Banco Santander - Pedra de Itauna

Categoria: Bancos - Caixas Eletrônicos
Endereço: Avenida das Américas, 13555 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
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A Banco Santander - Pedra de Itauna está localizada na Avenida das Américas, 13555 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Banco Santander - Pedra de Itauna!

Contas correntes

Temos as melhores taxas do mercado para você manter seu dinheiro rendendo. Oferecemos contas em moeda nacional e estrangeira, além de contas para pessoas jurídicas.

Contas poupança

Na Caixa Econômica Federal, você encontra a melhor opção de conta poupança para o seu bolso. Com a Conta Poupança CEF, você tem acesso a uma das maiores redes de caixas eletrônicos do Brasil e pode fazer saques em qualquer lugar do país. Além disso, a conta poupança CEF é isenta de tarifas e você ainda pode ganhar um bônus de até R$ 100,00 para abrir a sua conta.

Empréstimos

Se você precisar de dinheiro para comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem, pode solicitar um empréstimo no Banco Santander - Pedra de Itauna. Oferecemos empréstimos a juros baixos e com pagamentos flexíveis.

Financiamentos

No quesito financiamentos, o Banco Santander - Pedra de Itauna é um banco completo. Oferecemos diversas opções de financiamento para automóveis, imóveis, empréstimos e cartões de crédito. Além disso, contamos com uma equipe de profissionais especializados que estão sempre dispostos a ajudar e orientar nossos clientes na melhor escolha.

Cartões de crédito

Procurando um cartão de crédito? O Banco Santander - Pedra de Itauna oferece uma variedade de cartões de crédito para atender às suas necessidades. Com o nosso cartão de crédito, você pode comprar o que quiser, quando quiser e ainda ganhar pontos para trocar por prêmios. Além disso, o Banco Santander - Pedra de Itauna oferece vantagens exclusivas para clientes com cartão de crédito, como descontos em compras e parcelamentos em até 12 vezes.

Avenida das Américas, 13555 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Como faço para habilitar meu ID Santander Empresas?

Etapa do Cliente

Baixar o ID Santander Empresas na loja de aplicativos (App Store ou PlayStore);

Acessar o App Santander e solicita habilitação;

Seguir o passo a passo e escolher a opção de habilitação via agência ou Caixa eletrônico

Via agência

Receberá orientação para que o representante compareça na agência para concluir habilitação

Via Caixa Eletrônico

Cliente portadores de cartão de Débito ou Múltiplo

Insere cartão de débito ou múltiplo.

Digita senha.

No menu Caixa eletrônico, cliente clica em "Habilitar ID Santander Empresas".

Seleciona usuário e aparelho que deseja habilitar.

Confirma o aparelho a ser habilitado.

Insere chave de segurança composta por 3 letras.

Mensagem de confirmação será exibida na tela do caixa eletrônico.

Etapa do Cliente

Baixar o ID Santander Empresas na loja de aplicativos (App Store ou PlayStore);

Acessar o App Santander e solicita habilitação;

Seguir o passo a passo e escolher a opção de habilitação via agência ou Caixa eletrônico

Via agência

Receberá orientação para que o representante compareça na agência para concluir habilitação

Via Caixa Eletrônico

Cliente portadores de cartão de Débito ou Múltiplo

Insere cartão de débito ou múltiplo.

Digita senha.

No menu Caixa eletrônico, cliente clica em "Habilitar ID Santander Empresas".

Seleciona usuário e aparelho que deseja habilitar.

Confirma o aparelho a ser habilitado.

Insere chave de segurança composta por 3 letras.

Mensagem de confirmação será exibida na tela do caixa eletrônico.

Exclui meu ID Santander Empresas, o que eu faço?

Caso você tenha excluído o seu aplicativo ID Santander Empresas do celular, você terá que reabilitá-lo. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu celular e faça o download do aplicativo Santander Empresas e escolha a opção de habilitação via agência ou Caixa Eletrônico.

Como eu faço para desbloquear o ID Santander Empresas?

Caso você erre por quatro vezes a digitação do código número gerado pelo aplicativo Santander Empresas, o celular será automaticamente bloqueado para uso do  ID Santander Empresas.

Para fazer o desbloqueio, entre em contato com a nossa central de atendimento Santander Empresarial que ajudaremos você no processo: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)’

Caso você erre por quatro vezes a digitação do código número gerado pelo aplicativo Santander Empresas, o celular será automaticamente bloqueado para uso do  ID Santander Empresas.

Para fazer o desbloqueio, entre em contato com a nossa central de atendimento Santander Empresarial que ajudaremos você no processo: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)’

Como faço caso o meu celular seja roubado?

Entre em contato com a nossa central de atendimento Santander Empresarial que ajudaremos você no processo: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Entre em contato com a nossa central de atendimento Santander Empresarial que ajudaremos você no processo: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Por que eu preciso ter o ID Santander Empresas instalado no meu celular?

Apenas com o ID Santander Empresas instalado no seu celular você poderá realizar transações no seu aplicativo Santander Empresas e no internet banking empresarial, pois é por meio dele que a transação será validada. Dessa forma, suas transações serão feitas com segurança.

• Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

• Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

• Dado Pessoal: toda e qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

• Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

• Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

• Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

• Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Quem é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais (Controlador)?

É o Banco Santander (Brasil) S.A., sociedade anônima aberta inscrita no CNPJ/MF nº 90.400.888/0001-42, com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitscheck 2041/2235, Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP: 04543-011 e/ou demais empresas do Grupo Santander. (“Santander”).

Para quais finalidades os dados pessoais são tratados?

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), o Santander realiza o tratamento de seus dados pessoais com finalidades específicas e de acordo com as bases legais previstas na respectiva Lei, tais como: para o devido cumprimento das obrigações legais e regulatórias, para o exercício regular de direitos e para a proteção do crédito, bem como sempre que necessário para a execução dos contratos firmados com seus clientes ou para atender aos interesses legítimos do Santander, de seus clientes ou de terceiros. Para qualquer outra finalidade, para a qual o consentimento do titular deve ser coletado, o tratamento estará condicionado à manifestação livre, informada e inequívoca do titular.

O Santander, na condição de controlador dos dados nos termos da legislação, poderá tratar, coletar, armazenar e compartilhar com as sociedades sob controle direto ou indireto do Santander (“Conglomerado Santander”), sempre com a estrita observância à Lei, seus dados pessoais e informações cadastrais, financeiras e de operações ativas e passivas e serviços contratados para: (i) garantir maior segurança e prevenir fraudes; (ii) assegurar sua adequada identificação, qualificação e autenticação; (iii) prevenir atos relacionados à lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos; (iv) realizar análises de risco de crédito; (v) aperfeiçoar o atendimento e os produtos e serviços prestados; (vi) fazer ofertas de produtos e serviços adequados e relevantes aos seus interesses e necessidades de acordo com o seu perfil; e (vii) outras hipóteses baseadas em finalidades legítimas, como apoio e promoção de atividades do Santander e do Conglomerado Santander ou para a prestação de serviços que beneficiem os clientes.

O Santander compartilha infraestrutura, sistemas e tecnologia com outras empresas do Conglomerado Santander para fornecer uma experiência inovadora, relevante, consistente e segura em todos os produtos e serviços das empresas do Conglomerado Santander. Ainda, processamos informações sobre você nas empresas do Conglomerado Santander com este objetivo, conforme permitido pela lei aplicável e de acordo com esta política.

Ressaltamos que novos serviços online, disponibilizados pelo Santander, estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua utilização.

Queremos oferecer a melhor experiência durante a sua navegação em nossos sites e também na internet.

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), o Santander realiza o tratamento de seus dados pessoais com finalidades específicas e de acordo com as bases legais previstas na respectiva Lei, tais como: para o devido cumprimento das obrigações legais e regulatórias, para o exercício regular de direitos e para a proteção do crédito, bem como sempre que necessário para a execução dos contratos firmados com seus clientes ou para atender aos interesses legítimos do Santander, de seus clientes ou de terceiros. Para qualquer outra finalidade, para a qual o consentimento do titular deve ser coletado, o tratamento estará condicionado à manifestação livre, informada e inequívoca do titular.

O Santander, na condição de controlador dos dados nos termos da legislação, poderá tratar, coletar, armazenar e compartilhar com as sociedades sob controle direto ou indireto do Santander (“Conglomerado Santander”), sempre com a estrita observância à Lei, seus dados pessoais e informações cadastrais, financeiras e de operações ativas e passivas e serviços contratados para: (i) garantir maior segurança e prevenir fraudes; (ii) assegurar sua adequada identificação, qualificação e autenticação; (iii) prevenir atos relacionados à lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos; (iv) realizar análises de risco de crédito; (v) aperfeiçoar o atendimento e os produtos e serviços prestados; (vi) fazer ofertas de produtos e serviços adequados e relevantes aos seus interesses e necessidades de acordo com o seu perfil; e (vii) outras hipóteses baseadas em finalidades legítimas, como apoio e promoção de atividades do Santander e do Conglomerado Santander ou para a prestação de serviços que beneficiem os clientes.

O Santander compartilha infraestrutura, sistemas e tecnologia com outras empresas do Conglomerado Santander para fornecer uma experiência inovadora, relevante, consistente e segura em todos os produtos e serviços das empresas do Conglomerado Santander. Ainda, processamos informações sobre você nas empresas do Conglomerado Santander com este objetivo, conforme permitido pela lei aplicável e de acordo com esta política.

Ressaltamos que novos serviços online, disponibilizados pelo Santander, estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua utilização.

Queremos oferecer a melhor experiência durante a sua navegação em nossos sites e também na internet.

Quais dados pessoais podemos tratar?

Origens de dados pessoais

Os dados foram obtidos: (i) diretamente do titular quando da contratação dos produtos e serviços desta instituição financeira ou em simulações em fase de proposta; ou (ii) de fontes externas legítimas, com devido embasamento legal ou contratual; ou (iii) em razão de eventual compartilhamento de dados entre empresas do Grupo Santander, sem prejuízo do disposto na Lei e das hipóteses em que o consentimento for necessário.

Conjunto de dados pessoais

Nome; Nome Social; Data de nascimento; Sobrenome; CPF; Carteira de identidade; Carteira Nacional de habilitação (CNH); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Cédula de identidade de estrangeiro (CIE), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); Protocolo de solicitação da CIE; Protocolo do pedido de refúgio de que trata o art. 21 da Lei nº 9.474 de 22 de julho de 1997; Passaporte; Guia de acolhimento de que trata o § 3 do artº 101 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da criança e do Adolescente); Idade; Nacionalidade; E-mail; Naturalidade; Nome da mãe; Nome do pai; Endereço Residencial; Endereço Comercial; Estado Civil; Sexo; Telefones residencial; Telefones comercial; Telefones celular; Condição Pessoal (espólio, interdito, deficiente, etc…); Renda; Patrimônio; IMEI do celular; Origem racial; Geolocalização; Foto; Filmagens; Biometria; Áudio/voz; Pessoa Politicamente exposta; Título de eleitor; Documentos profissionais (CREA, OAB e etc.); PIS/NIS - Programa de integração social; Profissão; Formação Acadêmica; IP; Cookies;

Famílias de finalidades

•  Cumprir obrigações regulatórias ou legais;

•  Exercer direito de defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral;

• Cumprir decisões de autoridades, administrativas ou judiciais;

•  Verificar a sua identidade e garantir maior segurança durante a sua navegação em nossos canais, bem como adotar procedimentos de prevenção à fraude, com o intuito de oferecer proteção ao titular ou ao Banco;

• Executar ações em virtude de relações pré-contratuais, ou durante a vigência de contratação (ciclo de vida do produto) ou pós-contratação (retenção, cobrança, etc);

•  Analisar perfil para concessão de crédito, Know Your Customer (KYC) ou gestão de riscos, de acordo com as Políticas Internas do Banco ou nos termos da regulação setorial;

•  Tratar reclamações, dúvidas e solicitações  (Atendimento ao Cliente, SAC, Ouvidoria) e prestação de suporte ao titular;

• Realizar pesquisa de satisfação de produtos/serviços;

•  Proceder com auditorias;

•  Analisar dados para aperfeiçoar a usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos portais, sites e aplicativos;

•  Fazer ofertas e/ou fornecer recomendações mais assertivas  às suas necessidades ou interesses, inclusive mediante campanhas de marketing ou de simulações realizadas;

•  Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento, para melhorar nossos produtos e serviços;

•  Promover campanhas, bolsas, patrocínios e eventos;

•  Utilizar cookies, conforme esta Política;

• Realizar manutenção e a atualização cadastral

Tratamento de informações pessoais

Para o fornecimento dos Serviços online aos seus clientes, o Santander adota recursos avançados visando a proteção das informações pessoais dos usuários e de seus Serviços. As informações de caráter pessoal dos usuários dos Serviços do Santander, entendendo-se por informações pessoais todas aquelas que forem relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável, inclusive informações pessoais sensíveis (que tratem sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural), como: o nome completo do usuário, endereço físico e eletrônico, número de telefone, RG, CPF, biometria, número de cartão de crédito, situação financeira e patrimonial, preferências e padrões de acesso ("informações pessoais"), não são divulgadas pelo Santander, exceto nas hipóteses expressamente mencionadas nesta Política.

Tais informações são coletadas por meio dos canais de atendimento e armazenadas utilizando-se rígidos padrões de sigilo e integridade, bem como controles de acesso físico e lógico, observando-se sempre os mais elevados princípios éticos e legais. Caso o usuário decida fornecer suas informações pessoais nos sites institucionais e/ou no internet banking para usufruir dos Serviços online do Santander, inclusive as informações pessoais sensíveis, tais informações serão tratadas atendendo às finalidades definidas em contrato de prestação de serviços e nos Termos e Condições de Uso.

Uma vez provido das informações pessoais a respeito do usuário, o Santander poderá utilizar, de acordo com o seu interesse legítimo, os dados do usuário para o fim de enviar publicidade, direcionada por e-mail ou por quaisquer outros meios de comunicação, contendo informações sobre o Santander e compartilhar com empresas do Conglomerado Santander para oferta de produtos e serviços de seu interesse. Entretanto, fica reservado ao usuário o direito de, a qualquer momento, inclusive no ato da disponibilização das informações pessoais, informar ao Santander, por meio dos canais de comunicação disponíveis para o cadastramento de tais informações, do não interesse em receber tais anúncios, inclusive por e-mail (opt-out), hipótese em que o Santander interromperá tais serviços no menor tempo possível. Para cancelar sua inscrição, consulte as instruções de opt-out presentes no rodapé dos nossos e-mails.

Transferência internacional

Os dados pessoais tratados em decorrência do uso dos Serviços serão processados pelo Santander ou pelo Conglomerado Santander em conformidade com legislação vigente aplicável. O Santander está sediado no Brasil, mas pode realizar o tratamento de dados pessoais em outros países através da contratação de empresas parceiras, estas que, por sua vez, estarão submetidas às obrigações desta Política de Privacidade.

Como respondemos aos requerimentos legais?

Quando alguma autoridade requerer o acesso a seus dados pessoais e este pedido estiver respaldado por lei vigente, o Santander compartilhará as suas informações. Nestes casos, o Santander irá fornecer as informações estritamente necessárias para o cumprimento do pedido ou de nosso programa de integridade.

Em cumprimento à regulamentação aplicável, quando de sua vigência, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), o Santander respeita e garante a você, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

a) a confirmação da existência de tratamento;

b) o acesso aos dados;

c) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

d) a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;

e) a portabilidade dos dados a outro fornecedor;

f) a eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas em Lei;

g) a obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Santander compartilhou seus dados;

h) a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;

i) a revogação do consentimento;

j) a oposição aos tratamentos realizados com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de eventual descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;

k) a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os interesses dos titulares de dados, respeitados os segredos comercial e industrial do Santander, tais como, mas não limitando-se, àqueles pautados em critérios de risco de crédito, de prevenção a fraudes ou de decorrentes de execução de contrato.O Santander empreenderá todos os esforços para atender tais pedidos no menor espaço de tempo possível. No entanto, mesmo em caso de requisição de exclusão, será respeitado o prazo de armazenamento mínimo de informações de usuários de aplicações de internet, determinado pela legislação brasileira, dentre outras determinações legais aplicáveis.

Como tratamos as suas informações de forma segura?

O acesso às informações pessoais coletadas, armazenadas ou de outra forma tratadas pelo Santander é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações, e necessário à prestação de seus Serviços, sendo limitado o uso para outras tarefas. É exigido, também, de toda organização ou do indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas as Políticas de Segurança da Informação e o Código de Ética adotado pelo Santander. O Santander poderá revelar as informações pessoais que tenha recebido nas seguintes hipóteses:

• sempre que estiver obrigado a revelá-las, seja em virtude de dispositivo legal, ato de autoridade competente, ordem ou mandado judicial;

• aos seus parceiros comerciais e/ou prestadores de serviço, a fim de atender à solicitação de serviços efetuada pelos usuários;

• aos órgãos de proteção e defesa de crédito e prestadores de serviços autorizados pelo Santander a defender seus direitos e créditos;

• aos órgãos que administrem cadastros de consumidores;

• aos seus controladores, às empresas por ele controladas, as empresas a ele coligadas ou por qualquer forma associadas, no Brasil ou no exterior;

• para outras instituições financeiras, desde que dentro dos parâmetros legais estabelecidos para tanto, podendo, nesta hipótese, o usuário, a qualquer tempo, cancelar esta autorização;

• aos parceiros do Santander para realização de cursos online.

O Santander trabalha exaustivamente para assegurar que as informações divulgadas para os clientes sejam verdadeiras e íntegras, contando com controles apurados de monitoramento das informações fornecidas. Sua participação no processo é revisar as informações, valores e informativos e enviar para o usuário, um comunicado de qualquer discrepância nas informações fornecidas.

Os termos da Política de Privacidade aqui expostos serão aplicados exclusivamente às informações pessoais e informações pessoais sensíveis, conforme acima definido, que venham a ser disponibilizadas ao Santander, pelo usuário, para a utilização de seus produtos e serviços. Por consequência, a Política de Privacidade aqui exposta não será aplicável a qualquer outro serviço online que não os disponibilizados pelo Santander, incluídos aqueles sites que estejam de alguma forma vinculados ao Santander, por meio de links ou quaisquer outros recursos tecnológicos, e, ainda, a quaisquer outros sites que, de qualquer forma, venham a ser conhecidos ou utilizados pelo Santander.

Nesse sentido, alertarmos aos usuários que os referidos sites podem conter política de privacidade diversa da adotada pelo Santander ou podem até mesmo não adotar qualquer política nesse sentido, não se responsabilizando, o Santander, por qualquer violação aos direitos de privacidade dos usuários que venha a ser praticada pelos referidos sites.

As palavras e os termos constantes desta Política de Privacidade aqui não expressamente definidos, grafados em português ou em qualquer outro idioma, bem como, quaisquer outros de linguagem técnica e/ou financeira ou não, que, eventualmente, durante a vigência do presente instrumento, no cumprimento de direitos e obrigações assumidos por ambas as partes, sejam utilizados para identificar a prática de quaisquer atos, deverão ser compreendidos e interpretados em consonância com o conceito internacionalmente consagrado.

A presente Política de Privacidade, para todos os fins e efeitos de direito, faz parte integrante e indissociável do Contrato para Operacionalização dos Serviços Santander.

Solicitações e Reclamações

Caso você tenha alguma solicitação ou reclamação, pedimos que entre em contato pelo nosso SAC. Ao entrar em contato, pediremos alguns dados pessoais para confirmarmos a sua identidade.

Eventualmente, outras informações podem ser solicitadas para confirmar a sua identidade com o objetivo de melhor atender à sua solicitação ou reclamação, havendo dúvida sobre a veracidade ou legitimidade das informações informadas.

Eventuais omissões ou meras tolerâncias das partes no exigir o estrito e pleno cumprimento desta Política de Privacidade e/ou de prerrogativas decorrentes dele ou da lei, não constituirão novação ou renúncia, nem afetarão o exercício de quaisquer direitos aqui previstos, que poderão ser plena e integralmente exercidos, a qualquer tempo. Caso se perceba que uma disposição é nula, as disposições restantes desta Política de Privacidade permanecerão em pleno vigor e um termo válido substituirá o termo nulo, refletindo nossa intenção, tanto quanto possível.

Para cumprimento da legislação vigente informamos o endereço de e-mail do encarregado ser encarregado.lgpd@santander.com.br.

Lei aplicável e resolução de conflitos

Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Fica claro, ainda, que a utilização de Serviços e as ordens comandadas fora do território brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.

Para garantir uma eficiente utilização dos aplicativos do Santander, sem que o seu uso fique prejudicado, é importante que você nos forneça as autorizações descritas abaixo: a) Localização Necessário para envio de pushs personalizados e funcionamento do localizador de agências. O Santander pode usar a sua localização para prevenção a fraudes. b) Telefone (fazer e gerenciar chamadas telefônicas) Necessário para identificação do dispositivo. É o nome do aparelho que aparece na opção “Desbloqueio de Aparelho” no internet banking e também necessário para a realização de ligação telefônica nas funções de “click to call” disponível em Previdência, por exemplo. O Santander armazena o nome do telefone e seu ID (IMEI), como descrito acima, apenas para conseguir realizar o processo de desbloqueio para a realização de transações financeiras. Essas informações não são compartilhadas com terceiros.) Acessar fotos, mídias e arquivos do seu dispositivo. Necessário para criação de comprovantes ao final da transação e selecionar foto na galeria para inclusão de foto de perfil. As duas permissões abaixo só serão solicitadas caso o cliente necessite atribuir uma foto de perfil, pagar contas e boletos e realizar uma recarga. • Tirar fotos e gravar vídeos. Necessário para atribuir uma foto de perfil, pagar boleto/conta pela câmera ou QR Code de outros sites. • Acessar os contatos. Necessário caso queira realizar uma recarga selecionando um contato que está registrado na agenda do aparelho. Nenhuma informação da agenda de contatos é usada e/ou armazenada pelo Santander.d) Touch ID (iOS)/ Impressão Digital (Android). Os clientes com a função ativada e com digitais cadastradas no aparelho (iOS a partir do iPhone 5S e Android para dispositivos que possuem sensor biométrico) poderão acessar os aplicativos do Santander, caso queiram, sem a digitação de sua senha de acesso.

Qualquer biometria cadastrada no aparelho permitirá acesso aos aplicativos do Santander. O cliente é o responsável por habilitar ou desabilitar a função em questão.

Essa funcionalidade permitirá o acesso aos aplicativos do Santander, porém não substitui a senha do cartão de segurança Santander ou ID Santander para efetivação das transações. O Santander não tem acesso às biometrias cadastradas no aparelho, sendo essas restritas à Apple e Google, conforme os termos da Política de Privacidade dessas empresas.

As duas permissões abaixo só serão solicitadas caso o cliente necessite atribuir uma foto de perfil, pagar contas e boletos e realizar uma recarga.

• Tirar fotos e gravar vídeos. Necessário para atribuir uma foto de perfil, pagar boleto/conta pela câmera ou QR Code de outros sites.

• Acessar os contatos. Necessário caso queira realizar uma recarga selecionando um contato que está registrado na agenda do aparelho. Nenhuma informação da agenda de contatos é usada e/ou armazenada pelo Santander.

d) Touch ID (iOS)/ Impressão Digital (Android). Os clientes com a função ativada e com digitais cadastradas no aparelho (iOS a partir do iPhone 5S e Android para dispositivos que possuem sensor biométrico) poderão acessar os aplicativos do Santander, caso queiram, sem a digitação de sua senha de acesso.

Qualquer biometria cadastrada no aparelho permitirá acesso aos aplicativos do Santander. O cliente é o responsável por habilitar ou desabilitar a função em questão.

Essa funcionalidade permitirá o acesso aos aplicativos do Santander, porém não substitui a senha do cartão de segurança Santander ou ID Santander para efetivação das transações.

O Santander não tem acesso às biometrias cadastradas no aparelho, sendo essas restritas à Apple e Google, conforme os termos da Política de Privacidade dessas empresas.

FAQ - dados cadastrais

Como atualizo o meu cadastro Itaú?

Manter o seu cadastro Itaú em dia é importante para que você receba as informações do banco por e-mail, aplicativos de mensagens, SMS ou correspondência.

Você consegue atualizar alguns dados cadastrais como e-mail, telefone e endereço, diretamente pela internet, ou pelo aplicativo Itaú no seu celular. Confira o passo a passo:

- Pela Internet:

1. Acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.

2. Digite na busca: “atualizar dados cadastrais”.

3. Escolha quais dados quer atualizar.

4. Aí é só seguir as instruções e confirmar as mudanças.

- Pelo Celular:

1. Abra o aplicativo Itaú e acesse com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.

2. Digite na busca: “meus dados”.

3. Toque em: “meus dados cadastrais”.

4. Escolha quais dados deseja alterar.

5. Toque em “atualizar dados”.

6. Faça as alterações e confirme as mudanças.

Se você precisar alterar algum outro dado que não tenha ali, é só ir na agência Itaú mais próxima. Mas lembre-se: Se for sair de casa, use sempre máscara e higienize as mãos.

Onde encontro o endereço e telefone de uma agência Itaú?

Você pode encontrar aqui a agência mais próxima. O site localiza as agências mais próximas, é só clicar no ícone no mapa pra conferir o endereço, telefone e horário de funcionamento.

Como saber se minha conta Itaú já está ativa?

Quando você faz a abertura da sua conta Itaú, o prazo para ativação é de até 5 dias úteis para contas abertas pelo aplicativo, e 10 dias úteis para contas abertas nas agências Itaú, caso não tenha recebido ou autorizado o SMS e/ou e-mail de confirmação, você pode consultar a situação da sua conta desta forma:

- Se você tem a senha eletrônica, basta acessar a sua conta, pela internet ou aplicativo Itaú, no seu celular.

- Se você não tem a senha eletrônica, é só ligar para o Itaú no telefone, que confirmamos por lá.

Como incluir um titular na minha conta e ter uma conta conjunta?

Se você já tem conta no Itaú, pode incluir outro titular e ter uma conta conjunta Itaú.

Para isso, é só ir à sua agência junto com a pessoa que quer incluir na conta e apresentar documento original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência do segundo titular.

Na agência, o novo titular preenche o formulário e recebe um cartão de débito provisório.

O prazo para inclusão do novo titular é de aproximadamente 10 dias úteis.

Se você é cliente de agência digital, pode ir a qualquer agência Itaú, que cadastramos o novo titular por lá.

Caso ainda não tenha conta, pode abrir uma conta conjunta Itaú.

Como alterar titularidade da conta ou transferir para outra agencia Itaú?

Veja como alterar a titularidade da sua conta-corrente ou como transferir a sua conta para outra agência:

Mudar a titularidade:

Para mudar a titularidade da conta, os titulares precisam ir à agência da conta, com os seguintes documentos:

  • CPF próprio
  • Documento de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho ou de motorista);
  • Comprovante de endereço (conta de luz, telefone ou gás);
  • Comprovante de renda (até 60 dias).

Se você é cliente de agência digital, pode ir a qualquer agência Itaú. A alteração é feita em até 5 dias úteis.

Mudar a conta de agência:

Para mudar a sua conta-corrente, basta ir à sua agência atual ou à agência para a qual quer se mudar e pedir a mudança a um de nossos gerentes.

Você precisar levar o cartão da conta, ter a senha do cartão e um documento de identificação com foto.

FAQ - cartão de crédito

Onde consigo a segunda via da fatura do meu cartão?

A data de fechamento da fatura varia a cada mês, sendo geralmente 10 dias corridos antes do vencimento. Você consegue consultar a sua fatura Itaú através dos nossos canais digitais, ou até mesmo pelo WhatsApp, é só seguir o passo a passo aqui embaixo:

- Pelo WhatsApp Itaucard:

Escaneie o código QR ou clique aqui para conversar com o WhatsApp Itaucard. Se preferir, salve o número (11) 3003-3030 e chame a gente direto por lá.

- Pelo App Itaucard:

1. Abra o aplicativo Itaucard e faça login, com o número do seu cartão e senha.

2. Na tela inicial toque no botão “ver fatura”.

Agora você tem acesso a sua fatura em aberto e as dos meses anteriores.

- Pelo Itaú na Internet:

1. Acesse o site do Itaú e faça login. Se for correntista acesse com sua agência, conta corrente e senha eletrônica, mas caso só tenha o cartão Itaucard, acesse com o número dele e sua senha.

2. Na página inicial, clique na aba “Cartões” e em seguida no cartão que deseja conferir a fatura.

Pronto! Agora você tem acesso a sua fatura e consegue imprimi-la ou pagá-la, direto pelo site.

Se você preferir, também pode enviar um SMS gratuito com a palavra BOLETO para 4828 e receber o número do código de barras no seu celular, caso tenha o serviço cadastrado. Você também pode ir até o caixa eletrônico Itaú mais próximo, com seu cartão e consultar seus lançamentos.

Se você não tiver os dados para acessar o seu cartão pela internet ou pelo app, você pode ligar para a central de atendimento a cartões.

Como cadastrar ou cancelar o débito automático da minha fatura?

Você, que tem conta-corrente no Itaú, pode cadastrar a sua fatura em débito automático para garantir o pagamento da fatura em dia. Veja como é simples:

Para cadastrar:

É só acessar sua conta na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cadastrar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.

Se, em algum mês, você fizer o pagamento antecipado, não se esqueça de suspender o débito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura, pois o pagamento antecipado não inibe o débito automático.

Para cancelar:

Na internet, você pode cancelar definitivamente o serviço ou suspender o débito de um mês específico. É só acessar sua conta-corrente no Itaú na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cancelar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.

O cancelamento ou suspensão deve ser feito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura. Se o vencimento ocorrer em dia não útil, o cancelamento ou suspensão deve ser feito 1 dia útil antes da data de vencimento.

Lembre-se: com o débito automático você garante o pagamento da fatura em dia, de forma segura.

Caso não tenha conta-corrente no Itaú, o serviço ainda não está disponível para você, mas é possível pagar sua fatura nos caixas eletrônicos e agências do Itaú, usando o cartão de débito de outros bancos. Ou, se preferir, nos bancos conveniados ou nas casas lotéricas.

Não se esqueça! Você pode baixar o app Itaucard no celular e acompanhar os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo. É uma forma prática e segura de conferir o seu cartão, de qualquer lugar, e a qualquer momento.

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Ainda tem dúvida? Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo sobre como cadastrar sua fatura no débito automático:

Posso pagar conta com cartão de crédito?

Sim, você pode pagar conta com cartão de crédito e concentrar as suas contas na data de vencimento da sua fatura. Veja como é simples:

É só acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “pague contas” no campo de busca.

Se preferir, você também pode pagar conta com cartão de crédito no guichê de qualquer agência Itaú. Para isso, é só levar o cartão de crédito, um documento com foto e a conta que deseja pagar.

Importante: Para os cartões de crédito Hipercard, Sam’s Club Itaucard e Walmart Itaucard, o serviço está disponível exclusivamente pela central de atendimento a cartões e somente para contas de concessionárias (água, luz, telefone, gás e TV a cabo). Para o cartão Ipiranga Itaucard, o serviço só está disponível para cliente que possua conta-corrente no Itaú.

Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o CET (Custo Efetivo Total).

Você pode pagar contas que tenham código de barras, e o pagamento deve ser feito até a data de vencimento da conta. Contas de água, luz, gás, TV a cabo (exceto Sky) e telefone podem ser pagas após o vencimento.

Os pagamentos feitos nos finais de semana ou feriados serão acatados no próximo dia útil.

O que é e como funciona o pagamento por aproximação?

“Aproxime e pague” é uma funcionalidade disponível em alguns cartões Itaucard. Com ele, você paga suas compras de até R$ 200,00 só aproximando o cartão da maquininha. Para compras acima desse valor, você aproxima o cartão e digita a senha de 4 dígitos.

Para ativar, quando fizer a primeira compra com o cartão, você precisa pagar inserindo seu cartão na maquininha e digitando a senha. Depois disso, as próximas compras já podem ser feitas por aproximação.

Como antecipar o pagamento de uma compra parcelada no cartão?

Você quer antecipar o pagamento das parcelas do seu cartão de crédito? Eu te ajudo! Você pode fazer isso de duas formas:

  • Itaú na internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar atendimento online no campo de busca.
  • App Itaucard no celular – Você também pode acessar o atendimento online pelo app. É só tocar na aba ajuda, e depois em chat.

Nesses canais, você vai falar com um de nossos especialistas, em nosso chat. Ao ser atendido, informe que você deseja fazer a antecipação das parcelas de uma compra feita no cartão.

Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para a central de atendimento a cartões, que te ajudamos por lá.

Mas fique ligado, pois para que a antecipação ocorra na próxima fatura, você deve fazer o pedido até 15 dias antes do fechamento. O pagamento será feito normalmente, pela fatura do seu Itaucard.

Se você fizer a antecipação parcial, o abatimento ocorre sempre da última parcela para a primeira.

Pronto! Após o pagamento da fatura, o seu limite do cartão será recomposto para você fazer novas compras.

Você ainda não baixou o app Itaucard? Lá você pode acompanhar os seus gastos de forma prática e segura, com ele, você tem o controle do uso do seu cartão, de onde estiver, 24 horas por dia. É muito mais simples!

Baixe agora mesmo: Para Android ou iOS.

FAQ - crédito imobiliário

Como sou comunicado sobre meus novos documentos disponíveis?

Quando um novo documento ficar disponível no seu Portal de Correspondências Digitais você receberá um SMS e/ou e-mail informando. Por isso, não deixe de manter seus dados cadastrais atualizados na plataforma.

Como acesso os documentos de Crédito Imobiliário disponibilizados e o que posso fazer com eles?

Para acessar os documentos disponíveis, você só precisa selecionar o produto Crédito Imobiliário. E então escolher qual documento quer acessar, e pronto, é só clicar em abrir.

Você verá todo o histórico do documento: data de emissão, data em que ele foi processado e disponibilizado no Portal de Correspondência, a data que você acessou o documento e fez o download.

Boleto

Acesso ao histórico do documento como a data de emissão, data em que ele foi processado e disponibilizado no Portal, quando você acessou e fez download.

Atenção! Você poderá acessar, pelo prazo de 60 dias, a partir da data de emissão os boletos, podendo visualizar, enviar por e-mail e acessar o código de barras. Após 60 dias o acesso do boleto ficará indisponível.

Para acessar seus boletos, você só precisa acessar o Portal de Correspodências Digitais, acessar com seus dados pessoais ou os da sua empresa, clicar em "meus documentos" e em seguida em "boleto".

Imposto de renda

Acesse o informe de rendimentos para utilizar na sua declaração de imposto de renda anual.

Para acessar seus informes, você só precisa acessar o Portal de Correspodências Digitais, acessar com seus dados pessoais ou os da sua empresa, clicar em "meus informes" e em seguida em "informe de rendimento".

O que é e como acesso o Portal de Correspondências Digitais?

É uma plataforma feita pra ajudar você a acessar suas correspondências de maneira totalmente digital, é mais rapidez e comodidade pra você, e menos consumo de recursos naturais para o meio ambiente.

Ao acessar o portal pela primeira vez, basta clicar em "Primeiro Acesso, depois selecionar se quer acessar como pessoa física ou jurídica. Se for para você, é só digitar seu CPF e data de nascimento, mas se for para sua empresa, é só digitar o CNPJ e a data de fundação da empresa.

Se você se esqueceu da senha, é só clicar em "Esqueci minha senha", selecionar o tipo de conta que quer acessar (Pessoa Física ou Jurídica), e depois preencher com seu CPF ou CNPJ, depois é só escolher se quer verificar sua identidade através de seu e-mail ou número de telefone.

Acesse agora o seu Portal de Correspondências Digitais.

Onde atualizo os dados de cadastro?

Após o primeiro acesso, será solicitado automaticamente a atualização ou inclusão dos seus dados cadastrais. Caso você prefira atualizar seus dados após a visualização do seu documento acesse "meus dados" no menu lateral.

Consigo acessar as correspondências de todos os produtos do banco?

Ainda não, por enquanto, somente os documentos de alguns produtos estão disponíveis e para Crédito Imobiliário estão disponíveis os Boletos das Parcelas e Imposto de Renda.

FAQ - conta corrente

Como consulto e imprimo o meu informe de rendimentos?

Seu informe de rendimentos deste ano já está disponível para consulta e impressão no Itaú na internet. É só acessar o site com a sua agência, conta e senha eletrônica, digitar "informe de rendimentos" na barra de busca e seguir as orientações.

Se precisar de ajuda para declarar ou quiser antecipar a restituição do Imposto de Renda, temos tudo para ajudar você em nosso guia IR.

Como cancelo o envio do extrato Itaú pelos Correios?

Ainda recebe o seu extrato pelos Correios? Deixe de acumular papel, cancele o envio do extrato Itaú e acompanhe as movimentações da sua conta pela internet ou aplicativo.

É simples, você pode cancelar a emissão do extrato pela internet. É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sem papel” no campo de busca.

A partir do próximo mês, o envio do extrato Itaú estará cancelado.

Qual o prazo para liberação de um depósito de cheque ou dinheiro?

O cheque que é depositado dentro do horário de atendimento da agência fica bloqueado no dia do depósito + 1 dia útil. E se tiver algum feriado na cidade de origem do cheque ou um feriado nacional, tem mais 1 dia útil de bloqueio.
Agora, o cheque que foi depositado quando a agência já estava fechada fica bloqueado no dia do depósito + 2 dias úteis. E se tiver algum feriado na cidade de origem do cheque ou um feriado nacional, tem mais 1 dia útil de bloqueio.
Já o depósito em dinheiro feito durante o expediente da agência* o envelope é conferido, e o valor fica disponível no mesmo dia.
E o depósito feito após o expediente da agência será recolhido e liberado no dia útil seguinte, depois do envelope ser conferido.

*Para agências de shopping, que funcionam das 12h às 20h, o depósito é liberado no mesmo dia se for feito até às 17h.

Como consultar o meu extrato Itaú e o que significam as siglas do extrato?

Veja as movimentações que você fez na sua conta-corrente e confira o significado das siglas que aparecem no seu extrato Itaú.

Consultar extrato:

  • Internet - É só você acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “extrato” no campo de busca. Escolha se você quer consultar o extrato da conta ou da poupança.

  • App Itaú no celular - Para ver o seu extrato no app, é só tocar em “conta-corrente” e confirmar o seu saldo, últimos lançamentos e lançamentos futuros.

  • Caixa eletrônico - Basta colocar o seu cartão, digitar a senha e tocar na opção “Extrato”. Escolha o prazo e aguarde a impressão.

    Consultar o que significam as siglas do extrato:

Você pode consultar o significado das siglas do seu extrato agora mesmo. Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “extrato” no campo de busca. Depois, do lado direito da tela, você seleciona “Opções > Descrição dos lançamentos”.

Esta resposta te ajudou?

O que é saldo a liberar?

Saldo a liberar é um valor que foi depositado ou transferido para sua conta-corrente, mas ainda não está disponível para uso. Por exemplo: cheques, depósitos ou DOCs.

Esse tipo de lançamento refere-se a um crédito. Fique tranquilo, não indica um lançamento que será debitado da sua conta nem que o valor será devolvido.

Após a liberação, o valor passa automaticamente para o saldo disponível para movimentação, e o lançamento “saldo a liberar” deixa de ser apresentado.

FAQ - tarifas

Como consulto meu pacote de serviços?

Para consultar seu pacote de serviços, é só acessar a sua conta, com os números de agência e conta e a senha eletrônica, digitar “Pacotes de serviços” no campo de busca e clicar em “o que é”.

Os serviços não usados do pacote não acumulam para uso no mês seguinte.

O que é pacote de serviços?

Pacote de serviços é um conjunto de transações, como saques, extratos, transferências, que você pode contratar para movimentar sua conta-corrente ou conta-poupança, por um valor fixo mensal.

Cada pacote possui os serviços essenciais e determinada quantidade adicional de transações (por exemplo, saques, transferências, cheques, DOC/TED) para uso durante o mês. O valor pago de mensalidade do seu pacote será sempre menor do que a soma total das tarifas individuais dos serviços avulsos.
Você pode escolher o que melhor atenda à sua necessidade de movimentação de conta.

Quais são os pacotes de serviços disponíveis para contratação?

O Itaú oferece diferentes tipos de pacotes de serviços. Você sempre pode escolher o pacote mais adequado ao seu momento de vida e à sua utilização.

Você pode contratar, cancelar ou alterar o pacote de serviços da sua conta sempre que desejar. É só ir a qualquer agência Itaú.

Vale lembrar que a contratação do pacote de serviços não é obrigatória. Você pode optar pelos Serviços Essenciais determinados pelo Banco Central e disponíveis para clientes Itaú Agências e, em caso de utilização de serviços excedentes, você pagará as tarifas avulsas conforme determinado na Tabela Geral de Tarifas.

O que é Adiantamento a Depositante?

O Adiantamento a Depositante é um serviço de conveniência, para você fazer uma transação quando não tiver saldo em conta ou caso já tenha usado seu limite de cheque especial (LIS).

O Itaú faz uma análise emergencial de crédito e, se aprovada, adianta o dinheiro suficiente para cobrir a transação.

Com o Adiantamento a Depositante, mesmo sem saldo disponível, você:

  • Não deixa de fazer pagamentos e transações importantes.
  • Evita ter uma compra com o cartão de débito recusada.
  • Consegue sacar dinheiro em uma emergência.
  • Evita a devolução de cheques.
  • Não atrasa o pagamento de contas e evita a cobrança de multas ou até mesmo o cancelamento de serviços importantes como água, luz, telefone e seguro.

O crédito está sujeito à aprovação na análise emergencial e, se o saldo não for coberto no mesmo dia, haverá a cobrança de tarifa e encargos.

Você pode contratar o Adiantamento a Depositante na abertura da conta ou, a qualquer momento, na sua agência.

Você pode cancelar o serviço a qualquer momento, sem nenhum ônus. É só enviar uma mensagem. Selecione: Sim, possuo conta-corrente > Solicitação > Cancelamento > Tarifa – Adiantamento a Depositante. Se preferir, você pode ir até a sua agência ou ligar para o SAC e pedir o cancelamento.

Como é cobrada a mensalidade do pacote de serviços?

A cobrança é feita no 2° dia útil do mês seguinte ao uso do pacote, diretamente em sua conta.

No extrato, a cobrança, é identificada com a sigla TAR, seguida do nome do pacote e mês/ano de referência (ex: TAR PACOTE3.0 03/18).

FAQ - boletos

Como emitir uma segunda via de boleto Itaú?

Você pode acessar a nossa página para emitir uma segunda via de boleto Itaú.

É só digitar os números do código de barras que aparece no boleto (apenas os números, sem espaços, pontos ou barras).

Se você não tiver o boleto em mãos, pode pedir para o estabelecimento os dados necessários para obtenção da 2ª via de boleto.

Como faço para atualizar boleto do Itaú?

Você pode acessar a nossa página para atualizar boleto do Itaú e digitar os números do código de barras do boleto vencido.

A data será atualizada para pagamento no mesmo dia e, se houver, serão incluídos os valores dos juros e multas incidentes por atraso.

Os boletos de renegociação de crédito do Itaú, devem ser atualizados pela Central de Renegociação.

Como pagar boleto do Itaú ou contas concessionárias (água, luz, etc)?

Veja onde pagar boleto do Itaú e como pagar contas concessionárias (água, luz, telefone etc) de forma simples:

Se você ainda não tem conta corrente no Itaú

  • Caixa eletrônico Itaú– Coloque o cartão de débito do seu banco e selecione a opção “pagamentos”. Você pode pagar conta de água, luz, telefone e gás, títulos do Itaú e de outros bancos, e também a fatura Itaucard.

  • Agência Itaú– Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito da sua conta. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.

  • Direto na sua conta corrente – Veja quais as regras do seu banco para pagar boleto.

    Se você tem conta corrente com a gente

  • Itaú na Internet – No computador, acesse a sua conta e digite “pagar boleto” no campo de busca. Digite o código de barras do boleto, escolha a forma de pagamento (débito em conta corrente ou pagamento com cartão de crédito¹). Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento. Depois, é só digitar a senha do cartão e validar o iToken. Se quiser, você pode imprimir ou enviar o comprovante.

  • App Itaú no celular – Acesse o app e digite “pagamentos” no campo de busca. Você pode pagar contas usando o leitor do código de barras, é só tocar nessa opção e posicionar a câmera do celular sobre o código do boleto, a leitura é automática. Se preferir, digite os números do código de barras. Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento, digite a senha e valide o iToken. Se quiser, compartilhe o comprovante com os suas contatos.

  • Caixa eletrônico Itaú – Insira o cartão ou acesse com a biometria e escolha a opção “Pagamentos”.

  • Itaú no telefone – Ligue para o Itaú no telefone, digite sua agência, conta e senha eletrônica, valide iToken e peça para fazer o pagamento de boleto. Informe o código de barras e o valor.

  • Agência Itaú – Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.

    ¹ Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o custo do serviço.

FAQ - DETRAN

Onde consulto o valor do IPVA do meu carro?

Você pode consultar o valor do seu IPVA pelo Itaú na internet.

Se o seu veículo é de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA”, escolhe um dos veículos cadastrados e confere o valor a ser pago, à vista ou parcelado em três vezes.

Se você ainda não cadastrou o seu carro para pagamentos, preencha os campos e confirme.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:

Como pago o IPVA do meu carro?

Se o seu veículo for do estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou Paraná, você pode realizar o pagamento do IPVA através dos nossos canais digitais. É bem simples, eu te mostro:

Posso parcelar o pagamento de IPVA?

Você pode parcelar o pagamento do seu IPVA pelo Itaú. São três parcelas, de janeiro a março, que devem ser pagas no dia estabelecido pelo Detran de acordo com o número final da placa do seu carro.

Para veículos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA” e escolhe um veículo cadastrado para fazer o pagamento. Se você ainda não fez esse cadastro, é só preencher os campos e confirmar.

O parcelamento só vale para o IPVA deste ano. Débitos de anos anteriores podem ser pagos à vista a qualquer momento, com juros proporcionais ao atraso.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:

Eu posso pagar o IPVA deste ano mesmo com dívidas de anos anteriores?

Você pode pagar o IPVA deste ano mesmo se existirem dívidas em aberto de anos anteriores.

Valores atrasados acumulam juros e podem comprometer o licenciamento do seu veículo, caso já tenham sido inscritos em dívida ativa.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:

Posso fazer pagamentos ao Detran de um veículo que não está no meu nome?

Se o veículo é de São Paulo, Minas Gerais ou Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA” e preenche os dados para cadastro.

Depois, você precisa ir a um caixa eletrônico Itaú e seguir a rota: Tela inicial > Outros produtos e serviços > Segurança > Validação de favorecidos > Pagamentos DETRAN.

FAQ - pagamentos e transferências

Como consulto meus comprovantes de pagamentos e transferências?

Você pode consultar seus comprovantes tanto pela internet quanto pelo aplicativo Itaú, no seu celular. É só seguir passo a passo do canal que preferir, aqui em baixo:

Como consulto ou cancelo pagamentos que agendei?

Você pode consultar e cancelar seus agendamentos pelo Itaú na internet. Veja como:

Consultar

Para consultar, acesse com sua agência, conta e senha eletrônica, vá ao menu e clique em “Conta corrente”. Lá, é só procurar por “Minha conta” e clicar em “Consultar operações agendadas na internet” que você verá o calendário de agendamentos.

Cancelar

Entre com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “cancelar transações agendadas” no campo de busca e clique na opção sugerida.

Os prazos para cancelar um agendamento são:

- Transferências entre contas Itaú, DOC, TED e aplicações ou resgates de fundos – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.

- Contas de água, luz, telefone e gás, DARF e IPVA – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.

- Contas em débito automático – Até as 18h* da data programada para débito.

- Demais operações – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.

*Horário de Brasília

Como cancelar débito automático ou suspender um pagamento agendado?

Pela internet, você pode suspender um pagamento agendado, suspender um pagamento em débito automático ou cancelar débito automático definitivamente. Veja como:

● Suspender um pagamento agendado, você acessa a sua conta e digita “cancelar transações agendadas” no campo de busca.

● Suspender um débito automático, você acessa a sua conta e digita “suspender débito automático” no campo de busca.

● Cancelar o débito automático, você acessa a sua conta e digita “cancelar débito automático” no campo de busca. Depois, você seleciona “cancelar o contrato definitivamente”. Você vai validar essa operação com o seu iToken e escolher o contrato que deseja cancelar.

Importante

O cancelamento de um agendamento pode ser feito de acordo com os seguintes prazos:

● Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos - até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.

● Contas de água, luz, telefone e gás, DARF, DOC e IPVA - até as 18h (horário de Brasília) da data programada para débito.

● Demais operações - até as 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao programado para débito.

Após o cancelamento, o banco não realizará o débito em conta referente à transação cancelada, mesmo que já esteja processado em “Lançamentos futuros” ou “Lançamento para o dia”

Como faço para contratar o débito automático?

Facilite o seu dia a dia colocando suas contas em débito automático. Deixe o Itaú se preocupar com as datas de vencimento e garanta o pagamento em dia. Você pode contratar o serviço para contas de água, luz, telefone, gás, TV a cabo, impostos e faturas de cartão de crédito.

Cadastrar o débito em conta é simples. Na internet, você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digita “cadastrar débito automático” no campo de busca.

Depois, você escolhe a opção “cadastrar”, seleciona o tipo de conta que deseja cadastrar e indica a forma de pagamento (conta-corrente ou cartão de crédito).

Você também pode contratar o débito automático nos caixas eletrônicos do Itaú.

Para esse serviço, não existe a cobrança de tarifa.

FAQ - INSS

Em quais datas recebo o meu benefício do INSS?

O pagamento de benefícios do INSS acontece nos primeiros e últimos cinco dias úteis de cada mês. A data em que você recebe depende do valor e do penúltimo número do seu NB (Número do Benefício), aquele que vem antes do dígito. Por exemplo: XXXXXXXX1-X.

Você pode conferir aqui o calendário atualizado.

Como faço a minha prova de vida?

Se você é beneficiário, tutor ou curador, sempre que usar a biometria pra fazer uma movimentação no banco (como um saque no caixa eletrônico Itaú, por exemplo) a sua prova de vida é renovada por mais um ano.

Uma outra forma é ir até uma de nossas agências. Você só precisa levar um documento atualizado com foto e o cartão da sua conta corrente ou o seu cartão do INSS.

Caso não possa ir à agência por algum motivo, não se preocupe. É só ligar 135, para a Central de Atendimento, ou acessar o aplicativo “Meu INSS”. Lá você pode consultar como cadastrar um representante ou procurador pra fazer isso por você :) .

Como posso sacar o benefício do INSS?

Você não precisa ir até a agência sacar para utilizar seu benefício, você pode utilizar a função débito do seu cartão INSS em estabelecimentos que aceitem Mastercard.

Caso seja aposentado ou pensionista do INSS e receba o benefício pelo Itaú, você pode sacá-lo em qualquer caixa eletrônico ou agência Itaú. Mas lembre-se, ao sair de casa use sempre máscara e higienize as mãos antes e depois do contato com o caixa eletrônico.

Quando possível prefira ir à agência no horário diferenciado para aposentados e beneficiários do INSS, das 9h às 10h.

Como solicito a segunda via do cartão INSS?

Se você é beneficiário, tutor ou curador, dirija-se à agência mantenedora do seu benefício portando documento oficial, atualizado e com foto, e procure atendimento no guichê de caixa.

Se é procurador, deve estar devidamente cadastrado no INSS e apresentar o documento informado no cadastro de procuradores recebido pelo banco do INSS.

FAQ - acessos

Como altero minha senha eletrônica Itaú?

Se souber a sua senha eletrônica atual você pode alterá-la pelo Itaú na internet, é só seguir o passo a passo:

1. Acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.

2. Digite na busca: “alterar senha eletrônica”.

3. Siga as instruções e confirme a alteração.

Caso tenha esquecido sua senha eletrônica, você pode recuperá-la pelo aplicativo Itaú no seu celular. É bem simples e rápido, eu te mostro:

1. Abra o app Itaú e toque em “esqueci minha senha”.

2. Digite o número da sua agência e conta corrente.

3. Preencha com sua nova senha eletrônica.

4. Digite a senha do seu cartão de débito.

5. Escolha uma forma de validação (SMS ou Caixa Eletrônico).

6. Por SMS, é só preencher o código recebido e confirmar.

7. Pelo caixa eletrônico é só inserir seu cartão (débito ou múltiplo) e seguir as instruções na tela.

Como cadastro ou desbloqueio minha senha eletrônica Itaú?

Você pode cadastrar ou desbloquear sua senha eletrônica pelo Itaú na internet, aplicativo, caixa eletrônico ou agência Itaú. É só seguir o passo a passo aqui embaixo:

- Pela Internet ou Celular:

1. Acesse o site ou abra o aplicativo Itaú

2. Acesse sua conta, com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.

3. Siga as instruções e confirme digitando a senha do seu cartão de débito.

4. Valide sua senha através do canal indicado (código SMS ou caixa eletrônico).

- Pelo Caixa Eletrônico:

1. Insira seu cartão de débito ou múltiplo.

2. Digite a senha de 6 dígitos do seu cartão.

3. Selecione a opção “Segurança” e depois “Senha Eletrônica”.

4. Aí é só seguir as instruções e confirmar o cadastro ou desbloqueio.

- Pela Agência Itaú:

1. Vá até o guichê do caixa.

2. Apresente seu cartão (débito ou múltiplo) e um documento de identificação com foto.

3. Peça o cadastro da senha eletrônica.

Pronto! Agora você consegue acessar sua conta corrente através dos nossos canais digitais.

O que é senha eletrônica Itaú?

A senha eletrônica Itaú é um código de 6 a 8 dígitos usada exclusivamente para acessar os canais eletrônicos do Itaú (pela internet, aplicativo do Itaú no celular, entre outros).

Ela é um recurso indispensável que o Itaú usa pra te proteger em suas transações nos canais digitais, por isso ela é diferente da senha do seu cartão de débito e múltiplo, pra proteger você e as suas informações.

O que é e como cadastrar biometria Itaú?

Com a biometria, você pode sacar dinheiro, consultar saldo e extrato da conta-corrente sem cartão e senha nos caixas eletrônicos do Itaú, usando apenas a ponta do dedo.

No guichê de caixa, é possível desbloquear e alterar a senha do cartão, além de contratar empréstimo pré-aprovado, efetuar saques e pagamentos.

Você também pode consultar a sua conta ou sacar dinheiro sem cartão usando a biometria em todos os caixas do Banco24Horas.

Usando a biometria, você conta com um limite maior para saques.

Para cadastrar a biometria

Você pode cadastrar biometria em qualquer agência Itaú, basta levar um documento de identificação com foto e o cartão da conta e para o cadastramento, você usará a senha do cartão. A biometria Itaú fica disponível imediatamente após o cadastramento.

O que fazer se o sistema não reconhecer suas digitais

Se não for possível reconhecer a digital de nenhum dedo, o sistema oferece a possibilidade de usar a senha do cartão.

Nesses casos, recomendamos que procure a agência Itaú mais próxima para fazer um novo cadastro biométrico.

Estou com bloqueio de conta Itaú, como faço para desbloquear?

Existem diferentes tipos de bloqueio de conta e, para a sua segurança, não conseguimos resolver esses casos aqui, pela internet.

Por isso, você pode falar com o seu gerente ou ir até a sua agência para que possamos verificar o motivo do bloqueio e orientar você sobre o desbloqueio.

Lembre-se de tomar todos os cuidados necessários nesse momento, use máscara e não se esqueça de higienizar sempre as mãos.

FAQ - iToken

O que fazer quando meu iToken no chaveiro parar de funcionar?

Quando o seu iToken no chaveiro parar de funcionar, você pode usar o iToken no aplicativo para validar suas transações na internet ou no celular.

Ainda não tem? Veja como é simples cadastrar:

1- Acesse a sua conta pelo aplicativo Itaú.
2- Toque em Menu > Segurança > iToken no aplicativo > Continuar.
3- Depois, para habilitar o iToken no aplicativo, é só ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo.

Se você ainda não tem, é só baixar o app Itaú gratuitamente nas lojas virtuais. Disponível para Android ou iOS.

Se você estiver no exterior e seu iToken no chaveiro parar de funcionar, acesse a sua conta corrente com os números de agência, conta e senha eletrônica e digite “iToken no exterior” no campo de busca. Depois, selecione o link para enviar a sua mensagem, coloque o endereço completo de onde está (nome da rua, número, bairro, cidade, estado, país e CEP), o seu e-mail atualizado e o tempo que você ficará no exterior. Assim, analisamos como melhor ajudar você.

Por que não consigo cadastrar o iToken por SMS?

O iToken por SMS não está mais disponível. Para deixar suas transações no celular ou computador mais rápidas, selecionamos uma melhor opção de dispositivo de segurança: o iToken no aplicativo.

Ao contrário do iToken por SMS, o iToken no aplicativo não depende do sinal da operadora para gerar o código. O número do iToken é gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, sem necessidade de sinal da operadora ou internet. É possível acessar de qualquer lugar, inclusive no exterior.

Cadastrar o iToken no aplicativo é simples:

1- Primeiro, você acessa a sua conta pelo aplicativo Itaú.
2- Digita “iToken no aplicativo” no campo de busca e segue os passos para instalação.
3- Depois, para habilitar o iToken no aplicativo, é só ir ao caixa eletrônico do Itaú mais próximo com o seu cartão da conta corrente.

Se você ainda não tem, pode baixar o app Itaú gratuitamente nas lojas virtuais. Disponível para Android ou iOS.

O que é iToken no aplicativo e como habilitá-lo?

O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone.

Cadastrar o iToken é simples, basta seguir o passo a passo aqui embaixo:

Como cancelar iToken no aplicativo?

Você pode cancelar iToken pela internet. É só acessar a sua conta com os números de agência, conta e senha eletrônica. No campo de busca digite iToken no aplicativo e iToken por SMS.

Importante: Para iToken no aplicativo, se você instalar o iToken no app Itaú do celular novo, o iToken que está no aparelho antigo é cancelado automaticamente.

FAQ - seguros

Como solicitar a segunda via do boleto para pagamento?

Você pode utilizar o seu boleto vencido até 30 dias após o vencimento, não precisa gerar um outro.

Mas, se precisar pegar a segunda via, basta acessar o Portal de Correspondências Digitais, acessando com seu CPF e senha, clicando no menu Meus Documentos, clicando na seta para expandir as opções e então selecionar o mês desejado. Você pode Visualizar, Enviar por e-mail ou Baixar.

Facilite o seu dia a dia! Você pode obter seu boleto de forma digital todos os meses e garantir praticidade no pagamento do seu seguro.

Ainda tem dúvidas? Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo para acessar suas Correspondências Digitais:

Como consultar a segunda via da apólice do seguro?

Caso não tenha recebido sua apólice, você pode consultar no Portal de Correspondências Digitais. Lá você também encontra o aviso de renovação e fica por dentro de todas as informações sobre as coberturas do seu seguro.

Se precisar pegar a segunda via, basta seguir o passo a passo e acessar com seu CPF e senha, no menu "Meus Documentos", depois é só clicar na seta para expandir as opções e então selecionar o documento desejado. Você pode Visualizar, Enviar por e-mail ou Baixar.

Assista o vídeo abaixo para ver o passo a passo de como acessar o portal, mas se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Como alterar o valor de capital do meu seguro?

A cobertura contratada no seu seguro é chamada de capital segurado, que da direito a indenização a você e seus beneficiários quando houver sinistro.

Você pode solicitar aumento ou redução do valor de acordo com a elegibilidade e planos disponíveis.

Para solicitar uma avaliação, clique aqui e selecione Solicitação, indique seu relacionamento conosco, escolha a opção Seguros, em seguida o tipo de seguro e clique em Próximo. Depois preencha seus dados e descreva sua solicitação

Se você preferir, entre em contato com a central de atendimento.

Mas fique ligado, para aumentar o capital de produtos de vida, será solicitado uma declaração de saúde que pode ser baixada aqui.

Como solicitar o cancelamento do seguro?

Ter um seguro é importante para resguardar em momentos de vulnerabilidade. Você pode consultar sua apólice no Portal de Correspondências Digitais e conferir tudo que você tem direito.

Mas, se deseja mesmo fazer o cancelamento, siga o passo a passo:

Se você é correntista, você pode solicitar o cancelamento de duas formas:

Pelo Itaú na Internet, acessando sua conta com agência/conta e senha eletrônica, no menu de serviços, clique em seguros, aí é só selecionar qual seguro deseja cancelar.

Se preferir, acesse o Aplicativo do Itaú no seu celular, entre em sua conta corrente, acesse a aba de serviços, toque em seguros, aí é só selecionar o seguro que deseja cancelar. Lá você consegue ver os detalhes e cancelar o contrato.

Se você não é correntista:

Entre em contato com a central de atendimento.

Como acompanhar o andamento do processo de sinistro?

Você consegue acompanhar o andamento do processo através do mesmo portal onde solicitou o solicitou a abertura, para acessar novamente, é só clicar aqui. Depois é só se logar com o seu CPF, número de protocolo e senha (os mesmos dados que utilizou na abertura do processo).

Quando acessar o portal com seus dados, a primeira tela que aparecerá será a tela do status atual do seu protocolo, e se quiser mais informações, basta clicar no botão Resumo.

Nós preparamos um vídeo mostrando o passo a passo para acessar o portal de solicitação do processo de sinistro, que você pode assistir aqui embaixo, mas se ainda tiver alguma dúvida, entrem em contato com a nossa central de atendimento.

FAQ - renegociação

Como posso fazer a renegociação de dívidas com o Itaú?

Você pode renegociar suas dívidas com mais agilidade em nossos canais digitais. É só seguir o passo a passo para o seu caso:

- Se você é correntista do Itaú:

1. Abra o aplicativo Itaú no seu celular, e acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.

2. Toque na aba “serviços”.

3. Toque em “renegociação”.

4. Simule e contrate a renegociação.

- Se você não é correntista do Itaú:

1. Abra o aplicativo do seu cartão (Itaucard, Credicard ou Hipercard) e faça login com o número do seu cartão e senha.

2. Toque na aba “serviços”.

3. Toque em “acordo fatura”.

4. Confira as possibilidades e contrate.

Além desses canais, você também pode renegociar suas dívidas pelo WhatsApp Itaú, número (11) 4004-1144, ou ligando na nossa central de renegociação, pelos números 3003 3030 (para capitais e chamadas de celular) ou 0800 720 3030 (para demais localidades e chamadas de telefone fixo).

Como faço para parcelar fatura do cartão de crédito?

Veja como parcelar cartão de crédito e escolher a melhor opção para o seu bolso:

● Internet – Você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou o seu cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digita “parcelar fatura” no campo de busca.

● App Itaucard – Basta tocar na opção Parcelamento de fatura > Parcelar fatura.

● App Itaú no celular – É só tocar em Cartões > Parcelamento da fatura > Parcelar fatura.

● Se você não tiver os dados para acessar a internet ou o app, ligue para a central de atendimento a cartões que faremos o parcelamento por lá.

O parcelamento pode ser feito das 8h às 20h (horário de Brasília), todos os dias, e está disponível apenas após o fechamento da fatura, que ocorre aproximadamente 10 dias corridos antes da data de vencimento.

O parcelamento está sujeito à análise de crédito e incidência de encargos (juros + IOF). Consulte o CET (Custo Efetivo Total) antes da contratação.

O valor total do parcelamento comprometerá seu limite de crédito, que será recomposto à medida que as parcelas forem pagas.

Tem dúvidas sobre parcelamento e pagamento mínimo de fatura? Assista o video abaixo e tire suas dúvidas:

Quero renegociar uma dívida, mas não consigo acessar minha conta. E agora?

Caso não tenha a senha eletrônica ou esteja com o acesso bloqueado, você pode simular e renegociar sua dívida pelo site: www.renegociefacil.itau.com.br.

Lá você consegue renegociar dívidas de cheque especial, adiantamento a depositante, crediários e até o cartão de crédito, tudo em um só parcelamento, assim você centraliza o pagamento em uma única data de vencimento.

Como fazer a renegociação da fatura do meu cartão de crédito?

Para renegociar o valor total da sua última fatura, o mais indicado é fazer o parcelamento dela.

Esse parcelamento pode ser feito das 8h às 20h*, todos os dias, e apenas após o fechamento da fatura, ficando sujeito à análise de crédito e incidência de encargos (juros + IOF).

Agora, se quiser renegociar toda a sua dívida do cartão em um único parcelamento e dia de vencimento (incluindo as compras parceladas), a melhor opção é a Renegociação.

Para isso, acesse o nosso site com sua conta e senha, clique na opção de Cartão de Crédito e, depois, em parcelamento de fatura.

Se você não tiver conta corrente no Itaú, pode acessar a página de renegociação ou então ligar para a nossa central de renegociação do cartão de crédito. Por lá, você confere as possibilidades de negociação com parcelas que caibam no seu bolso, para ficar em dia com suas contas.

*Horário de Brasília

Qual é o prazo para regularização da minha dívida?

Após você quitar ou renegociar uma dívida, o prazo para retirada dos restritivos (caso haja apontamentos cadastrais na SERASA ou na Boa Vista SCPC) é de até 5 dias úteis.

FAQ - imposto de renda

Como faço a antecipação do Imposto de Renda no Itaú?

Conheça a antecipação da restituição do meu Imposto de Renda do Itaú e saiba como pedir a sua.

O que é

A antecipação do Imposto de Renda é o empréstimo para você não precisar aguardar até a restituição do Imposto de Renda. Você recebe o dinheiro em uma parcela, direto na sua conta corrente. O débito do adiantamento, que é o valor do empréstimo, é feito em parcela única em sua conta somente quando você receber a restituição do IR, com data limite para o mês de dezembro.

Quem é elegível a antecipação

Essa opção está disponível para quem cadastrou o banco Itaú para receber a restituição do Imposto de Renda. A disponibilidade pode variar de acordo com a política de crédito.

Como contratar a antecipação do IR

Escolha a forma mais simples para você pedir a antecipação do Imposto de Renda:

Itaú na internet: basta acessar a sua conta corrente e acessar menu > crédito > antecipação da restituição do IR. Você pode escolher o valor que quer antecipar, conferir a taxa do empréstimo, ver o valor que você vai pagar e a data limite do pagamento. Depois, para contratar, é só digitar a senha do cartão.

Itaú no celular: basta acessar a sua conta corrente e acessar serviços > crédito > antecipação da restituição do IR.

Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, coloque o seu cartão, digite a senha e selecione crédito > antecipação da restituição do IR.

Se você não tiver crédito pré-aprovado para a antecipação do Imposto de Renda, pode ir até uma agência Itaú e falar com o gerente ou ligue na Central (30 Horas 4004 4828 Capitais e regiões metropolitanas e 30 Horas 0800 970 4828 Demais Localidades). Você precisa apresentar o recibo de entrega da declaração, em que consta a indicação do banco Itaú para recebimento da restituição e o protocolo de envio à Receita Federal. Veja as condições gerais do contrato para antecipar a restituição do IR

Cancelamento

Você pode cancelar o contrato em até 7 dias corridos contados a partir do dia em que o valor é creditado em sua conta. O cancelamento é feito pelo pagamento do valor atualizado, devendo restituir juros e encargos cobrados até a data do cancelamento. Você pode solicitar o cancelamento para o seu gerente, pelas centrais de atendimento, pelo chat no celular e pelo Internet 30Horas, através da seguinte rota: Menu > Crédito > Empréstimo Pessoal > Cancelar O débito será feito em conta e você pode acompanhar pelo seu extrato, ou pelo pagamento do boleto.

Consulta contrato

Você pode acessar a cópia do seu contrato pela rota: Menu > Crédito > 2ª via de contratos > Consultar Você também pode solicitar a 2ª via pelas nossas centrais.

Liquidação Antecipada

Você pode solicitar o pagamento antecipado de uma ou mais parcelas a qualquer momento. A solicitação pode ser feita através do seu gerente, pelas centrais de atendimento, chat no celular ou pela seguinte rota no Itaú na Internet: Menu > Crédito > Antecipação da restituição do imposto de renda> Cancelar.

Pagamento

Caso tenha recebido sua restituição do imposto de renda, o débito do empréstimo ocorrerá automaticamente em sua conta em até 3 dias após o recebimento do valor, não sendo necessário solicitação de liquidação. Caso não tenha recebido a restituição, o débito do empréstimo ocorrerá na sua conta na data limite em dezembro.

FAQ - iPhone pra Sempre

Como comprar pelo programa iPhone pra Sempre?

Você pode comprar pelo aplicativo Itaú, Credicard e Itaucard. Mas você precisa ter o limite disponível do seu cartão no valor total do aparelho, além do iToken instalado. Se ainda não o tiver, veja aqui como habilitar o iToken em seu dispositivo. Eu te mostro como comprar aqui embaixo:

Como funciona o programa iPhone pra Sempre?

O iPhone pra Sempre é uma parceria entre o banco Itaú e a Apple com ofertas diferenciadas para os clientes do Itaú na compra de um iPhone.

A compra é composta por um parcelamento de 21 vezes com parcelas reduzidas, mais um Pagamento Final de até 30% do valor do aparelho. Um dos diferenciais do iPhone pra Sempre é que ao terminar o pagamento das 21 vezes, você pode escolher uma das opções:

1. Trocar seu iPhone por um novo

2. Devolver seu iPhone

3. Ficar com o iPhone

Trocando ou devolvendo seu iPhone em bom estado e nas condições estabelecidas nos Termos & Condições do Programa iPhone pra Sempre, você quitará o Pagamento Final e não será cobrado no 23º mês. Já, se quiser ficar com o iPhone, o Pagamento Final de 30% do valor do iPhone será cobrado no 23º mês.

Como funciona a entrega do iPhone?

O iPhone será entregue no endereço informado na finalização da compra. O processo de entrega começa após a emissão da nota fiscal do produto. Não é possível agendar a entrega, você receberá o prazo de entrega previsto por e-mail e, também poderá acompanhar nos nossos apps ou pelo link de rastreamento que você irá receber por e-mail.

As etapas da entrega funcionam assim:

- Pedido feito: nessa etapa o seu pedido foi finalizado e está em processo de aprovação, pode demorar até 72 horas.

- Confirmação do pedido: aqui estamos aguardando confirmação de aprovação da compra, após aprovação, a nota fiscal será emitida.

- Nota Fiscal: depois que o pedido for totalmente aprovado, iremos enviar a nota fiscal no e-mail informado no momento da compra.

- A Caminho: Oba! O seu iPhone já foi enviado para o endereço cadastrado na compra.

- Entregue: Você já pode aproveitar o seu iPhone novo.

Quero cancelar a minha compra. Como posso fazer?

Funciona assim: caso se arrependa da compra, você pode devolver o iPhone em até 7 dias corridos a partir da data de confirmação da entrega no app, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para seguir com a devolução, você só precisa aguardar a confirmação da entrega no app e clicar no botão “Devolver iPhone” que estará no final da página do seu pedido na seção “Meus Pedidos”.

Em até 2 dias úteis, o nosso parceiro Allied Tecnologia S.A. entrará em contato por e-mail com o código de postagem para seguir com a devolução do iPhone pelos Correios

Após o prazo de 7 dias corridos da confirmação da entrega no app, infelizmente não será possível cancelar a compra.

Como a troca do meu aparelho por um novo iPhone vai funcionar?

O momento de decidir trocar o seu aparelho por um novo iPhone acontecerá ao fim do 21º mês de participação do Programa, quando todas as 21 parcelas já foram pagas. Escolhendo essa opção que aparecerá no seu app Itaú ou Itaucard, você já será direcionado para efetuar a compra do seu novo iPhone, antes mesmo de devolver o seu aparelho antigo! Assim garantimos que você não ficará sem iPhone e terá tempo para passar todos os seus dados sem problemas. Vale lembrar que no momento da compra do seu novo iPhone você deve ter limite disponível no valor total do aparelho e o iToken instalado no app.

Assim que você receber o seu novo iPhone, você já poderá iniciar o processo de devolução do aparelho antigo. O passo a passo será enviado por e-mail.
Ah! Vale lembrar que o seu aparelho antigo passará por uma avaliação para ser aceito na devolução. Se atente Termos & Condições do Programa iPhone pra Sempre.

Se tudo deu certo na devolução do seu aparelho antigo, cancelaremos o Pagamento Final referente a ele :)

Perguntas frequentes
  • Qual o telefone do Banco Santander - Pedra de Itauna?

    O telefone do Banco Santander - Pedra de Itauna é (21) 3434-1300.

  • Qual o endereço do Banco Santander - Pedra de Itauna?

    Avenida das Américas, 13555 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

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