Hospital Municipal Dr Moacir Rodrigues do Carmo

Categoria: Hospitais Públicos
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 3200 Centro - Duque de Caxias - RJ
detalhes
Compartilhe:
Rodovia Washington Luiz, 3200 Centro - Duque de Caxias - RJ

Saúde RJ oferece serviços de regulação estadual, ligações diretas, medicamentos entre outros para usuários do estado do Rio de Janeiro. Nossa Política de Privacidade é o que usamos para explicar nossas práticas durante o tratamento de dados. Por exemplo, mostramos quais dados são coletados sobre você e como isso lhe afeta.

Esta Política de Privacidade ("Política de Privacidade") se aplicará a todos os nossos aplicativos, serviços, recursos, software e site (em conjunto, "Serviços") se não houver disposição em contrário.

Dados que coletamos

O Saúde RJ recebe ou coleta dados sempre que operamos e prestamos nossos Serviços.

Dados fornecidos por você
Dados coletados automaticamente
Dados de terceiros
Como nós usamos os dados

Usamos todos os dados em nosso poder de forma anônima para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar nossos Serviços.

Dados que você e que nós compartilhamos

Seus dados são compartilhados à medida que você utiliza e se comunica usando nossos Serviços e nós não compartilhamos seus dados com terceiros.

Proteção jurídica

Podemos coletar, usar, reter e compartilhar dados quando acreditarmos em boa fé que isso se faz necessário para: (a) atuar conforme exigido pela legislação aplicável ou em processos judiciais ou administrativos; (b) impor nossos Termos e outros termos e políticas aplicáveis, inclusive investigações sobre possíveis violações; (c) detectar, investigar, prevenir e resolver atividades fraudulentas e ilícitas ou questões de segurança ou técnicas; ou (d) proteger os direitos, a propriedade e a segurança de nossos usuários ou de terceiros.

Atualizações em nossa política

Podemos alterar ou atualizar nossa Política de Privacidade conforme a necessidade, e atualizaremos a data de última modificação na parte inferior desta Política de Privacidade. A continuação do uso de nossos Serviços ratifica sua aceitação de nossa Política de Privacidade e alterações posteriores. Caso você não concorde com a Política de Privacidade revisada, pare de utilizar os Serviços. Consulte nossa Política de Privacidade periodicamente.

Fale conosco

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco em:

05/01/2021

Secretaria de Saúde divulga nova versão do Painel Coronavírus, com todas as informações sobre a Covid-19 no estado

Mudanças buscam aumentar a transparência e tornar a apresentação dos dados da pandemia mais acessíveis à população

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, anunciou a nova versão do Painel Coronavírus, que entrou no ar com informações mais acessíveis sobre a Covid-19 e com uma apresentação completa e simplificada dos dados da pandemia no Estado do Rio. O secretário de Saúde do município do Rio, Daniel Soranz, participou da entrevista e reforçou a intenção de trabalhar de forma integrada com o Estado.

O painel será a fonte exclusiva de informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre dados da Covid e está disponível no endereço http://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html. Nele, há informações sobre o número de casos e óbitos por Covid, taxa de ocupação dos leitos destinados à doença, e tempo de espera em fila para transferência para esses leitos, entre outras.

Chaves ressaltou a transparência nas informações proporcionada pelo novo serviço, e elogiou a parceria e a união com a Secretaria Municipal de Saúde: “Para mim, a transparência é o único caminho. Todos sabemos as dificuldades que existem, ninguém é inocente de achar que não existem dificuldades. Mas é para frente que se anda. Temos de divulgar as informações de forma única, para lutar contra a desinformação”, disse ele.

Para Soranz, é fundamental disponibilizar informação única, correta e organizada. “O que o secretário de Estado está apresentando aqui hoje é uma forma de organizar a informação e deixá-la cada vez mais simples e objetiva para as pessoas usarem. Fiquei muito surpreso com a qualidade técnica de toda a formatação dos dados. Não é uma coisa fácil de fazer. A gente vai usar no município do Rio também o painel do estado, para que se tenha informação única”.

Informações detalhadas por município

No novo Painel Coronavírus, todos os dados serão atualizados diariamente, a partir das 17h. A informação detalhada de cada indicador estará disponível nas abas internas. O painel abre com os números de casos e óbitos registrados nos sistemas de informação nas últimas 24 horas, o que não quer dizer que tenham ocorrido neste período. A taxa de ocupação de leitos no estado é calculada com base nas informações enviadas pelos municípios. O site traz ainda informações consolidadas a respeito de cada um dos 92 municípios do estado.

Os dois secretários também falaram sobre a adoção da regulação única de leitos no estado, que começará já na próxima semana para os leitos de Covid-19, e posteriormente para os leitos dos serviços de saúde de alta complexidade, como UTIs e tratamentos de oncologia, cardiologia e neurologia, entre outros. “Nessa hora de pandemia, a regulação única é ainda mais importante, porque todos os cidadãos têm as mesmas oportunidades de acesso”, disse Chaves. Daniel Soranz afirmou que “não dá para pensar em Sistema Único de Saúde se cada um puxar para um lado e não remando para o mesmo local”.

Novo Painel Covid-19

Empresas na região