Avm Educacional
detalhes
A Avm Educacional está localizada na Rua do Carmo, 7 5 Andar Centro - Rio de Janeiro - RJ. A Avm Educacional oferece diversas formas de pagamento, incluindo Boleto Bancário. Nossos horários de atendimento são de Segunda a Sexta de 9h às 22hS.
Nossos produtos e serviços são diversos e de excelente qualidade, incluindo Educação. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Avm Educacional!
Cursos de graduação e pós-graduação
Oferecemos os melhores cursos de graduação e pós-graduação para quem busca uma formação de excelência. Nossos professores são renomados e preparados para lecionar os conteúdos mais atuais.
Cursos de extensão e línguas
Não importa o seu objetivo, a Avm Educacional tem um curso de extensão perfeito para você. Aprenda uma nova língua, domine as ferramentas de um novo software ou aperfeiçoe suas habilidades em um ofício. Nossos cursos de extensão são oferecidos em uma variedade de áreas e níveis, para que você possa encontrar o curso certo para atender às suas necessidades.
Biblioteca e acervo de livros
No quesito biblioteca e acervo de livros, a Avm Educacional é uma das melhores do país. Com um acervo de mais de 500 mil títulos, a biblioteca da Avm Educacional é uma das mais completas do Brasil. Além de livros, a biblioteca da Avm Educacional oferece revistas, jornais, periódicos e outros materiais para consulta.
A Avm Educacional é uma das maiores e mais renomadas universidades do Brasil. Com mais de 500 mil títulos, a biblioteca da Avm Educacional é uma das mais completas do país. Oferecendo revistas, jornais, periódicos e outros materiais para consulta, a biblioteca da Avm Educacional é um importante centro de pesquisa para estudantes, professores e pesquisadores.
Laboratórios de pesquisa
Aqui na Avm Educacional, oferecemos aos nossos clientes um ambiente de laboratório de pesquisa de ponta, com instalações e equipamentos de última geração. Nossos laboratórios estão equipados para realizar pesquisas em diversas áreas do conhecimento, desde a biologia até a física.
Assessoria de imprensa
Quando o assunto é divulgação, a gente sabe o que fazer! A assessoria de imprensa da Avm Educacional é especializada em divulgar a marca da sua empresa, seus produtos e serviços. Fazemos isso através de um trabalho sério e profissional de relacionamento com a imprensa, gerando notícias positivas que reforçam a imagem da sua empresa.
2 pessoas curtiram isso.
1 visitaram o lugar
Negócio local
Contato
Envie uma mensagem para Avm Educacional
Objetivo
Oferecer aos servidores públicos federais, estaduais e municipais, a oportunidade de refletir sobre a gestão pública e suas relações com as macro-funções da organização pública e privada, conhecer e aplicar instrumentos que potencializem a eficiência, a eficácia, a efetividade e a economicidade dos processos de trabalho.
1 - GESTÃO DO CONHECIMENTO
objetivos: Conceituar e delimitar Sociedade de Conhecimento / Sociedade da Informação; Explicitar como a competitividade é, atualmente, baseada no conhecimento; Relacionar a inteligência competitiva com a gestão do conhecimento; Traçar um histórico da Gestão de conhecimento e definir quais são seus principais conceitos; Definir Capital intelectual; definir Propriedade intelectual e proteção do conhecimento.
EMENTA: Sociedade do Conhecimento; Competitividade baseada no conhecimento; Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento: histórico e principais conceitos; Capital Intelectual e Propriedade Intelectual e proteção do conhecimento.
2 - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
OBJETIVO: Reconhecer os conceitos de Competências Organizacionais e Individuais; Conhecer e utilizar métodos de Seleção por competências com critérios bem definidos de escolha.; Desenvolver um Programa de Treinamento ou Desenvolvimento, avaliando o resultado alcançado para a organização; Perceber a importância de avaliar o Desempenho para tomada de decisão, como: promoção na carreira, premiações, novos treinamentos e outras decisões importantes de melhoria relacionadas a gestão de desempenho por competências..
EMENTA: Gestão por competências; cargos, recrutamento e seleção por competências;Treinamento e desenvolvimento por competências; Avaliação de Desempenho por competências..
3 - QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DO TRABALHADOR
OBJETIVO:
Reconhecer os conceitos e abordagens fundamentais para a compreensão da Qualidade de vida; conhecer os critérios para a elaboração e implantação de um programa de QVT;Compreender o conceito da saúde do trabalho, o impacto da perda do sentido do trabalho e a importância da autoestima; Perceber a relação entre a cultura organizacional e o desenvolvimento de doenças e a diferença entre as doenças do trabalho e doenças ocupacionais;identificar doenças do trabalho, tais como: Stress, Síndrome de Burnout e o Assédio Moral e implementar práticas pedagógicas para o enfrentamento do adoecimento.
EMENTA: Evolução histórica da qualidade de vida no trabalho; Programas de QVT: Planejamento e Gerenciamento; A Saúde do trabalhador e seus desafios; A cultura organizacional e o adoecimento do trabalhador; O impacto do adoecimento do trabalhador na QVT e A QVT e as práticas pedagógicas para o enfrentamento do adoecimento
4 - EDUCAÇÃO CORPORATIVA
OBJETIVO: explicar a evolução histórica da educação no mundo, no Brasil e na sociedade de conhecimento; apresentar a evolução e o desenvolvimento da educação nas organizações; analisar a história da Educação Corporativa e a implementação das Universidades Corporativas nas organizações; Identificar os principais indicadores para mensurar o impacto das ações de Educação Corporativa na estratégia de gestão de pessoas e nos resultados organizacionais; descrever práticas empresariais de sucesso na implantação de Universidades Corporativas no Brasil.
EMENTA: Educação no mundo, na realidade Brasileira e no contexto da sociedade do conhecimento; Educação nas Organizações; Educação Corporativa: conceito, histórico, contexto e tecnologias; Educação Corporativa; Gestão de Pessoas e Gestão das Organizações e Experiências de Sucesso em Educação Corporativa.
5 - EAD NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
OBJETIVO: Descrever as mudanças tecnológicas e culturais da sociedade, o impacto e suas correlações; explicar o processo educativo nessa sociedade informatizada e os novos modelos de ensino-aprendizagem; apontar conceitos fundamentais para a compreensão do processo de educação a distância e educação online com a utilização de novas tecnologia de informação e comunicação (TICs); estender os conceitos e fundamentos da Educação a distância e educação online para EAD no contexto corporativo.
EMENTA: Tecnologia e Sociedade; Educação na Sociedade da informação; Conceitos básicos e EaD; EaD na Educação Corporativa.
6 - CULTURA E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
OBJETIVO: Identificar o ambiente organizacional clássico, competitivo e globalizado; explicar os aspectos práticos das dimensões culturais na dinâmica corporativa; descrever a importância da aprendizagem organizacional; ilustrar os processos de aprendizagem organizacional na sociedade do conhecimento; apontar os aspectos estratégicos da aprendizagem organizacional.
EMENTA: o ambiente organizacional; dinâmica da cultura corporativa; aprendizagem organizacional; aprendizagem organizacional na sociedade do conhecimento e Gestão estratégica da aprendizagem organizacional
7 - CRIATIVIDADE
OBJETIVO: Conhecer conceitos e definições da criatividade e seus devidos autores; identificar as barreiras que bloqueiam a criatividade e a importância de ambientes que desenvolvam o potencial criativo; identificar estratégias para desenvolver as competências e habilidades metacognitivas da motivação; verificar a influência tanto positiva quanto negativa que um líder exerce no desenvolvimento do potencial criativo das pessoas, em organizações de trabalho; destacar os aspectos que mais têm impulsionado ou inibido os processos de inovação; analisar a relação entre a Gestão da Criatividade e alguns sistemas da Administração de Recursos Humanos (RH): Seleção, Treinamento, Clima Organizacional, Motivação e Recompensas.
EMENTA: Fundamentos da Criatividade; Ambiente Criativo e Barreiras à Criatividade; Motivação e Metacognição como Impulsionadores da Criatividade; Liderança para Criatividade; Criatividade para Inovação; Gestão da Criatividade na organização
8 - PEDAGOGIA EMPRESARIAL
OBJETIVO: Apresentar conceitos fundamentais da ação educativa em diferentes contextos históricos da organização do trabalho; identificar as principais concepções pedagógicas; explicar o processo de aprendizagem de adultos; analisar o perfil de e as competências consideradas essenciais pelo mercado para o trabalho efetivo do Pedagogo Empresarial; avaliar a importância do trabalho do Pedagogo Empresarial para o desenvolvimento das competências no ambiente laboral e desenvolver uma analise a respeito da importância do pedagogo empresarial para um projeto de trabalho.
EMENTA: Evolução do trabalho e da pedagogia no contexto organizacional; fundamentos e concepções pedagógicas; aprendizagem de adultos no contexto organizacional; perfil de competências do pedagogo empresarial; o pedagogo empresarial e o desenvolvimento de competências; projeto educativo na empresa.
9 - NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
OBJETIVO: expor sobre o sistema nervoso: nossa galáxia interna; distinguir partes do cérebro; Reconhecer a existência da plasticidade do cérebro; estudar a memória, seus tipos e funções; demonstrar a filogênese do sistema nervoso;discutir sobre a linguagem e seus distúrbios e abordar as regiões encefálicas numa visão integrada.
EMENTA: Sistema nervoso: neurônios - nossa galáxia interna; plasticidade cerebral e memória; a filogênese do sistema nervoso e neurobiologia na construção da inteligência e da afetividade.
10 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA
OBJETIVO: Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século. EMENTA: Reflexões sobre o conhecimento; O valor do estudo; O que é pesquisa; O delineamento da pesquisa científica; A opção pela pesquisa de campo; O plano de pesquisa; Ética e pesquisa universitária.
Material do Curso:
Quantidade de Parcelas:
Matrícula(R$):
1ª Parcela:
Total a pagar agora:
Demais Parcelas no boleto:
Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$98,00
Demais parcelas em 12 x de R$70,00 no Boleto.
Preencha o formulário para ter mais informações desse curso.
Objetivo
O Curso de Psicopedagogia a Distância tem por objetivo formar especialistas em nível de Pós-Graduação, proporcionando conhecimento teórico referente à aprendizagem e suas interfaces. Capacitar educadores e profissionais afins base psicopedagógica para avaliar a criança e Instituição com o objetivo de prevenir e intervir junto às dificuldades de aprendizagem.. A ênfase será dada às questões que possuem implicação direta com a atualização de práticas e técnicas voltadas para diagnósticos institucionais e propostas operacionais, bem como identificação das alterações no processo.
1 - TEORIAS E INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
OBJETIVO: Apresentar uma discussão geral sobre as teorias que amparam o estudo da aprendizagem humana. Construir um olhar psicopedagógico sobre o aluno/instituição. Apontar o caminho da construção do conhecimento interativo, investigando as infinitas formas de organização do pensamento sob o ponto de vista cognitivo.
EMENTA: Esclarecer o que é psicopedagogia e seu objeto de estudo. Como se dá a prática psicopedagogia. Apresentar algumas atuações da prática psicopedagógica. Abordar a Teoria Psicogenética de Jean Piaget, favorecendo a conexão da teoria com a prática.
2 - PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
OBJETIVO: Demonstrar a importância e contribuição da psicologia do desenvolvimento na formação de profissionais da educação. Discutir questões pertinentes aos aspectos psicológicos do desenvolvimento e suas inter-relações com outras áreas, no que concerne à Educação. Além disso, pretende-se igualmente focalizar o estudo do homem dando ênfase nos diferentes processos biopsicológicos que interferem no fenômeno educativo ao longo do desenvolvimento humano.
EMENTA: Introdução a psicologia do desenvolvimento; Jean Piaget e o desenvolvimento cognitivo; O modelo histórico- cultural de Vygotsky; Wallon e o estudo da psicogênese; Freud e as fases psicossexuais do desenvolvimento; O desenvolvimento da infância à velhice.
3 - EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
OBJETIVO: Contribuir para aceitação de uma nova maneira de entender a deficiência a partir de uma perspectiva educacional. Além disso, propiciar o aprofundamento do conceito de inclusão; identificar os aspectos legais que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e discute as finalidades da educação básica, que devem ser implementadas respeitando o direito de todos.
EMENTA: Introdução ao estudo da educação especial e inclusiva; O que é inclusão; As perspectivas da inclusão; Diagnóstico e prevenção; Aspectos legais das políticas de atendimento a pessoa com necessidades educacionais especiais.
4 - ALTERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
OBJETIVO: Analisar formas de aprender e ensinar visando um olhar especial para suas dificuldades. Para isso precisamos conhecer o histórico do enfrentamento das dificuldades de aprendizagem, as principais deficiências, sintomas e maneiras possíveis de atendimento às necessidades, potencialidades e habilidades nos espaços de aprendizagem;
EMENTA: Introdução às dificuldades de aprendizagem; Transtornos da leitura, da escrita e do cálculo matemático; Fracasso escolar e educação inclusiva; Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
5 - DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
OBJETIVO: Apresentar o mundo da linguagem e todo o processo de aquisição no desenvolvimento humano, um processo que pode envolver dificuldades e impasses comprometendo o aprendizado de crianças em idade escolar, por isso, propomos discussões na visão de diferentes teóricos da lingüística e da psicologia.
EMENTA: O desenvolvimento da linguagem: definições, conceitos e características; Representação da linguagem; Dificuldades de comunicação e linguagem; Educação especial nas deficiências auditivas.
6 - NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
OBJETIVO: expor sobre o sistema nervoso: nossa galáxia interna; distinguir partes do cérebro; Reconhecer a existência da plasticidade do cérebro; estudar a memória, seus tipos e funções; demonstrar a filogênese do sistema nervoso;discutir sobre a linguagem e seus distúrbios e abordar as regiões encefálicas numa visão integrada.
EMENTA: Sistema nervoso: neurônios - nossa galáxia interna; plasticidade cerebral e memória; a filogênese do sistema nervoso e neurobiologia na construção da inteligência e da afetividade.
7 - ASPECTOS PSICOMOTORES E APRENDIZAGEM
OBJETIVO: Compreender o que é a Pedagogia do Corpo e o conhecimento deste corpo e de seu funcionamento no mundo. Compreender e conhecer o movimento. Analisar as conexões entre a Psicopedagogia e o movimento favorecendo a conscientização de que é de fundamental importância trabalhar com o corpo na escola, fazendo as conexões entre o corpo/movimento/aprendizagem. Entender a importância de se ter o conhecimento do corpo e que, através do movimento, podemos desenvolver melhor a aprendizagem.
EMENTA: Conhecer a psicomotricidade e perceber que através dela a criança se desenvolverá melhor; verificar a importância das construções realizadas pela criança que resultam na organização de pensamento. Ressaltar a importância da descoberta e aprofundar o tema integração do corpo, ação e emoção na área educacional. Oferecer subsídios para que os alunos possam organizar as habilidades motoras da criança através de atividades trabalhando gestos, as ações e posturas enquanto sistema.Mostrar que o bom desenvolvimento psicomotor é importante para fazer com que o sujeito melhore seu desempenho e habilidades, crie confiança em si, aprimorando sua autoestima e que há essência no ser em movimento.
8 - JOGOS NA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
OBJETIVO: Demonstrar como trabalhar com as diversas brincadeiras e jogos para o melhor desenvolvimento do aluno, revelando a importância do lúdico no cotidiano escolar, mas para isso precisamos identificar no jogo ou no brinquedo uma melhor compreensão sobre seu conteúdo pedagógico.
EMENTA: Jogos e brincadeiras: pra início de conversa; Sobre o jogo: definição e correntes; Sobre os brinquedos e brincadeiras; Jogos e brincadeiras na prática pedagógica; O valor do jogo e do brinquedo no desenvolvimento.
9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA
OBJETIVO: Apresentar a metodologia de se fazer e pensar a pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um novo olhar sobre o mundo: um olhar científico, curioso e investigativo. Através do desenvolvimento do plano de pesquisa que servirá ao trabalho de cunho monográfico - onde cada aluno terá oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso - pretende-se que este compreenda a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta no limiar de um novo século. EMENTA: Reflexões sobre o conhecimento; O valor do estudo; O que é pesquisa; O delineamento da pesquisa científica; A opção pela pesquisa de campo; O plano de pesquisa; Ética e pesquisa universitária.
Material do Curso:
Quantidade de Parcelas:
Matrícula(R$):
1ª Parcela:
Total a pagar agora:
Demais Parcelas no boleto:
Pague com cartão de crédito ou Débito em Conta ou Boleto Bancário através do PagSeguro: R$98,00
Demais parcelas em 12 x de R$70,00 no Boleto.
Preencha o formulário para ter mais informações desse curso.
Perguntas frequentes
-
Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Avm Educacional?
Educação
-
Qual o endereço da Avm Educacional?
Rua do Carmo, 7 5 Andar Centro - Rio de Janeiro - RJ
-
Qual o telefone da Avm Educacional?
O telefone da Avm Educacional é (21) 2531-1344. Também atendemos em nos seguintes números: (21) 2531-1382, (21) 2531-0037.
-
Quais os horários de funcionamento daa Avm Educacional?
Segunda a Sexta de 9h às 22h
-
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Avm Educacional?
Boleto Bancário