a Conta Fácil estará liberada para utilização.
Posso abrir uma segunda Conta Fácil?
Não. É permitida a abertura de somente uma Conta Fácil por CPF.
A Conta Fácil pode ter mais de um titular?
Não. É permitido apenas um titular.
Quais são os limites de movimentação da Conta Fácil?
Os limites da Conta Fácil são:
- Créditos por depósitos e transferências: a soma dos créditos recebidos no mês e o saldo da Conta Fácil possuem um limite mensal de R$5.000,00.
- Saques: limite diário de R$1.000,00 e mensal de R$5.000,00, respeitados os valores diários por canal (R$300,00 nas Lotéricas e R$800,00 nos caixas eletrônicos e correspondentes).
- Transferências entre contas: limite diário de R$800,00 e mensal de R$ 5.000,00.
- Pagamentos: limite diário de R$800,00 e mensal de R$5.000,00
Posso alterar os limites de transferência entre contas e pagamentos?
Os limites da Conta Fácil Banco do Brasil não são passíveis de alteração.
O que acontece se o limite de movimentação mensal da Conta Fácil for ultrapassado?
Se o limite de movimentação for ultrapassado, a conta ficará bloqueada.
Nesse caso, para realizar movimentações na conta, será necessário
solicitar alteração do tipo de conta.
Você já pode fazer isso
pelo app BB, de onde você estiver. Basta acessar o Menu > Upgrade de
Conta e seguir os passos para alterar o tipo da sua conta
(complementação de cadastro e envio dos documentos necessários)
Posso ter cheques, contratar empréstimo ou mesmo fazer algum investimento na minha Conta Fácil?
Para contratar produtos de crédito (cheque especial, empréstimos pessoais - CDC, cartão de crédito etc.), realizar investimentos (poupança, CDB, fundos de investimentos, ações, etc.) ou usar cheques é necessário transformar a Conta Fácil em uma conta-corrente.
Estou tentando abrir uma Conta Fácil e apresenta um erro. Como proceder?
Verifique se você atende as regras do produto, dentre elas, ser maior de 18 anos, não possuir conta corrente, conta poupança ou conta salário ativa no BB.
Se o erro for no CPF, você deve atentar se:
- Está informando o CPF corretamente;
-Se a situação cadastral do seu CPF encontra-se regular na Receita Federal pelo site http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp . Caso esteja pendente de regularização, providencie a regularização e aguarde 48 horas úteis para nova tentativa de abertura.
Se o erro for nos dados cadastrais:
1) Verifique se o nome informado está completo (sem abreviações) e está de acordo com o nome cadastrado na Receita Federal;
2) Verifique se a data de nascimento está correta;
3) Verifique se o nome da mãe informado está correto.
Se o erro for no Celular informado:
Verifique se o número do DDD e telefone foi informado devidamente.
Para o erro "Opa... Celular diferente do cadastrado para este cliente" ocorre nas seguintes situações:
-Quando há troca de aparelho celular durante o processo de abertura da conta;
- O número do celular informado para recebimento da confirmação via SMS é diferente do número de celular informando no início do processo de abertura de conta;
- O Aplicativo BB foi desinstalado e instalado novamente durante o processo de abertura da conta.
Em qualquer que seja a situação, você deverá procurar uma agência BB de sua escolha para concluir o processo de abertura da Conta Fácil. Para isso, não esqueça de estar com sua documentação pessoal, Rg e Cpf, e com seus comprovantes de renda e de residência atualizados, ok?
Mensagem abertura de conta está disponível para: maiores de 18 anos...
Na maioria das vezes o erro apresenta nas seguintes situações:
- Menores de 18 anos;
- CPF pendente na Receita Federal, consulte a situação no site
http://cpf.receita.fazenda.gov.br/situacao/default.asp;
- Clientes com conta corrente, poupança ou conta salário ativa (mesmo que seja o 2º titular), não poderão abrir conta fácil. Se você já teve alguma conta ativa no BB, certifique-se se ela foi encerrada. É comum, os clientes não encerrarem conta poupança, impedindo a abertura da conta pelo celular.
Posso receber depósito, salário, fazer pagamentos de títulos na Conta Fácil?
Você pode fazer saques, depósitos em dinheiro, transferências, pagamentos de títulos e convênios, agendar débito automático, recarga de telefone celular e compras com cartão de débito Ourocard Conta Fácil (bandeira Elo). A soma dos créditos (depósitos e transferências) recebidos no mês e o saldo da Conta Fácil possuem um limite mensal de R$ 5.000,00.
Receber salário através da opção da Livre Opção Bancária (LOB).
A movimentação é realizada:
- celular e tablet (aplicativo BB) e site www.bb.com.br.
- Terminais de Autoatendimento BB, Banco 24Horas e rede de correspondentes Banco Postal e Mais BB.
Quais operações podem ser realizadas na Conta Fácil?
A Conta Fácil não permite a contratação de produtos de crédito (cheque especial, empréstimos pessoais - CDC, cartão de crédito etc.), investimentos (poupança, fundos etc.) e nem o recebimento de benefícios sociais. Não recebe créditos da restituição do IRPF, de depósitos judiciais, de Benefício do INSS e nem envia ou recebe ordem de pagamentos do exterior.
É possível efetuar depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas, compras com o cartão na função débito, transferências entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC), registrar a Livre Opção Bancária (LOB) para permitir o crédito do salário. Desde que, conforme a regra do produto, o valor de movimentação mensal não ultrapasse ao valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).
O produtos e serviços autorizados são adesão automática ao serviço de SMS, recarga de celular, recarga de Bilhete Único, débito automático, efetuar consultas a saldos, extratos e comprovantes de pagamentos e transferências, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Programa de Relacionamento Clube Ponto pra você.
Não recebi o cartão da Conta Fácil, posso movimentar?
O cartão Ourocard Conta Fácil Elo só é emitido após a primeira movimentação na conta e que ela tenha permanecido com saldo por pelo menos por 01 dia, portanto se você ainda não recebeu nenhum crédito na sua Conta Fácil é este o motivo.
Caso já tenha feito o primeiro depósito, informamos que o cartão será gerado e entregue no endereço informado no momento da abertura da conta em até 10 dias úteis após a primeira movimentação.
Quando o cartão for postado, você receberá um SMS com o código de rastreamento do cartão para você acompanhar a entrega.
É possível realizar saques (conheça o Saque Móvel) e depósitos em dinheiro nos caixas eletrônicos do BB, transferência entre contas e pagamentos pelo celular e site www.bb.com.br.
Como ALTERAR e DESBLOQUEAR minha senha de 08 dígitos?
A. Alterar Senha de 08 dígitos com conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): Menu Principal > Serviços > Solução de senhas > senha de 08 dígitos;
Internet (dispositivo autorizado com adesão ao BB Code); Menu Principal > Segurança > Senhas> alteração;
Em qualquer agência; (Com senha de 6 digitos).
B. Alterar Senha de 08 dígitos sem o conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): no aplicativo APP BB basta clicar no link 'Esqueci minha senha" na tela de acesso à conta do App e alterar a senha.
Em qualquer agência; (Com senha de 6 digitos)
C. Desbloquear Senha de 08 dígitos com conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): bloqueou a senha de 8 dígitos por digitação incorreta 3 vezes, o desbloqueio pode ser realizado, acessando o aplicativo App BB, digitando novamente a senha e selecionando o botão apresentado de desbloquear senha.
Terminal de Autoatendimento BB: portando do cartão da conta acesse a opção Segurança>senhas>desbloqueio>senha internet e celular;
Em qualquer agência; (Com senha de 6 digitos).
D. Desbloquear Senha de 08 dígitos sem o conhecimento da senha anterior:
Providencie a alteração conforme orientação 02 acima.
Como ALTERAR e DESBLOQUEAR minha senha de 06 dígitos?
A. Alterar Senha de 06 dígitos com conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): Menu Principal > Serviços > Solução de senhas > senha de 06 dígitos;
Internet (dispositivo autorizado com adesão ao BB Code); Menu Principal > Segurança > Senhas> alteração;
Em qualquer agência.
B. Alterar Senha de 06 dígitos sem o conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): Menu Principal > Serviços > Solução de senhas > senha de 06 dígitos;
Internet (dispositivo autorizado com adesão ao BB Code); Menu Principal > Segurança > Senhas> alteração;
Em qualquer agência.
C. Desbloquear Senha de 06 dígitos com conhecimento da senha anterior:
Celular (dispositivo autorizado): bloqueou a senha de 6 dígitos por digitação incorreta 3 vezes, o desbloqueio pode ser realizado, acessando o aplicativo App BB, Menu Principal > Serviços > Solução de senhas > senha de 06 dígitos;
Internet (dispositivo autorizado com adesão ao BB Code); Menu Principal > Segurança > Senhas> desbloqueio;
Terminal de Autoatendimento BB: portando do cartão da conta acesse a opção Segurança>senhas>desbloqueio>senha conta corrente;
D. Desbloquear Senha de 06 dígitos sem o conhecimento da senha anterior:
Providencie a alteração conforme orientação 02 acima.
Como fazer para alterar minhas senhas na CABB? Exclusivo Conta Fácil
8 Dígitos
Clientes conta fácil podem ligar no SAC BB
08007290722 de segunda a sexta feira das 7 às 22h e após ser
identificado pelo atendente, solicitar o recebimento da senha de 8
dígitos via SMS (celular cadastrado na abertura da conta), e após o
recebimento é orientado a efetuar a alteração dessa senha no App BB. (Dispositivo autorizado).
6 Dígitos
Clientes
conta fácil podem ligar no SAC BB 08007290722 de segunda a sexta feira
das 7 às 22h e após ser identificado pelo atendente, solicitar o
recebimento da senha de 6 dígitos via SMS (celular cadastrado na
abertura da conta), e após o recebimento é orientado a efetuar a
alteração dessa senha no App BB. (Dispositivo autorizado).
4 Dígitos
Se você conhece a senha de 4 dígitos a alteração pode ser feita diretamente na Central de Atendimento BB. (Acesso com a senha de 6 dígitos e confirmação com a senha de 4 dígitos atual)
Quais tarifas são cobradas na Conta Fácil?
No momento da abertura da conta, poderá ser escolhida uma das opções de Franquias de Serviços, realizando o aceite mediante registro de senha da conta:
Conta Fácil Gratuita sem cobrança de franquia mensal. Possui limite de serviços (extrato e saque) que são isentos por movimentação em canais de autoatendimento. Caso ultrapassada a quantidade mensal, serão cobradas tarifas individuais por serviço utilizado.
Consulte tabela no https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/76.pdf .
Conta Fácil Bônus que tem o valor da franquia convertido integralmente em bônus para o celular cadastrado, no Programa de Relacionamento Clube Ponto pra Você (adesão automática). O crédito do bônus celular é efetuado em até 10 dias corridos após a verificação dos valores de tarifas pagas integralmente e cumpridos os requisitos de participação.
Consulte tabela no https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/73.pdf .
Como é a cobrança da tarifa de serviços Conta Fácil Bônus?
A tarifa referente à franquia da Conta Fácil Bônus, no valor de R$
9,90, é devida apenas nos meses em que houver movimentação na conta e a
cobrança ocorrerá no dia 05 do mês seguinte.
Por exemplo, se não
houver movimentação no mês de outubro, não haverá cobrança da tarifa de
R$ 9,90 no dia 05 de novembro. Porém, se a Conta Fácil for movimentada
em novembro, a tarifa de R$ 9,90 será debitada em 05 de dezembro.
Se eu utilizar alguma transação além da franquia de serviços, a tarifa avulsa gerará bônus para o meu celular?
Não, tarifas avulsas não geram bônus para o celular cadastrado. Apenas a tarifa de R$ 9,90 da franquia de serviços Conta Fácil Bônus.
Conta bloqueada por exceder o limite mensal de R$5000 de movimentação, como proceder?
Para atender a regulamentação do Bacen, a Conta Fácil possui um limite mensal de movimentação, a soma dos créditos recebidos no mês e o saldo da conta não podem ultrapassar R$ 5.000,00 em nenhum momento. Caso contrário sua conta ficará bloqueada. Para desbloquea-la, você poderá:
- alterar o tipo da conta de uma Conta de Pagamento para uma Conta-Corrente, através do seu smartphone (app BB). Acesse sua conta, clique em Menu > Upgrade de Conta e seguir os passos para alterar o tipo da sua conta. Com o Upgrade você terá a possibilidade de contratar outros produtos do BB, como cartão de crédito, empréstimos, investimento dentre outros.
- encerrar a conta fácil comparecer preferencialmente na sua agência de relacionamento, munido de documento de identificação oficial, sacar o valor total e encerrar a conta. O saque poderá ser realizado em qualquer agência.
FAQ - Crédito - CPR
Quem pode emitir CPR para o Banco do Brasil?
A CPR pode ser emitida por produtores rurais pessoas físicas e jurídicas (exceto beneficiários do Pronaf) e suas cooperativas agropecuárias. Os emitentes das CPR devem atender as condições gerais de crédito definidas pelo Banco para aquisição do título.
Quando posso solicitar a CPR?
A CPR pode ser contratada após a colheita da produção para lhe permitir maior prazo para comercialização do produto colhido ou como uma alternativa ao custeio em qualquer outra fase do empreendimento pecuário ou agrícola.
A CPR pode ser emitida para quais produtos?
O Banco do Brasil atua com os principais produtos do agronegócio adquirindo CPR de algodão em pluma, alho, amendoim, batata inglesa, beterraba, bezerro, boi gordo, café, cana-de-açúcar, caroço de algodão, cebola, cenoura, erva mate, eucalipto, frango vivo, laranja, maçã, milho, ovos, pinus, soja, suíno terminado, tomate, trigo e uva.
Quais modalidades de CPR o BB trabalha?
Atualmente, o Banco do Brasil trabalha com CPR financeira, na modalidade aquisição direta junto ao produtor rural.
Quais os prazos para pagamento da CPR?
A CPR pode ser emitida com vencimento a partir de 20 dias, podendo chegar até 720 dias, de acordo com a fase do empreendimento, a garantia vinculada e expectativa de obtenção de receita pelo produtor.
Quais as vantagens da CPR?
- Isenção de IOF;
- Limite rotativo, com possibilidade de contratação em qualquer fase do empreendimento;
- Possibilidade de melhores condições na comercialização do produto e negociação na aquisição de insumos;
- Taxas atrativas;
- Possibilidade de financiar insumos, tratos culturais, colheita, beneficiamento e industrialização do produto financiado, além do custeio da atividade relacionada à bovinocultura.
Garantias devem ser apresentadas?
A apresentação de garantia ao Banco é obrigatória, permitidas garantias reais (Penhor Rural e Hipoteca) e garantia pessoal (Fiança).
Qual o limite máximo financiável?
Percentual sobre a produção agropecuária estimada/obtida, de acordo com a fase do empreendimento, observado o limite estabelecido para o produtor.
Qual é a forma de pagamento?
Débito automático na conta corrente do emitente, na data de vencimento da CPR.
Perguntas frequentes
-
Qual o telefone do Banco do Brasil - Constantina?
O telefone do Banco do Brasil - Constantina é (54) 3363-1188.
-
Qual o endereço do Banco do Brasil - Constantina?
Rua Franklin Siliprandi, 392 Centro - Constantina - RS