Livraria Botafogo

Categoria: Livros Usados
Endereço: Rua Voluntário da Pátria, 97 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
detalhes
Compartilhe:
4.5 por 10 pessoas

1 mil pessoas curtiram isso.

131 visitaram o lugar

Rua Voluntário da Pátria, 97 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

Livraria FGV Rio de Janeiro

Livraria

Horários
Segunda 09:00 - 19:30
Terça 09:00 - 19:30
Quarta 09:00 - 19:30
Quinta 09:00 - 19:30
Sexta 09:00 - 19:30
Contato

Envie uma mensagem para Livraria Botafogo


Exemplo: Orçamento, Informações, Parceria, Fornecedor

Política de Privacidade da Livraria da Travessa foi atualizada em 25 de setembro de 2020.

Coleta e uso de informações pessoais

Quais informações pessoais coletamos

Como usamos suas informações pessoais

Cookies e outras tecnologias

Divulgação para terceiros

Provedores de serviço

Proteção de informações pessoais

Integridade e retenção de informações pessoais

Seus direitos de privacidade

''Há lugares que têm alma. E se não é fácil explicar o que seja isso, reconhecemos essa qualidade sensível quando nos encontramos num deles. A Livraria da Travessa – há muito presente na memória afetiva do Rio – é um desses espaços em que a cidade retorna à escala humana e a paisagem se torna íntima, acolhedora.''

Eucanaã Ferraz

Nossa história começou nos idos de 1975, na pequena Livraria Muro, situada no subsolo de uma galeria do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. A Muro se tornou lugar de resistência política ao abrigar performances dos poetas da chamada poesia marginal e livros de oposição ao regime militar.

Em 1986, ocupávamos o número 11 da Travessa do Ouvidor, no Centro da cidade, quando então nos tornamos Livraria da Travessa. A pequena Travessa Do Ouvidor é uma transversal à efervescente e vanguardista Rua do Ouvidor do início do século XX - um dos berços da atividade tipográfica e das primeiras livrarias brasileiras, onde escritores, cronistas e jornalistas encontravam-se, liam seus jornais, tomavam seus cafés e se inspiravam para escrever. No decorrer dos anos 80 e 90, especializamo-nos no mercado de livros estrangeiros e de livros de arte e, honrando a tradição local, nos tornamos distribuidores de livros importados para outras livrarias.

O Centro receberia mais duas de nossas filiais, uma em 1995, no imponente edifício do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e outra em 2000, à Avenida Rio Branco, num belo prédio remanescente da antiga Avenida Central, no qual permanecemos por 18 anos. Em Ipanema, Zona Sul da cidade, começamos em 1996, com uma loja que marcou época, e nos mudamos para um espaço maior em 2002, no número 572 da Rua Visconde de Pirajá, com 1000 m² dedicados aos livros, Cds, Dvd`s, papelaria e um animadíssimo restaurante, o Bazzar Café.

Os projetos arquitetônicos das Travessas, de autoria de Bel Lobo e Bob Neri, são um dos pioneiros no incremento de restaurantes aos espaços das livrarias e se tornaram emblemáticos por sua originalidade, beleza e acolhimento. Nossa primeira loja em um centro comercial, no Shopping Leblon, também na Zona Sul do Rio de Janeiro, inaugurada em 2006, foi também a primeira da rede a ser concebida com um auditório - um espaço destinado a dar voz aos tantos textos encontrados nas também tantas prateleiras da livraria. E, mais uma vez, o Bazzar Café como parceiro.

Em 2007, acompanhando as tendências do mercado, entramos no mundo virtual com o lançamento de nosso site, que, logo depois, em 2009, já conquistaria o selo Loja Diamante, conferido pelo Ebit.

A cidade cresceu e a zona oeste foi ficando cada vez maior. Em 2008, chegamos lá com a inauguração de uma filial no BarraShopping e parceria com o restaurante Fiammetta – o maior ponto do grupo com 1.800m², que se tornou palco de grandes eventos voltados para um público ávido para participar mais ativamente do mundo editorial. Um ano após a inauguração da Travessa Barra, mais uma loja, dessa vez no coração do Centro Do Rio, a Travessa da Sete de Setembro, com três andares de muitos títulos e parceria com o Café Focaccia.

No ano de 2013, tornamo-nos a livraria oficial da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Em 2014, mais dois fatos marcantes: a inauguração de uma nova filial na Zona Sul carioca - em um casarão de Botafogo, onde funciona o Café Verso, a versão da Travessa para um café de livraria - e a primeira loja no estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, com 1400m² no RibeirãoShopping. Em 2017, aportamos em terras paulistanas como a loja do inaugural Instituto Moreira Salles (IMS), na pulsante Avenida Paulista.

O ano de 2019 chegou frenético, com a abertura da primeira Travessa além-mar, numa simpaticíssima loja no alto do Príncipe Real, em Lisboa, Portugal. São mais de 300 m2 dedicados à literatura brasileira inédita em Portugal, aos autores portugueses e internacionais, às artes, fotografia, arquitetura, ciências humanas e muito mais. Da Guanabara ao Tejo e, mais uma vez, São Paulo, com um novo ponto na cidade situado no aprazível e efervescente bairro de Pinheiros, um dos mais antigos da capital paulista.

Em nossos espaços, buscamos preservar o refúgio e o aconchego dos moradores e visitantes das cidades. O sentir-se afastado e conectado ao mundo. A troca de ideias, os encontros, as amizades e a (biblio)diversidade em meio aos inúmeros eventos que realizamos, como noites de autógrafos, debates, palestras e clubes de leitura ministrados mensalmente por nossos livreiros.

HISTÓRICO
1 9 7 5

Início de atividades com a Livraria Muro, em Ipanema, que se tornou uma das livrarias mais conhecidas no Rio de Janeiro nos anos 70/80. Sua intensa atividade cultural e os movimentos de resistência democrática tornaram-na ponto obrigatório da cultura carioca.

1 9 8 6

Fundação da primeira loja na Travessa do Ouvidor, no Centro, que cunhou a marca Livraria da Travessa, tornando-se uma das principais importadoras/distribuidoras de livros e outros artigos afins na cidade.

1 9 9 5

A Livraria da Travessa, a exemplo do que ocorre nos grandes centros culturais e museus do mundo inteiro, inaugurou a loja do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), oferecendo material de apoio às atividades desta instituição.

1 9 9 6

Inauguração da Livraria da Travessa de Ipanema na Rua Visconde de Pirajá, 462, com marcante projeto arquitetônico a cargo de Bel Lobo/Bob Neri Arquitetura.

2 0 0 0

Inauguração da Livraria da Travessa da Avenida Rio Branco, ativa por 18 anos, e lançamento da versão revista e ampliada, na Travessa do Ouvidor.

2 0 0 2

Inauguração da Livraria da Travessa da Visconde de Pirajá, 572, ponto de referência da zona sul carioca, que substituiu a primeira loja da rede no bairro e consolidou a parceria de sucesso da Travessa com o Bazzar Café.

2 0 0 6

Inauguração da Livraria da Travessa Leblon. Âncora do Shopping Leblon, a loja possui 1.400m² com tudo o que há de melhor no mercado editorial e fonográfico mundial, além de destaque especial para o setor de livros infantis e nova parceria com o delicioso Bazzar Café.

2 0 0 8

Inauguração da Livraria da Travessa BarraShopping. A maior loja da rede, com 1800 m² de entretenimento, cultura e lazer, entrada independente, auditório panorâmico para 90 pessoas e parceria com o restaurante Fiametta.

2 0 0 9

Inauguração da Livraria da Travessa na Rua 7 de Setembro, 54, no coração do Centro do Rio, com 800m² distribuídos em 3 andares. Mais espaço e diversidade em livros, CDs e DVDs, além de novos segmentos como negócios, concursos, jurídicos e didáticos e uma saborosa parceria com o Café Focaccia.

2 0 1 4

Inauguração da Livraria da Travessa em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, quase ao lado da estação do metrô e em frente ao mais tradicional cinema Estação. Em 2 andares e 1100m², o projeto arquitetônico aliou o estilo do antigo sobrado a um espaço contemporâneo, dedicado aos diferentes segmentos de livros, música e filmes, o restaurante Verso ocupa o segundo andar da loja.

Inauguração da primeira loja fora do Rio de Janeiro, a Livraria da Travessa em Ribeirão Preto, São Paulo. São 1.400m2, em 2 andares, localizada no Ribeirão Shopping. Um local acolhedor para os apaixonados por livros, músicas e filmes com espaço garantido para exposições, lançamentos, contações de histórias e, claro, aquele bate-papo delicioso com os nossos livreiros.

2 0 1 7

Inauguração da segunda Travessa em terras paulistas, desta vez no mais importante corredor cultural da capital, na Avenida Paulista, como a loja do Instituto Moreira Salles. Localizada na Praça IMS, a loja/livraria IMS por Travessa oferece obras nacionais e importadas sobre fotografia e publicações e produtos do próprio instituto - que é um notável preservador e divulgador de grandes acervos de fotografia, música, literatura e iconografia brasileiras.

2 0 1 9

Inauguração da primeira Livraria da Travessa no exterior, em Lisboa, Portugal, com o mesmo conceito bem-sucedido adotado no Brasil: uma livraria de bairro, aonde se vai para ficar, com curadoria literária e projeto arquitetônico únicos.

Inauguração da primeira loja de rua na capital Paulista, na Rua dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome. Com esta, o grupo carioca completa dez lojas dedicadas à curadoria, atendimento e arquitetura.

Empresas na região
img
Gobooks Locação e Serviços S.a
Rua Voluntários da Pátria, 286 Sala 303 Botafago - Rio de Janeiro - RJ (21) 3496-78.. Ver telefone completo
img
Sebo Logos - Compramos Livros Usados
Rua Marquês de Abrantes, 26 Lj K Flamengo - Rio de Janeiro - RJ (21) 2135-60.. Ver telefone completo
img
Gobooks Locação e Serviços S.a
Rua R Voluntários da Pátria, 286 Sala 303 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ (21) 3264-69.. Ver telefone completo
img
Le Bouquiniste Livrria
Rua Visconde de Rio Branco, 28 Loja Centro - Rio de Janeiro - RJ (21) 2531-77.. Ver telefone completo
img
MV Locadora de Livros
Avenida Armando Lombardi, 949 s 207 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ (21) 3153-86.. Ver telefone completo
img
Camarim Baby
Rio de Janeiro - RJ (21) 99228-93.. Ver telefone completo
img
Rosângela Queiroz da Cunha Margherini
Estrada do Galeão, 994 Sl 113 Jardim Carioca - Rio de Janeiro - RJ (21) 2466-04.. Ver telefone completo
img
Cristiano Gonçalves de Mello
Avenida Américas, 2000 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ (21) 2408-00.. Ver telefone completo
img
Clube do Livro na Ilha
Rua Cambaúba, 1146 Livraria Ilha do Governandor - Rio de Janeiro - RJ (21) 3975-26.. Ver telefone completo
img
a Estante Livraria
Rua da Constituição, 52 Loja Centro - Rio de Janeiro - RJ (21) 2252-48.. Ver telefone completo
img
Sebo Lima Barreto
Rua Correa Dutra, 99 Sobreloja 202 Catete - Rio de Janeiro - RJ (21) 3852-40.. Ver telefone completo
img
Sebo Lima Barreto
Rua Correa Dutra, 99 Sobreloja 202 Catete - Rio de Janeiro - RJ (21) 3852-40.. Ver telefone completo
img
Sebo Campo Grande
Rua Doutor Caetano Faria Castro, 97 Lj B Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ (21) 2415-39.. Ver telefone completo
img
Livraria Berinjela
Avenida Rio Branco, 185 Lj 10 Subsolo Centro - Rio de Janeiro - RJ (21) 2507-73.. Ver telefone completo
img
Sebo Casa Azul
Rua Pedro de Carvalho, 190 Méier - Rio de Janeiro - RJ (21) 3276-94.. Ver telefone completo
img
Livraria Cabral
Avenida Gomes Freire, 151 B Centro - Rio de Janeiro - RJ (21) 2509-55.. Ver telefone completo