Banco Itaú - Pantanal
detalhes
A Banco Itaú - Pantanal está localizada na Rua Pedro Celestino, 231 Centro Norte - Cuiabá - MT. Somos uma empresa séria e confiável, que oferece produtos de qualidade e excelente atendimento aos seus clientes. Venha conhecer a Banco Itaú - Pantanal!
Contas correntes
Na Banco Itaú - Pantanal, você encontrará contas correntes para atender às suas necessidades específicas. Oferecemos contas para pessoas físicas e jurídicas, além de contas especiais para estudantes e aposentados. Também oferecemos contas em moeda estrangeira para atender às suas necessidades de viagem ou comércio exterior.
Contas poupança
Se você está procurando uma maneira segura de economizar, uma conta poupança é uma ótima opção. Com a nossa conta poupança, você pode facilmente transferir dinheiro para a sua conta corrente e acessar seus fundos a qualquer momento. Além disso, você pode ganhar juros sobre o saldo da sua conta e ter acesso a uma linha de crédito para emergências.
Empréstimos
Aqui na Banco Itaú - Pantanal, oferecemos empréstimos para ajudar a realizar seus sonhos. Seja para comprar uma casa, um carro ou até mesmo para fazer uma viagem, nós estamos aqui para ajudar. Além disso, também oferecemos empréstimos para pequenas empresas. Então, se você precisar de um empréstimo, não hesite em nos procurar.
Financiamentos
Na Banco Itaú - Pantanal, oferecemos diversos tipos de financiamentos para ajudar você a realizar seus sonhos. Seja para comprar a casa própria, fazer uma viagem, reformar ou comprar um carro novo, nós temos o financiamento ideal para você. Além disso, contamos com uma equipe de especialistas que estão sempre disponíveis para te ajudar a escolher o melhor financiamento e te orientar sobre todo o processo.
Cartões de crédito
Não importa o que você precise, o Banco Itaú - Pantanal tem um cartão de crédito para você. Com a nossa variedade de opções, você pode escolher o cartão certo para as suas necessidades. Oferecemos cartões de crédito para todos os tipos de clientes, desde cartões de crédito básicos até cartões de crédito premium. Além disso, todos os nossos cartões de crédito oferecem benefícios adicionais, como cashback e pontos de recompensa.
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o Pix
Entenda o que é o Pix, um novo meio de pagar, transferir e receber.
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como faço para acessar minha conta corrente?
Saiba o que fazer se não conseguir acessar.
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preciso habilitar o iToken no aplicativo, como faço?
Confira como instalar seu iToken em um passo a passo bem simples.
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180 dias para pagar a próxima parcela do capital de giro
Adie por 180 dias o pagamento da parcela dos empréstimos em dia.
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cuide do que mais importa. Fique em casa
Conte com a gente nesse momento e faça tudo sem sair de casa.
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benefício emergencial (BEm)
Entenda o benefício e tire as suas dúvidas.
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atendimento durante COVID-19
Nosso atendimento está com a equipe reduzida e novo horário.
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conte com o nosso apoio
Sua empresa pode ter o salário dos funcionários pago por 2 meses.
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tópicos que podem te ajudar
Veja as respostas para as nossas perguntas frequentes.
renegociação
Dúvidas sobre renegociação, pagamentos de parcelas e mais.
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conta corrente
Dúvidas sobre dados cadastrais, cheques e bloqueio judicial.
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pagamentos
Consulta de comprovantes, cancelar pagamentos agendados, DDA e mais.
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cobrança
Cobrança expressa, nova plataforma de cobranças e outras dúvidas.
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boletos
Dúvidas sobre cancelamento e alteração de boletos.
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Como atualizar, emitir 2ª via do boleto e outras informações.
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Como liberar, cadastrar ou cancelar o iToken no aplicativo.
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TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O Itaú Unibanco Holding S.A., Itaú Unibanco S.A. e as demais empresas do conglomerado Itaú, que nesses Termos de Uso e Política de Privacidade chamamos de “Conglomerado Itaú Unibanco”, “Itaú Unibanco” ou apenas “nós”, têm como propósito contribuir para que as pessoas e as empresas possam realizar sonhos e investir em grandes ideias. Tudo sempre feito de forma transparente, ética e responsável.
Assim, apresentamos os nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade para que os nossos Usuários e titulares de dados pessoais compreendam facilmente as condições para uso dos nossos Sites e Aplicativos, e a forma como coletamos e usamos suas informações em nossas atividades.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.
ÍNDICE
Termos de Uso
1.Atualização dos Termos de Uso
2. Termos e condições de uso específicos
3. Acesso a conteúdo restrito
4. Conteúdos enviados por Usuários
5. Links para sites e aplicativos de terceiros
6. Como nossos Sites e Aplicativos não devem ser utilizados
7. Responsabilidades
8. Propriedade Intelectual
9. Suspensão de acesso
10.Legislação aplicável
TERMOS DE USO
Estes Termos de Uso são aplicáveis a todos os Sites e Aplicativos do Itaú Unibanco e a todos que acessam os nossos Sites e Aplicativos.
Ao acessar os Sites e Aplicativos, você expressamente aceita e concorda com as disposições destes Termos de Uso para todos os Sites e Aplicativos do Itaú Unibanco. Por conta disso, você deve ler atentamente esses Termos de Uso antes de usar os nossos Sites e Aplicativos. Caso você não concorde com os Termos de Uso, você não deve usar os nossos Sites e Aplicativos.
1. ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE USO
Lembramos que os Termos de Uso, assim como os conteúdos e as funcionalidades dos nossos canais, poderão ser atualizados a qualquer momento por razões legais, pelo uso de novas tecnologias e funcionalidades e sempre que o Itaú Unibanco entender que as alterações são necessárias. Ao continuar a acessar nossos Sites e Aplicativos após as alterações, que serão publicadas nos Sites e Aplicativos, você concorda com as alterações também.
2. TERMOS E CONDIÇÕES DE USO ESPECÍFICOS
Além desses Termos de Uso e da Política de Privacidade, alguns Sites e Aplicativos podem ter serviços e funcionalidades específicos e termos e condições próprios ou adicionais para a sua utilização. Nesse caso, os termos adicionais estarão disponíveis em referidos Sites e Aplicativos e serão aplicáveis se você usar tais serviços e funcionalidades.
3. ACESSO A CONTEÚDO RESTRITO
Alguns dos nossos Sites e Aplicativos possuem área de conteúdo aberto e de conteúdo restrito. Para ter acesso ao conteúdo restrito, pode ser necessário que o Usuário faça um cadastro fornecendo algumas informações pessoais para a criação de um login e senha.
Fique atento se as informações fornecidas estão corretas, pois você é responsável pela veracidade das mesmas. Caso haja alguma inconsistência, isso pode impactar no seu acesso ao Site ou ao Aplicativo.
Como meus dados de cadastro são utilizados?
Você pode conferir os Dados Pessoais coletados e como são usados em nossa Política de Privacidade.
Posso compartilhar meu login, senha e Dispositivo de Segurança com terceiros?
Somente você pode utilizar o seu login, senha e itoken, sendo assim proibido o compartilhamento com terceiros. Note que o seu acesso é pessoal e intransferível, e você é inteiramente responsável pela guarda, sigilo e bom uso do seu login, senha e itoken.
O que é Touch ID, Face ID e Fingerprint?
O Touch ID e o Fingerprint são sensores de identidade por impressão digital, já o Face ID é um sensor de reconhecimento facial. Os três facilitam a autenticação e reconhecimento do Usuário.
Posso utilizar os sensores de autenticação e reconhecimento do Touch ID, Face ID e Fingerprint para fazer login nos Aplicativos do Itaú Unibanco?
Estas funcionalidades estão disponíveis para alguns Aplicativos, dependendo do seu dispositivo e da versão do sistema operacional do seu dispositivo. Por meio delas, você poderá acessar sua conta digitando seus dados de acesso, como números de agência e conta ou cartão de crédito, por exemplo, e utilizar a impressão digital ou o reconhecimento facial, ao invés de digitar a sua senha eletrônica, desde que uma dessas funcionalidades esteja cadastrada e ativada no sistema operacional do seu dispositivo. Esses recursos não substituirão sua senha do cartão ou o dispositivo de segurança na utilização das outras funções dos Aplicativos.
Lembre-se que qualquer pessoa que tiver a impressão digital ou a face cadastrada para uso do seu celular ou outro dispositivo poderá ter acesso à parte logada dos Aplicativos do Itaú Unibanco, caso você habilite o acesso com Touch ID, Face ID ou Fingerprint. Você é responsável pela impressão digital ou face cadastrada no seu celular ou dispositivo, inclusive por habilitar ou desabilitar essa função para acessar os Aplicativos do Itaú Unibanco.
Posso desativar as funções de Touch ID, Face ID e Fingerprint para logar nos Aplicativos? Como funciona?
Sim, é possível desabilitar o acesso com o Touch ID, Face ID e Fingerprint nas configurações da área logada do Aplicativo. Já a alteração da impressão digital ou face cadastrada deve ser feita nas configurações do sistema operacional do seu celular ou dispositivo.
Não temos acesso às informações de impressão digital ou de reconhecimento facial cadastradas em seu celular ou dispositivo para acessar os Aplicativos, pois estas informações são mantidas apenas pelas empresas desenvolvedoras dos sistemas operacionais, de acordo com os termos de uso e as políticas de privacidade de cada empresa. Considere também que estas informações são diferentes dos dados biométricos capturados nas agências ou de outra forma pelo Itaú Unibanco para fins de segurança no acesso ou na movimentação da sua conta corrente, ou ainda em outros produtos e serviços do Itaú Unibanco.
4. CONTEÚDOS ENVIADOS POR USUÁRIOS
Alguns de nossos Sites e Aplicativos podem permitir que os Usuários enviem conteúdos como comentários, imagens, mensagens, fotos etc., para divulgação em áreas de conteúdo aberto dos Sites e dos Aplicativos. Para estes casos, os conteúdos enviados e a identificação do seu perfil, se houver, poderão ser visualizados por outros Usuários, atendendo sempre às normas de sigilo bancário.
Pode também ser possível ao Usuário enviar conteúdo, como fotos, documentos, comentários e outras mensagens para fins de cadastro, atendimento, uso de serviços disponíveis nos Sites e Aplicativos ou outras finalidades. Nesses casos, os conteúdos enviados não ficarão disponíveis em áreas de conteúdo aberto dos Sites e Aplicativos.
Lembramos que, em qualquer dos casos, os conteúdos enviados serão de responsabilidade de quem os enviou.
5. LINKS PARA SITES E APLICATIVOS DE TERCEIROS
Nossos Sites e Aplicativos podem conter links para sites e aplicativos de terceiros. Note que dentro destes sites e aplicativos de terceiros você estará sujeito a outros termos de uso e a outras políticas de privacidade. Nossos Termos de Uso e Política de Privacidade não são válidos nos sites e aplicativos de terceiros. A existência desses links não significa nenhuma relação de endosso ou de patrocínio entre o Itaú Unibanco e esses terceiros e o Itaú Unibanco não tem nenhuma responsabilidade com relação a tais terceiros.
6. COMO NOSSOS SITES E APLICATIVOS NÃO DEVEM SER UTILIZADOS
Fique atento às seguintes práticas que vão contra as nossas condições de uso:
7. RESPONSABILIDADES
Você como Usuário é responsável:
Desta forma, não nos responsabilizamos pelos itens citados acima e também por indisponibilidades e falhas técnicas do sistema dos Sites e Aplicativos. Considere também que conteúdos enviados e/ou transmitidos por Usuários e/ou terceiros não representam a opinião ou a visão do Itaú Unibanco.
8. PROPRIEDADE INTELECTUAL
Os seguintes itens pertencem ao Itaú Unibanco e somente podem ser usados com sua prévia e expressa autorização:
No caso de conteúdos que você enviar ou transmitir pelos Sites e Aplicativos, você autoriza o Itaú Unibanco a utilizar os direitos intelectuais sobre eles em caráter irrevogável, sem qualquer restrição ou limitação de qualquer natureza. Mas não se preocupe: a utilização, pelo Itaú Unibanco, destes conteúdos enviados por você observará o previsto no item 4 dos nossos Termos de Uso. Você também garante que os conteúdos por você enviados não infringem direitos de terceiros.
9. SUSPENSÃO DE ACESSO
A qualquer momento, sem aviso prévio ou posterior, o Itaú Unibanco poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso aos Sites e Aplicativos, inclusive se o uso destes canais contrariar o disposto neste documento.
10. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
A legislação brasileira é aplicável a estes Termos de Uso e Política de Privacidade.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A privacidade, a proteção de Dados Pessoais e o seu tratamento de forma transparente, ética, segura e responsável são valores essenciais para nós.
Esta Política de Privacidade (ou apenas “Política”) explica como as empresas do Conglomerado Itaú Unibanco, na qualidade de Controladores de Dados Pessoais, coletam, usam, compartilham ou de outra forma tratam informações e Dados Pessoais de pessoas físicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo pelos nossos Sites e Aplicativos. Aqui você também encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), e demais legislações aplicáveis.
Política de Privacidade
1. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Sempre que o Itaú Unibanco entender necessário, a Política de Privacidade poderá sofrer alterações que serão publicadas em nossos Sites e Aplicativos. Essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada nos nossos Sites e Aplicativos ou serem comunicadas de qualquer outra forma a você.
2. QUAIS INFORMAÇÕES UTILIZAMOS E COMO COLETAMOS?
Nós tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, realizou alguma transação conosco ou com nossos clientes, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.
Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política, e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:
Os dados podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da prestação de serviços ou fornecimento de produtos pelo Itaú Unibanco a você (ou a você relacionados), ou podem ser fornecidos por outras empresas do Conglomerado Itaú Unibanco ou por fontes externas legítimas, como parceiros estratégicos, corretoras, inclusive de valores e seguros, fornecedores, prestadores de serviços, outras instituições do sistema financeiro, bureaus de crédito, órgãos públicos, correspondentes e empresas ou órgãos com os quais o Itaú Unibanco ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta. Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável.
A seguir indicamos alguns exemplos dessas situações.
3.PARA QUE USAMOS OS SEUS DADOS?
O Itaú Unibanco realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como por exemplo, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias; execução de contrato; proteção do crédito; para atender os interesses legítimos do Itaú Unibanco, dos nossos clientes e de terceiros; proteção da vida ou da incolumidade física do Titular ou de terceiro; nas situações em que o consentimento do Titular dos Dados Pessoais for coletado e para o exercício regular de direitos.
Poderemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, conforme exemplos descritos abaixo:
4. AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?
O Itaú Unibanco somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo bancário e demais normas de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:
5. SOBRE OS COOKIES
Os cookies permitem a coleta de dados relacionadas à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos Sites e Aplicativos.
O que são cookies?
São pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados que garantem o correto funcionamento dos Sites e Aplicativos e nos ajudam a identificar suas preferências e melhoras suas experiências.
Tipos de cookies e suas finalidades
Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades de nossos Sites e Aplicativos. Confira a seguir os tipos que utilizamos:
Posso desativar os cookies e as outras formas de coleta de informações?
Você pode desativar ou excluir os cookies, bem como as tecnologias de coleta, nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo, com exceção dos cookies de funcionamento que, se desativados, não permitirão o uso dos Sites e Aplicativos.
Apenas lembramos que se determinados cookies forem desabilitados, os Sites ou Aplicativos ou alguns de seus recursos ou funcionalidades poderão não funcionar corretamente.
6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
Os seus Dados Pessoais poderão ser transferidos e Tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
Por exemplo, os dados podem ser transferidos para o exterior caso seja necessário para a execução de contrato (como transações de cartão de crédito realizadas no exterior ou transações de cartões estrangeiros realizadas no Brasil, câmbio e outras operações bancárias, financeiras, securitárias e de investimento com outras empresas do Conglomerado Itaú Unibanco no exterior ou outras instituições financeiras); para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias do Itaú Unibanco; para o exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais ou para a investigação de crimes e outros ilícitos. Ainda, a transferência internacional de dados pode ocorrer para o desenvolvimento das atividades do Itaú Unibanco, mediante a adoção de medidas de proteção dos Dados Pessoais.
7. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS?
O prazo pelo qual o Itaú Unibanco mantém os Dados Pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
8. SEGURANÇA DOS DADOS
A segurança e proteção de dados pessoais e das informações do Itaú Unibanco é uma prioridade para nós. O Itaú Unibanco estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética, e a construção de um alicerce robusto de segurança.
Consideramos que a informação deve ser protegida independentemente de onde ela esteja, seja em um prestador de serviço ou em uma unidade internacional, ou em parceiro, em todo o seu ciclo de vida, desde o momento que ela é coletada, passando pelo processamento, transmissão, armazenamento, análise e seu descarte.
Cuidamos dos dados, seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para fornecer aos nossos usuários e clientes um ambiente seguro e confiável. Usamos ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não autorizados.
Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo e mediante a adoção de critérios de segurança.
As diretrizes de proteção dos dados da organização, dos clientes e do público em geral estão formalizadas na Política Corporativa de Segurança da Informação e Cyber Security.
9. SEUS DIREITOS
A LGPD garante direitos aos Titulares dos Dados. Como Titular dos seus Dados Pessoais, você pode nos fazer os seguintes requerimentos:
Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento. Consulte em www.itau.com.br/seguranca/privacidade qual o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.
Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos do Itaú Unibanco, dos Usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.
10. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS
Para obter mais informações sobre a Política ou sobre como tratamos os seus dados pessoais, você pode entrar em contato no e-mail encarregado-dados@itau.com.br com o título “aos cuidados do Encarregado”.
GLOSSÁRIO
Os termos abaixo são usados nos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.
Atualização: agosto de 2020.
seja bem-vindo ao Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco é a maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo.
Nossa marca é apontada pelo 16º ano consecutivo como a mais valiosa do país, segundo o ranking Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos.
Visão
Visão
Ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.
Propósito
Propósito
Estimular o poder de transformação das pessoas.
Agenda estratégica
Agenda estratégica
A centralidade no cliente é a peça central suportada por três alavancas: transformação digital, pessoas e eficiência.
somos um banco universal
Presente em 18 países, buscamos oferecer soluções completas em termos de produtos e serviços por meio de inteligência financeira e um ecossistema de parcerias. Isso repercute em nossos contínuos esforços em atender plenamente às necessidades de cada cliente, desde pessoas físicas e microempresas a organizações de grande porte, e proporcionar a melhor experiência tanto digital quanto presencial.
Participamos de todas as áreas econômicas e exercemos liderança em diversos segmentos, como investimentos, Private Bank e cartões.
nossa essência
Acreditamos que uma instituição financeira deve ajudar a realizar sonhos e investir em grandes ideias. Um banco incentiva pessoas a crescer e empresas a progredir. É assim que guiamos nossos negócios. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está na essência de nossa atividade.
adicionamos R$76 bilhões à sociedade em 2019
Desse montante, R$8,8 bilhões foram reinvestidos em nossos negócios.
R$23,2 bi à sociedade
R$23,2 bi à sociedade
Distribuídos na forma de impostos e contribuições municipais, estaduais e federais.
R$20,3 bi aos acionistas
R$20,3 bi aos acionistas
Distribuídos na forma de dividendos ou juros sobre o capital próprio (JCP).
somos um banco que vai além
Nosso compromisso com projetos sociais.
educação
educação
Investimos R$279MM em 559 projetos, pois acreditamos que a Educação é uma alavanca de transformação social.
esporte
esporte
Investimos R$17MM em 28 projetos, pois acreditamos que o esporte ensina valores que vão além das linhas do campo.
cultura
cultura
Investimos R$157MM em 323 projetos, pois acreditamos que a Cultura é essencial para promover uma transformação social.
mobilidade urbana
mobilidade urbana
Investimos R$64MM em 45 projetos, pois acreditamos que a mobilidade transforma a nossa relação com a cidade e sociedade.
nosso jeito
Pautado pela ética, colaboração, meritocracia e respeito.
Somos pessoas servindo pessoas, com paixão e excelência. Trabalhamos com o cliente e para o cliente.
A geração de resultados sustentáveis está no nosso DNA. O desafio constante é buscar a liderança em performance.
Tudo o que realizamos é por meio de gente. Gente de talento em um ambiente de colaboração, meritocracia e alta performance.
Cultivamos um ambiente desafiador, aberto ao questionamento e ao debate construtivo. A melhor ideia é a que conta.
Acreditamos que a simplicidade é o melhor caminho para a eficiência. Sem confundir profundidade com complexidade.
Pensamos como donos da empresa, liderando pelo exemplo e colocando os objetivos coletivos acima da ambição pessoal.
Fazemos o que é certo, sem jeitinho, sem atalhos. Exercemos nossa liderança de forma transparente e responsável.
nossa história
Possuímos uma história de empreendedorismo com mais de nove décadas.
O Unibanco nasceu primeiro, em 1924. A “Casa Moreira Salles” foi fundada por João Moreira Salles. Se tornando banco depois.
O Itaú chegou 20 anos depois, em 1943 com o nome de Banco Central de Crédito S.A fundado por Alfredo Egydio de Souza Aranha.
A segunda geração dos nossos fundadores não deixou a desejar. De um lado, Walther Moreira Salles. Do outro, Olavo Setubal.
Walther Moreira Salles assumiu a casa bancária jovem. Concretizou vários acordos, especialmente nos anos iniciais.
Olavo Setúbal era sobrinho de Alfredo Egydio. Antes, fundou a Deca, trabalhou na Duratex e só então veio trabalhar no banco.
Nesse período, nós crescemos, mudamos algumas vezes de nome, fizemos fusões, aquisições e vivemos as mudanças da economia.
Em 2008, ocorreu a maior fusão da história do país. A parceria entre o Itaú e o Unibanco acabara de começar.
Essa união originou o maior conglomerado financeiro privado do hemisfério sul e um dos 20 maiores bancos do mundo em ativos.
curiosidades
Conheça um pouco mais sobre a nossa marca.
nossa marca
nossa marca
Chamado carinhosamente de bolacha, ele foi criado em 1973, por Francesc Petit, da agência DPZ.
nossas cores
nossas cores
O nosso logo era preto e tinha o nome Itaú escrito em branco e letras maiúsculas. Em 1992 ganhou as cores azul e amarela.
nosso nome
nosso nome
Itaú quer dizer "pedra preta" em tupi-guarani.
FAQ - dados cadastrais
Como atualizo o meu cadastro Itaú?
Manter o seu cadastro Itaú em dia é importante para que você receba as informações do banco por e-mail, aplicativos de mensagens, SMS ou correspondência.
Você consegue atualizar alguns dados cadastrais como e-mail, telefone e endereço, diretamente pela internet, ou pelo aplicativo Itaú no seu celular. Confira o passo a passo:
- Pela Internet:
1. Acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.
2. Digite na busca: “atualizar dados cadastrais”.
3. Escolha quais dados quer atualizar.
4. Aí é só seguir as instruções e confirmar as mudanças.
- Pelo Celular:
1. Abra o aplicativo Itaú e acesse com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.
2. Digite na busca: “meus dados”.
3. Toque em: “meus dados cadastrais”.
4. Escolha quais dados deseja alterar.
5. Toque em “atualizar dados”.
6. Faça as alterações e confirme as mudanças.
Se você precisar alterar algum outro dado que não tenha ali, é só ir na agência Itaú mais próxima. Mas lembre-se: Se for sair de casa, use sempre máscara e higienize as mãos.
Onde encontro o endereço e telefone de uma agência Itaú?
Você pode encontrar aqui a agência mais próxima. O site localiza as agências mais próximas, é só clicar no ícone no mapa pra conferir o endereço, telefone e horário de funcionamento.
Como saber se minha conta Itaú já está ativa?
Quando você faz a abertura da sua conta Itaú, o prazo para ativação é de até 5 dias úteis para contas abertas pelo aplicativo, e 10 dias úteis para contas abertas nas agências Itaú, caso não tenha recebido ou autorizado o SMS e/ou e-mail de confirmação, você pode consultar a situação da sua conta desta forma:
- Se você tem a senha eletrônica, basta acessar a sua conta, pela internet ou aplicativo Itaú, no seu celular.
- Se você não tem a senha eletrônica, é só ligar para o Itaú no telefone, que confirmamos por lá.
Como incluir um titular na minha conta e ter uma conta conjunta?
Se você já tem conta no Itaú, pode incluir outro titular e ter uma conta conjunta Itaú.
Para isso, é só ir à sua agência junto com a pessoa que quer incluir na conta e apresentar documento original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência do segundo titular.
Na agência, o novo titular preenche o formulário e recebe um cartão de débito provisório.
O prazo para inclusão do novo titular é de aproximadamente 10 dias úteis.
Se você é cliente de agência digital, pode ir a qualquer agência Itaú, que cadastramos o novo titular por lá.
Caso ainda não tenha conta, pode abrir uma conta conjunta Itaú.
Como alterar titularidade da conta ou transferir para outra agencia Itaú?
Veja como alterar a titularidade da sua conta-corrente ou como transferir a sua conta para outra agência:
Mudar a titularidade:
Para mudar a titularidade da conta, os titulares precisam ir à agência da conta, com os seguintes documentos:
- CPF próprio
- Documento de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho ou de motorista);
- Comprovante de endereço (conta de luz, telefone ou gás);
- Comprovante de renda (até 60 dias).
Se você é cliente de agência digital, pode ir a qualquer agência Itaú. A alteração é feita em até 5 dias úteis.
Mudar a conta de agência:
Para mudar a sua conta-corrente, basta ir à sua agência atual ou à agência para a qual quer se mudar e pedir a mudança a um de nossos gerentes.
Você precisar levar o cartão da conta, ter a senha do cartão e um documento de identificação com foto.
FAQ - cartão de crédito
Onde consigo a segunda via da fatura do meu cartão?
A data de fechamento da fatura varia a cada mês, sendo geralmente 10 dias corridos antes do vencimento. Você consegue consultar a sua fatura Itaú através dos nossos canais digitais, ou até mesmo pelo WhatsApp, é só seguir o passo a passo aqui embaixo:
- Pelo WhatsApp Itaucard:
Escaneie o código QR ou clique aqui para conversar com o WhatsApp Itaucard. Se preferir, salve o número (11) 3003-3030 e chame a gente direto por lá.
- Pelo App Itaucard:
1. Abra o aplicativo Itaucard e faça login, com o número do seu cartão e senha.
2. Na tela inicial toque no botão “ver fatura”.
Agora você tem acesso a sua fatura em aberto e as dos meses anteriores.
- Pelo Itaú na Internet:
1. Acesse o site do Itaú e faça login. Se for correntista acesse com sua agência, conta corrente e senha eletrônica, mas caso só tenha o cartão Itaucard, acesse com o número dele e sua senha.
2. Na página inicial, clique na aba “Cartões” e em seguida no cartão que deseja conferir a fatura.
Pronto! Agora você tem acesso a sua fatura e consegue imprimi-la ou pagá-la, direto pelo site.
Se você preferir, também pode enviar um SMS gratuito com a palavra BOLETO para 4828 e receber o número do código de barras no seu celular, caso tenha o serviço cadastrado. Você também pode ir até o caixa eletrônico Itaú mais próximo, com seu cartão e consultar seus lançamentos.
Se você não tiver os dados para acessar o seu cartão pela internet ou pelo app, você pode ligar para a central de atendimento a cartões.
Como cadastrar ou cancelar o débito automático da minha fatura?
Você, que tem conta-corrente no Itaú, pode cadastrar a sua fatura em débito automático para garantir o pagamento da fatura em dia. Veja como é simples:
Para cadastrar:
É só acessar sua conta na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cadastrar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.
Se, em algum mês, você fizer o pagamento antecipado, não se esqueça de suspender o débito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura, pois o pagamento antecipado não inibe o débito automático.
Para cancelar:
Na internet, você pode cancelar definitivamente o serviço ou suspender o débito de um mês específico. É só acessar sua conta-corrente no Itaú na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cancelar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.
O cancelamento ou suspensão deve ser feito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura. Se o vencimento ocorrer em dia não útil, o cancelamento ou suspensão deve ser feito 1 dia útil antes da data de vencimento.
Lembre-se: com o débito automático você garante o pagamento da fatura em dia, de forma segura.
Caso não tenha conta-corrente no Itaú, o serviço ainda não está disponível para você, mas é possível pagar sua fatura nos caixas eletrônicos e agências do Itaú, usando o cartão de débito de outros bancos. Ou, se preferir, nos bancos conveniados ou nas casas lotéricas.
Não se esqueça! Você pode baixar o app Itaucard no celular e acompanhar os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo. É uma forma prática e segura de conferir o seu cartão, de qualquer lugar, e a qualquer momento.
Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.
Ainda tem dúvida? Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo sobre como cadastrar sua fatura no débito automático:
Posso pagar conta com cartão de crédito?
Sim, você pode pagar conta com cartão de crédito e concentrar as suas contas na data de vencimento da sua fatura. Veja como é simples:
É só acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “pague contas” no campo de busca.
Se preferir, você também pode pagar conta com cartão de crédito no guichê de qualquer agência Itaú. Para isso, é só levar o cartão de crédito, um documento com foto e a conta que deseja pagar.
Importante: Para os cartões de crédito Hipercard, Sam’s Club Itaucard e Walmart Itaucard, o serviço está disponível exclusivamente pela central de atendimento a cartões e somente para contas de concessionárias (água, luz, telefone, gás e TV a cabo). Para o cartão Ipiranga Itaucard, o serviço só está disponível para cliente que possua conta-corrente no Itaú.
Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o CET (Custo Efetivo Total).
Você pode pagar contas que tenham código de barras, e o pagamento deve ser feito até a data de vencimento da conta. Contas de água, luz, gás, TV a cabo (exceto Sky) e telefone podem ser pagas após o vencimento.
Os pagamentos feitos nos finais de semana ou feriados serão acatados no próximo dia útil.
O que é e como funciona o pagamento por aproximação?
“Aproxime e pague” é uma funcionalidade disponível em alguns cartões Itaucard. Com ele, você paga suas compras de até R$ 200,00 só aproximando o cartão da maquininha. Para compras acima desse valor, você aproxima o cartão e digita a senha de 4 dígitos.
Para ativar, quando fizer a primeira compra com o cartão, você precisa pagar inserindo seu cartão na maquininha e digitando a senha. Depois disso, as próximas compras já podem ser feitas por aproximação.
Como antecipar o pagamento de uma compra parcelada no cartão?
Você quer antecipar o pagamento das parcelas do seu cartão de crédito? Eu te ajudo! Você pode fazer isso de duas formas:
- Itaú na internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar atendimento online no campo de busca.
- App Itaucard no celular – Você também pode acessar o atendimento online pelo app. É só tocar na aba ajuda, e depois em chat.
Nesses canais, você vai falar com um de nossos especialistas, em nosso chat. Ao ser atendido, informe que você deseja fazer a antecipação das parcelas de uma compra feita no cartão.
Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para a central de atendimento a cartões, que te ajudamos por lá.
Mas fique ligado, pois para que a antecipação ocorra na próxima fatura, você deve fazer o pedido até 15 dias antes do fechamento. O pagamento será feito normalmente, pela fatura do seu Itaucard.
Se você fizer a antecipação parcial, o abatimento ocorre sempre da última parcela para a primeira.
Pronto! Após o pagamento da fatura, o seu limite do cartão será recomposto para você fazer novas compras.
Você ainda não baixou o app Itaucard? Lá você pode acompanhar os seus gastos de forma prática e segura, com ele, você tem o controle do uso do seu cartão, de onde estiver, 24 horas por dia. É muito mais simples!
Baixe agora mesmo: Para Android ou iOS.
FAQ - crédito imobiliário
Como sou comunicado sobre meus novos documentos disponíveis?
Quando um novo documento ficar disponível no seu Portal de Correspondências Digitais você receberá um SMS e/ou e-mail informando. Por isso, não deixe de manter seus dados cadastrais atualizados na plataforma.
Como acesso os documentos de Crédito Imobiliário disponibilizados e o que posso fazer com eles?
Para acessar os documentos disponíveis, você só precisa selecionar o produto Crédito Imobiliário. E então escolher qual documento quer acessar, e pronto, é só clicar em abrir.
Você verá todo o histórico do documento: data de emissão, data em que ele foi processado e disponibilizado no Portal de Correspondência, a data que você acessou o documento e fez o download.
Boleto
Acesso ao histórico do documento como a data de emissão, data em que ele foi processado e disponibilizado no Portal, quando você acessou e fez download.
Atenção! Você poderá acessar, pelo prazo de 60 dias, a partir da data de emissão os boletos, podendo visualizar, enviar por e-mail e acessar o código de barras. Após 60 dias o acesso do boleto ficará indisponível.
Para acessar seus boletos, você só precisa acessar o Portal de Correspodências Digitais, acessar com seus dados pessoais ou os da sua empresa, clicar em "meus documentos" e em seguida em "boleto".
Imposto de renda
Acesse o informe de rendimentos para utilizar na sua declaração de imposto de renda anual.
Para acessar seus informes, você só precisa acessar o Portal de Correspodências Digitais, acessar com seus dados pessoais ou os da sua empresa, clicar em "meus informes" e em seguida em "informe de rendimento".
O que é e como acesso o Portal de Correspondências Digitais?
É uma plataforma feita pra ajudar você a acessar suas correspondências de maneira totalmente digital, é mais rapidez e comodidade pra você, e menos consumo de recursos naturais para o meio ambiente.
Ao acessar o portal pela primeira vez, basta clicar em "Primeiro Acesso, depois selecionar se quer acessar como pessoa física ou jurídica. Se for para você, é só digitar seu CPF e data de nascimento, mas se for para sua empresa, é só digitar o CNPJ e a data de fundação da empresa.
Se você se esqueceu da senha, é só clicar em "Esqueci minha senha", selecionar o tipo de conta que quer acessar (Pessoa Física ou Jurídica), e depois preencher com seu CPF ou CNPJ, depois é só escolher se quer verificar sua identidade através de seu e-mail ou número de telefone.
Acesse agora o seu Portal de Correspondências Digitais.
Onde atualizo os dados de cadastro?
Após o primeiro acesso, será solicitado automaticamente a atualização ou inclusão dos seus dados cadastrais. Caso você prefira atualizar seus dados após a visualização do seu documento acesse "meus dados" no menu lateral.
Consigo acessar as correspondências de todos os produtos do banco?
Ainda não, por enquanto, somente os documentos de alguns produtos estão disponíveis e para Crédito Imobiliário estão disponíveis os Boletos das Parcelas e Imposto de Renda.
FAQ - conta corrente
Como consulto e imprimo o meu informe de rendimentos?
Seu informe de rendimentos deste ano já está disponível para consulta e impressão no Itaú na internet. É só acessar o site com a sua agência, conta e senha eletrônica, digitar "informe de rendimentos" na barra de busca e seguir as orientações.
Se precisar de ajuda para declarar ou quiser antecipar a restituição do Imposto de Renda, temos tudo para ajudar você em nosso guia IR.
Como cancelo o envio do extrato Itaú pelos Correios?
Ainda recebe o seu extrato pelos Correios? Deixe de acumular papel, cancele o envio do extrato Itaú e acompanhe as movimentações da sua conta pela internet ou aplicativo.
É simples, você pode cancelar a emissão do extrato pela internet. É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sem papel” no campo de busca.
A partir do próximo mês, o envio do extrato Itaú estará cancelado.
Qual o prazo para liberação de um depósito de cheque ou dinheiro?
O cheque que é depositado dentro do horário de atendimento da agência fica bloqueado no dia do depósito + 1 dia útil. E se tiver algum feriado na cidade de origem do cheque ou um feriado nacional, tem mais 1 dia útil de bloqueio.
Agora, o cheque que foi depositado quando a agência já estava fechada fica bloqueado no dia do depósito + 2 dias úteis. E se tiver algum feriado na cidade de origem do cheque ou um feriado nacional, tem mais 1 dia útil de bloqueio.
Já o depósito em dinheiro feito durante o expediente da agência* o envelope é conferido, e o valor fica disponível no mesmo dia.
E o depósito feito após o expediente da agência será recolhido e liberado no dia útil seguinte, depois do envelope ser conferido.
*Para agências de shopping, que funcionam das 12h às 20h, o depósito é liberado no mesmo dia se for feito até às 17h.
Como consultar o meu extrato Itaú e o que significam as siglas do extrato?
Veja as movimentações que você fez na sua conta-corrente e confira o significado das siglas que aparecem no seu extrato Itaú.
Consultar extrato:
Internet - É só você acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “extrato” no campo de busca. Escolha se você quer consultar o extrato da conta ou da poupança.
App Itaú no celular - Para ver o seu extrato no app, é só tocar em “conta-corrente” e confirmar o seu saldo, últimos lançamentos e lançamentos futuros.
Caixa eletrônico - Basta colocar o seu cartão, digitar a senha e tocar na opção “Extrato”. Escolha o prazo e aguarde a impressão.
Consultar o que significam as siglas do extrato:
Você pode consultar o significado das siglas do seu extrato agora mesmo. Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “extrato” no campo de busca. Depois, do lado direito da tela, você seleciona “Opções > Descrição dos lançamentos”.
Esta resposta te ajudou?
O que é saldo a liberar?
Saldo a liberar é um valor que foi depositado ou transferido para sua conta-corrente, mas ainda não está disponível para uso. Por exemplo: cheques, depósitos ou DOCs.
Esse tipo de lançamento refere-se a um crédito. Fique tranquilo, não indica um lançamento que será debitado da sua conta nem que o valor será devolvido.
Após a liberação, o valor passa automaticamente para o saldo disponível para movimentação, e o lançamento “saldo a liberar” deixa de ser apresentado.
FAQ - tarifas
Como consulto meu pacote de serviços?
Para consultar seu pacote de serviços, é só acessar a sua conta, com os números de agência e conta e a senha eletrônica, digitar “Pacotes de serviços” no campo de busca e clicar em “o que é”.
Os serviços não usados do pacote não acumulam para uso no mês seguinte.
O que é pacote de serviços?
Pacote de serviços é um conjunto de transações, como saques, extratos, transferências, que você pode contratar para movimentar sua conta-corrente ou conta-poupança, por um valor fixo mensal.
Cada pacote possui os serviços essenciais e determinada quantidade adicional de transações (por exemplo, saques, transferências, cheques, DOC/TED) para uso durante o mês. O valor pago de mensalidade do seu pacote será sempre menor do que a soma total das tarifas individuais dos serviços avulsos.
Você pode escolher o que melhor atenda à sua necessidade de movimentação de conta.
Quais são os pacotes de serviços disponíveis para contratação?
O Itaú oferece diferentes tipos de pacotes de serviços. Você sempre pode escolher o pacote mais adequado ao seu momento de vida e à sua utilização.
Você pode contratar, cancelar ou alterar o pacote de serviços da sua conta sempre que desejar. É só ir a qualquer agência Itaú.
Vale lembrar que a contratação do pacote de serviços não é obrigatória. Você pode optar pelos Serviços Essenciais determinados pelo Banco Central e disponíveis para clientes Itaú Agências e, em caso de utilização de serviços excedentes, você pagará as tarifas avulsas conforme determinado na Tabela Geral de Tarifas.
O que é Adiantamento a Depositante?
O Adiantamento a Depositante é um serviço de conveniência, para você fazer uma transação quando não tiver saldo em conta ou caso já tenha usado seu limite de cheque especial (LIS).
O Itaú faz uma análise emergencial de crédito e, se aprovada, adianta o dinheiro suficiente para cobrir a transação.
Com o Adiantamento a Depositante, mesmo sem saldo disponível, você:
- Não deixa de fazer pagamentos e transações importantes.
- Evita ter uma compra com o cartão de débito recusada.
- Consegue sacar dinheiro em uma emergência.
- Evita a devolução de cheques.
- Não atrasa o pagamento de contas e evita a cobrança de multas ou até mesmo o cancelamento de serviços importantes como água, luz, telefone e seguro.
O crédito está sujeito à aprovação na análise emergencial e, se o saldo não for coberto no mesmo dia, haverá a cobrança de tarifa e encargos.
Você pode contratar o Adiantamento a Depositante na abertura da conta ou, a qualquer momento, na sua agência.
Você pode cancelar o serviço a qualquer momento, sem nenhum ônus. É só enviar uma mensagem. Selecione: Sim, possuo conta-corrente > Solicitação > Cancelamento > Tarifa – Adiantamento a Depositante. Se preferir, você pode ir até a sua agência ou ligar para o SAC e pedir o cancelamento.
Como é cobrada a mensalidade do pacote de serviços?
A cobrança é feita no 2° dia útil do mês seguinte ao uso do pacote, diretamente em sua conta.
No extrato, a cobrança, é identificada com a sigla TAR, seguida do nome do pacote e mês/ano de referência (ex: TAR PACOTE3.0 03/18).
FAQ - boletos
Como emitir uma segunda via de boleto Itaú?
Você pode acessar a nossa página para emitir uma segunda via de boleto Itaú.
É só digitar os números do código de barras que aparece no boleto (apenas os números, sem espaços, pontos ou barras).
Se você não tiver o boleto em mãos, pode pedir para o estabelecimento os dados necessários para obtenção da 2ª via de boleto.
Como faço para atualizar boleto do Itaú?
Você pode acessar a nossa página para atualizar boleto do Itaú e digitar os números do código de barras do boleto vencido.
A data será atualizada para pagamento no mesmo dia e, se houver, serão incluídos os valores dos juros e multas incidentes por atraso.
Os boletos de renegociação de crédito do Itaú, devem ser atualizados pela Central de Renegociação.
Como pagar boleto do Itaú ou contas concessionárias (água, luz, etc)?
Veja onde pagar boleto do Itaú e como pagar contas concessionárias (água, luz, telefone etc) de forma simples:
Se você ainda não tem conta corrente no Itaú
Caixa eletrônico Itaú– Coloque o cartão de débito do seu banco e selecione a opção “pagamentos”. Você pode pagar conta de água, luz, telefone e gás, títulos do Itaú e de outros bancos, e também a fatura Itaucard.
Agência Itaú– Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito da sua conta. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.
Direto na sua conta corrente – Veja quais as regras do seu banco para pagar boleto.
Se você tem conta corrente com a gente
Itaú na Internet – No computador, acesse a sua conta e digite “pagar boleto” no campo de busca. Digite o código de barras do boleto, escolha a forma de pagamento (débito em conta corrente ou pagamento com cartão de crédito¹). Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento. Depois, é só digitar a senha do cartão e validar o iToken. Se quiser, você pode imprimir ou enviar o comprovante.
App Itaú no celular – Acesse o app e digite “pagamentos” no campo de busca. Você pode pagar contas usando o leitor do código de barras, é só tocar nessa opção e posicionar a câmera do celular sobre o código do boleto, a leitura é automática. Se preferir, digite os números do código de barras. Na tela seguinte, confirme os dados do pagamento, digite a senha e valide o iToken. Se quiser, compartilhe o comprovante com os suas contatos.
Caixa eletrônico Itaú – Insira o cartão ou acesse com a biometria e escolha a opção “Pagamentos”.
Itaú no telefone – Ligue para o Itaú no telefone, digite sua agência, conta e senha eletrônica, valide iToken e peça para fazer o pagamento de boleto. Informe o código de barras e o valor.
Agência Itaú – Você pode pagar boleto do Itaú em qualquer uma de nossas agências, direto na boca do caixa, com dinheiro ou com o cartão de débito. O pagamento de contas concessionárias (de água, luz, telefone, gás) não está disponível nas agências.
¹ Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o custo do serviço.
FAQ - DETRAN
Onde consulto o valor do IPVA do meu carro?
Você pode consultar o valor do seu IPVA pelo Itaú na internet.
Se o seu veículo é de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA”, escolhe um dos veículos cadastrados e confere o valor a ser pago, à vista ou parcelado em três vezes.
Se você ainda não cadastrou o seu carro para pagamentos, preencha os campos e confirme.
Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:
Como pago o IPVA do meu carro?
Se o seu veículo for do estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou Paraná, você pode realizar o pagamento do IPVA através dos nossos canais digitais. É bem simples, eu te mostro:
Posso parcelar o pagamento de IPVA?
Você pode parcelar o pagamento do seu IPVA pelo Itaú. São três parcelas, de janeiro a março, que devem ser pagas no dia estabelecido pelo Detran de acordo com o número final da placa do seu carro.
Para veículos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA” e escolhe um veículo cadastrado para fazer o pagamento. Se você ainda não fez esse cadastro, é só preencher os campos e confirmar.
O parcelamento só vale para o IPVA deste ano. Débitos de anos anteriores podem ser pagos à vista a qualquer momento, com juros proporcionais ao atraso.
Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:
Eu posso pagar o IPVA deste ano mesmo com dívidas de anos anteriores?
Você pode pagar o IPVA deste ano mesmo se existirem dívidas em aberto de anos anteriores.
Valores atrasados acumulam juros e podem comprometer o licenciamento do seu veículo, caso já tenham sido inscritos em dívida ativa.
Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como pagar o IPVA do seu carro:
Posso fazer pagamentos ao Detran de um veículo que não está no meu nome?
Se o veículo é de São Paulo, Minas Gerais ou Paraná, acesse o Itaú na internet com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “DETRAN” na barra de busca e clique em “continuar”. Lá você seleciona o estado, clica em “IPVA” e preenche os dados para cadastro.
Depois, você precisa ir a um caixa eletrônico Itaú e seguir a rota: Tela inicial > Outros produtos e serviços > Segurança > Validação de favorecidos > Pagamentos DETRAN.
FAQ - pagamentos e transferências
Como consulto meus comprovantes de pagamentos e transferências?
Você pode consultar seus comprovantes tanto pela internet quanto pelo aplicativo Itaú, no seu celular. É só seguir passo a passo do canal que preferir, aqui em baixo:
Como consulto ou cancelo pagamentos que agendei?
Você pode consultar e cancelar seus agendamentos pelo Itaú na internet. Veja como:
Consultar
Para consultar, acesse com sua agência, conta e senha eletrônica, vá ao menu e clique em “Conta corrente”. Lá, é só procurar por “Minha conta” e clicar em “Consultar operações agendadas na internet” que você verá o calendário de agendamentos.
Cancelar
Entre com sua agência, conta e senha eletrônica, digite “cancelar transações agendadas” no campo de busca e clique na opção sugerida.
Os prazos para cancelar um agendamento são:
- Transferências entre contas Itaú, DOC, TED e aplicações ou resgates de fundos – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.
- Contas de água, luz, telefone e gás, DARF e IPVA – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.
- Contas em débito automático – Até as 18h* da data programada para débito.
- Demais operações – Até as 23h59* do dia anterior da data programada para débito.
*Horário de Brasília
Como cancelar débito automático ou suspender um pagamento agendado?
Pela internet, você pode suspender um pagamento agendado, suspender um pagamento em débito automático ou cancelar débito automático definitivamente. Veja como:
● Suspender um pagamento agendado, você acessa a sua conta e digita “cancelar transações agendadas” no campo de busca.
● Suspender um débito automático, você acessa a sua conta e digita “suspender débito automático” no campo de busca.
● Cancelar o débito automático, você acessa a sua conta e digita “cancelar débito automático” no campo de busca. Depois, você seleciona “cancelar o contrato definitivamente”. Você vai validar essa operação com o seu iToken e escolher o contrato que deseja cancelar.
Importante
O cancelamento de um agendamento pode ser feito de acordo com os seguintes prazos:
● Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos - até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.
● Contas de água, luz, telefone e gás, DARF, DOC e IPVA - até as 18h (horário de Brasília) da data programada para débito.
● Demais operações - até as 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao programado para débito.
Após o cancelamento, o banco não realizará o débito em conta referente à transação cancelada, mesmo que já esteja processado em “Lançamentos futuros” ou “Lançamento para o dia”
Como faço para contratar o débito automático?
Facilite o seu dia a dia colocando suas contas em débito automático. Deixe o Itaú se preocupar com as datas de vencimento e garanta o pagamento em dia. Você pode contratar o serviço para contas de água, luz, telefone, gás, TV a cabo, impostos e faturas de cartão de crédito.
Cadastrar o débito em conta é simples. Na internet, você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digita “cadastrar débito automático” no campo de busca.
Depois, você escolhe a opção “cadastrar”, seleciona o tipo de conta que deseja cadastrar e indica a forma de pagamento (conta-corrente ou cartão de crédito).
Você também pode contratar o débito automático nos caixas eletrônicos do Itaú.
Para esse serviço, não existe a cobrança de tarifa.
FAQ - INSS
Em quais datas recebo o meu benefício do INSS?
O pagamento de benefícios do INSS acontece nos primeiros e últimos cinco dias úteis de cada mês. A data em que você recebe depende do valor e do penúltimo número do seu NB (Número do Benefício), aquele que vem antes do dígito. Por exemplo: XXXXXXXX1-X.
Você pode conferir aqui o calendário atualizado.
Como faço a minha prova de vida?
Se você é beneficiário, tutor ou curador, sempre que usar a biometria pra fazer uma movimentação no banco (como um saque no caixa eletrônico Itaú, por exemplo) a sua prova de vida é renovada por mais um ano.
Uma outra forma é ir até uma de nossas agências. Você só precisa levar um documento atualizado com foto e o cartão da sua conta corrente ou o seu cartão do INSS.
Caso não possa ir à agência por algum motivo, não se preocupe. É só ligar 135, para a Central de Atendimento, ou acessar o aplicativo “Meu INSS”. Lá você pode consultar como cadastrar um representante ou procurador pra fazer isso por você :) .
Como posso sacar o benefício do INSS?
Você não precisa ir até a agência sacar para utilizar seu benefício, você pode utilizar a função débito do seu cartão INSS em estabelecimentos que aceitem Mastercard.
Caso seja aposentado ou pensionista do INSS e receba o benefício pelo Itaú, você pode sacá-lo em qualquer caixa eletrônico ou agência Itaú. Mas lembre-se, ao sair de casa use sempre máscara e higienize as mãos antes e depois do contato com o caixa eletrônico.
Quando possível prefira ir à agência no horário diferenciado para aposentados e beneficiários do INSS, das 9h às 10h.
Como solicito a segunda via do cartão INSS?
Se você é beneficiário, tutor ou curador, dirija-se à agência mantenedora do seu benefício portando documento oficial, atualizado e com foto, e procure atendimento no guichê de caixa.
Se é procurador, deve estar devidamente cadastrado no INSS e apresentar o documento informado no cadastro de procuradores recebido pelo banco do INSS.
FAQ - acessos
Como altero minha senha eletrônica Itaú?
Se souber a sua senha eletrônica atual você pode alterá-la pelo Itaú na internet, é só seguir o passo a passo:
1. Acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.
2. Digite na busca: “alterar senha eletrônica”.
3. Siga as instruções e confirme a alteração.
Caso tenha esquecido sua senha eletrônica, você pode recuperá-la pelo aplicativo Itaú no seu celular. É bem simples e rápido, eu te mostro:
1. Abra o app Itaú e toque em “esqueci minha senha”.
2. Digite o número da sua agência e conta corrente.
3. Preencha com sua nova senha eletrônica.
4. Digite a senha do seu cartão de débito.
5. Escolha uma forma de validação (SMS ou Caixa Eletrônico).
6. Por SMS, é só preencher o código recebido e confirmar.
7. Pelo caixa eletrônico é só inserir seu cartão (débito ou múltiplo) e seguir as instruções na tela.
Como cadastro ou desbloqueio minha senha eletrônica Itaú?
Você pode cadastrar ou desbloquear sua senha eletrônica pelo Itaú na internet, aplicativo, caixa eletrônico ou agência Itaú. É só seguir o passo a passo aqui embaixo:
- Pela Internet ou Celular:
1. Acesse o site ou abra o aplicativo Itaú
2. Acesse sua conta, com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.
3. Siga as instruções e confirme digitando a senha do seu cartão de débito.
4. Valide sua senha através do canal indicado (código SMS ou caixa eletrônico).
- Pelo Caixa Eletrônico:
1. Insira seu cartão de débito ou múltiplo.
2. Digite a senha de 6 dígitos do seu cartão.
3. Selecione a opção “Segurança” e depois “Senha Eletrônica”.
4. Aí é só seguir as instruções e confirmar o cadastro ou desbloqueio.
- Pela Agência Itaú:
1. Vá até o guichê do caixa.
2. Apresente seu cartão (débito ou múltiplo) e um documento de identificação com foto.
3. Peça o cadastro da senha eletrônica.
Pronto! Agora você consegue acessar sua conta corrente através dos nossos canais digitais.
O que é senha eletrônica Itaú?
A senha eletrônica Itaú é um código de 6 a 8 dígitos usada exclusivamente para acessar os canais eletrônicos do Itaú (pela internet, aplicativo do Itaú no celular, entre outros).
Ela é um recurso indispensável que o Itaú usa pra te proteger em suas transações nos canais digitais, por isso ela é diferente da senha do seu cartão de débito e múltiplo, pra proteger você e as suas informações.
O que é e como cadastrar biometria Itaú?
Com a biometria, você pode sacar dinheiro, consultar saldo e extrato da conta-corrente sem cartão e senha nos caixas eletrônicos do Itaú, usando apenas a ponta do dedo.
No guichê de caixa, é possível desbloquear e alterar a senha do cartão, além de contratar empréstimo pré-aprovado, efetuar saques e pagamentos.
Você também pode consultar a sua conta ou sacar dinheiro sem cartão usando a biometria em todos os caixas do Banco24Horas.
Usando a biometria, você conta com um limite maior para saques.
Para cadastrar a biometria
Você pode cadastrar biometria em qualquer agência Itaú, basta levar um documento de identificação com foto e o cartão da conta e para o cadastramento, você usará a senha do cartão. A biometria Itaú fica disponível imediatamente após o cadastramento.
O que fazer se o sistema não reconhecer suas digitais
Se não for possível reconhecer a digital de nenhum dedo, o sistema oferece a possibilidade de usar a senha do cartão.
Nesses casos, recomendamos que procure a agência Itaú mais próxima para fazer um novo cadastro biométrico.
Estou com bloqueio de conta Itaú, como faço para desbloquear?
Existem diferentes tipos de bloqueio de conta e, para a sua segurança, não conseguimos resolver esses casos aqui, pela internet.
Por isso, você pode falar com o seu gerente ou ir até a sua agência para que possamos verificar o motivo do bloqueio e orientar você sobre o desbloqueio.
Lembre-se de tomar todos os cuidados necessários nesse momento, use máscara e não se esqueça de higienizar sempre as mãos.
FAQ - iToken
O que fazer quando meu iToken no chaveiro parar de funcionar?
Quando o seu iToken no chaveiro parar de funcionar, você pode usar o iToken no aplicativo para validar suas transações na internet ou no celular.
Ainda não tem? Veja como é simples cadastrar:
1- Acesse a sua conta pelo aplicativo Itaú.
2- Toque em Menu > Segurança > iToken no aplicativo > Continuar.
3- Depois, para habilitar o iToken no aplicativo, é só ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo.
Se você ainda não tem, é só baixar o app Itaú gratuitamente nas lojas virtuais. Disponível para Android ou iOS.
Se você estiver no exterior e seu iToken no chaveiro parar de funcionar, acesse a sua conta corrente com os números de agência, conta e senha eletrônica e digite “iToken no exterior” no campo de busca. Depois, selecione o link para enviar a sua mensagem, coloque o endereço completo de onde está (nome da rua, número, bairro, cidade, estado, país e CEP), o seu e-mail atualizado e o tempo que você ficará no exterior. Assim, analisamos como melhor ajudar você.
Por que não consigo cadastrar o iToken por SMS?
O iToken por SMS não está mais disponível. Para deixar suas transações no celular ou computador mais rápidas, selecionamos uma melhor opção de dispositivo de segurança: o iToken no aplicativo.
Ao contrário do iToken por SMS, o iToken no aplicativo não depende do sinal da operadora para gerar o código. O número do iToken é gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, sem necessidade de sinal da operadora ou internet. É possível acessar de qualquer lugar, inclusive no exterior.
Cadastrar o iToken no aplicativo é simples:
1- Primeiro, você acessa a sua conta pelo aplicativo Itaú.
2- Digita “iToken no aplicativo” no campo de busca e segue os passos para instalação.
3- Depois, para habilitar o iToken no aplicativo, é só ir ao caixa eletrônico do Itaú mais próximo com o seu cartão da conta corrente.
Se você ainda não tem, pode baixar o app Itaú gratuitamente nas lojas virtuais. Disponível para Android ou iOS.
O que é iToken no aplicativo e como habilitá-lo?
O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone.
Cadastrar o iToken é simples, basta seguir o passo a passo aqui embaixo:
Como cancelar iToken no aplicativo?
Você pode cancelar iToken pela internet. É só acessar a sua conta com os números de agência, conta e senha eletrônica. No campo de busca digite iToken no aplicativo e iToken por SMS.
Importante: Para iToken no aplicativo, se você instalar o iToken no app Itaú do celular novo, o iToken que está no aparelho antigo é cancelado automaticamente.
FAQ - seguros
Como solicitar a segunda via do boleto para pagamento?
Você pode utilizar o seu boleto vencido até 30 dias após o vencimento, não precisa gerar um outro.
Mas, se precisar pegar a segunda via, basta acessar o Portal de Correspondências Digitais, acessando com seu CPF e senha, clicando no menu Meus Documentos, clicando na seta para expandir as opções e então selecionar o mês desejado. Você pode Visualizar, Enviar por e-mail ou Baixar.
Facilite o seu dia a dia! Você pode obter seu boleto de forma digital todos os meses e garantir praticidade no pagamento do seu seguro.
Ainda tem dúvidas? Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo para acessar suas Correspondências Digitais:
Como consultar a segunda via da apólice do seguro?
Caso não tenha recebido sua apólice, você pode consultar no Portal de Correspondências Digitais. Lá você também encontra o aviso de renovação e fica por dentro de todas as informações sobre as coberturas do seu seguro.
Se precisar pegar a segunda via, basta seguir o passo a passo e acessar com seu CPF e senha, no menu "Meus Documentos", depois é só clicar na seta para expandir as opções e então selecionar o documento desejado. Você pode Visualizar, Enviar por e-mail ou Baixar.
Assista o vídeo abaixo para ver o passo a passo de como acessar o portal, mas se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento.
Como alterar o valor de capital do meu seguro?
A cobertura contratada no seu seguro é chamada de capital segurado, que da direito a indenização a você e seus beneficiários quando houver sinistro.
Você pode solicitar aumento ou redução do valor de acordo com a elegibilidade e planos disponíveis.
Para solicitar uma avaliação, clique aqui e selecione Solicitação, indique seu relacionamento conosco, escolha a opção Seguros, em seguida o tipo de seguro e clique em Próximo. Depois preencha seus dados e descreva sua solicitação
Se você preferir, entre em contato com a central de atendimento.
Mas fique ligado, para aumentar o capital de produtos de vida, será solicitado uma declaração de saúde que pode ser baixada aqui.
Como solicitar o cancelamento do seguro?
Ter um seguro é importante para resguardar em momentos de vulnerabilidade. Você pode consultar sua apólice no Portal de Correspondências Digitais e conferir tudo que você tem direito.
Mas, se deseja mesmo fazer o cancelamento, siga o passo a passo:
Se você é correntista, você pode solicitar o cancelamento de duas formas:
Pelo Itaú na Internet, acessando sua conta com agência/conta e senha eletrônica, no menu de serviços, clique em seguros, aí é só selecionar qual seguro deseja cancelar.
Se preferir, acesse o Aplicativo do Itaú no seu celular, entre em sua conta corrente, acesse a aba de serviços, toque em seguros, aí é só selecionar o seguro que deseja cancelar. Lá você consegue ver os detalhes e cancelar o contrato.
Se você não é correntista:
Entre em contato com a central de atendimento.
Como acompanhar o andamento do processo de sinistro?
Você consegue acompanhar o andamento do processo através do mesmo portal onde solicitou o solicitou a abertura, para acessar novamente, é só clicar aqui. Depois é só se logar com o seu CPF, número de protocolo e senha (os mesmos dados que utilizou na abertura do processo).
Quando acessar o portal com seus dados, a primeira tela que aparecerá será a tela do status atual do seu protocolo, e se quiser mais informações, basta clicar no botão Resumo.
Nós preparamos um vídeo mostrando o passo a passo para acessar o portal de solicitação do processo de sinistro, que você pode assistir aqui embaixo, mas se ainda tiver alguma dúvida, entrem em contato com a nossa central de atendimento.
FAQ - renegociação
Como posso fazer a renegociação de dívidas com o Itaú?
Você pode renegociar suas dívidas com mais agilidade em nossos canais digitais. É só seguir o passo a passo para o seu caso:
- Se você é correntista do Itaú:
1. Abra o aplicativo Itaú no seu celular, e acesse sua conta com sua agência, conta corrente e senha eletrônica.
2. Toque na aba “serviços”.
3. Toque em “renegociação”.
4. Simule e contrate a renegociação.
- Se você não é correntista do Itaú:
1. Abra o aplicativo do seu cartão (Itaucard, Credicard ou Hipercard) e faça login com o número do seu cartão e senha.
2. Toque na aba “serviços”.
3. Toque em “acordo fatura”.
4. Confira as possibilidades e contrate.
Além desses canais, você também pode renegociar suas dívidas pelo WhatsApp Itaú, número (11) 4004-1144, ou ligando na nossa central de renegociação, pelos números 3003 3030 (para capitais e chamadas de celular) ou 0800 720 3030 (para demais localidades e chamadas de telefone fixo).
Como faço para parcelar fatura do cartão de crédito?
Veja como parcelar cartão de crédito e escolher a melhor opção para o seu bolso:
● Internet – Você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou o seu cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digita “parcelar fatura” no campo de busca.
● App Itaucard – Basta tocar na opção Parcelamento de fatura > Parcelar fatura.
● App Itaú no celular – É só tocar em Cartões > Parcelamento da fatura > Parcelar fatura.
● Se você não tiver os dados para acessar a internet ou o app, ligue para a central de atendimento a cartões que faremos o parcelamento por lá.
O parcelamento pode ser feito das 8h às 20h (horário de Brasília), todos os dias, e está disponível apenas após o fechamento da fatura, que ocorre aproximadamente 10 dias corridos antes da data de vencimento.
O parcelamento está sujeito à análise de crédito e incidência de encargos (juros + IOF). Consulte o CET (Custo Efetivo Total) antes da contratação.
O valor total do parcelamento comprometerá seu limite de crédito, que será recomposto à medida que as parcelas forem pagas.
Tem dúvidas sobre parcelamento e pagamento mínimo de fatura? Assista o video abaixo e tire suas dúvidas:
Quero renegociar uma dívida, mas não consigo acessar minha conta. E agora?
Caso não tenha a senha eletrônica ou esteja com o acesso bloqueado, você pode simular e renegociar sua dívida pelo site: www.renegociefacil.itau.com.br.
Lá você consegue renegociar dívidas de cheque especial, adiantamento a depositante, crediários e até o cartão de crédito, tudo em um só parcelamento, assim você centraliza o pagamento em uma única data de vencimento.
Como fazer a renegociação da fatura do meu cartão de crédito?
Para renegociar o valor total da sua última fatura, o mais indicado é fazer o parcelamento dela.
Esse parcelamento pode ser feito das 8h às 20h*, todos os dias, e apenas após o fechamento da fatura, ficando sujeito à análise de crédito e incidência de encargos (juros + IOF).
Agora, se quiser renegociar toda a sua dívida do cartão em um único parcelamento e dia de vencimento (incluindo as compras parceladas), a melhor opção é a Renegociação.
Para isso, acesse o nosso site com sua conta e senha, clique na opção de Cartão de Crédito e, depois, em parcelamento de fatura.
Se você não tiver conta corrente no Itaú, pode acessar a página de renegociação ou então ligar para a nossa central de renegociação do cartão de crédito. Por lá, você confere as possibilidades de negociação com parcelas que caibam no seu bolso, para ficar em dia com suas contas.
*Horário de Brasília
Qual é o prazo para regularização da minha dívida?
Após você quitar ou renegociar uma dívida, o prazo para retirada dos restritivos (caso haja apontamentos cadastrais na SERASA ou na Boa Vista SCPC) é de até 5 dias úteis.
FAQ - imposto de renda
Como faço a antecipação do Imposto de Renda no Itaú?
Conheça a antecipação da restituição do meu Imposto de Renda do Itaú e saiba como pedir a sua.
O que é
A antecipação do Imposto de Renda é o empréstimo para você não precisar aguardar até a restituição do Imposto de Renda. Você recebe o dinheiro em uma parcela, direto na sua conta corrente. O débito do adiantamento, que é o valor do empréstimo, é feito em parcela única em sua conta somente quando você receber a restituição do IR, com data limite para o mês de dezembro.
Quem é elegível a antecipação
Essa opção está disponível para quem cadastrou o banco Itaú para receber a restituição do Imposto de Renda. A disponibilidade pode variar de acordo com a política de crédito.
Como contratar a antecipação do IR
Escolha a forma mais simples para você pedir a antecipação do Imposto de Renda:
● Itaú na internet: basta acessar a sua conta corrente e acessar menu > crédito > antecipação da restituição do IR. Você pode escolher o valor que quer antecipar, conferir a taxa do empréstimo, ver o valor que você vai pagar e a data limite do pagamento. Depois, para contratar, é só digitar a senha do cartão.
● Itaú no celular: basta acessar a sua conta corrente e acessar serviços > crédito > antecipação da restituição do IR.
● Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, coloque o seu cartão, digite a senha e selecione crédito > antecipação da restituição do IR.
Se você não tiver crédito pré-aprovado para a antecipação do Imposto de Renda, pode ir até uma agência Itaú e falar com o gerente ou ligue na Central (30 Horas 4004 4828 Capitais e regiões metropolitanas e 30 Horas 0800 970 4828 Demais Localidades). Você precisa apresentar o recibo de entrega da declaração, em que consta a indicação do banco Itaú para recebimento da restituição e o protocolo de envio à Receita Federal. Veja as condições gerais do contrato para antecipar a restituição do IR
Cancelamento
Você pode cancelar o contrato em até 7 dias corridos contados a partir do dia em que o valor é creditado em sua conta. O cancelamento é feito pelo pagamento do valor atualizado, devendo restituir juros e encargos cobrados até a data do cancelamento. Você pode solicitar o cancelamento para o seu gerente, pelas centrais de atendimento, pelo chat no celular e pelo Internet 30Horas, através da seguinte rota: Menu > Crédito > Empréstimo Pessoal > Cancelar O débito será feito em conta e você pode acompanhar pelo seu extrato, ou pelo pagamento do boleto.
Consulta contrato
Você pode acessar a cópia do seu contrato pela rota: Menu > Crédito > 2ª via de contratos > Consultar Você também pode solicitar a 2ª via pelas nossas centrais.
Liquidação Antecipada
Você pode solicitar o pagamento antecipado de uma ou mais parcelas a qualquer momento. A solicitação pode ser feita através do seu gerente, pelas centrais de atendimento, chat no celular ou pela seguinte rota no Itaú na Internet: Menu > Crédito > Antecipação da restituição do imposto de renda> Cancelar.
Pagamento
Caso tenha recebido sua restituição do imposto de renda, o débito do empréstimo ocorrerá automaticamente em sua conta em até 3 dias após o recebimento do valor, não sendo necessário solicitação de liquidação. Caso não tenha recebido a restituição, o débito do empréstimo ocorrerá na sua conta na data limite em dezembro.
FAQ - iPhone pra Sempre
Como comprar pelo programa iPhone pra Sempre?
Você pode comprar pelo aplicativo Itaú, Credicard e Itaucard. Mas você precisa ter o limite disponível do seu cartão no valor total do aparelho, além do iToken instalado. Se ainda não o tiver, veja aqui como habilitar o iToken em seu dispositivo. Eu te mostro como comprar aqui embaixo:
Como funciona o programa iPhone pra Sempre?
O iPhone pra Sempre é uma parceria entre o banco Itaú e a Apple com ofertas diferenciadas para os clientes do Itaú na compra de um iPhone.
A compra é composta por um parcelamento de 21 vezes com parcelas reduzidas, mais um Pagamento Final de até 30% do valor do aparelho. Um dos diferenciais do iPhone pra Sempre é que ao terminar o pagamento das 21 vezes, você pode escolher uma das opções:
1. Trocar seu iPhone por um novo
2. Devolver seu iPhone
3. Ficar com o iPhone
Trocando ou devolvendo seu iPhone em bom estado e nas condições estabelecidas nos Termos & Condições do Programa iPhone pra Sempre, você quitará o Pagamento Final e não será cobrado no 23º mês. Já, se quiser ficar com o iPhone, o Pagamento Final de 30% do valor do iPhone será cobrado no 23º mês.
Como funciona a entrega do iPhone?
O iPhone será entregue no endereço informado na finalização da compra. O processo de entrega começa após a emissão da nota fiscal do produto. Não é possível agendar a entrega, você receberá o prazo de entrega previsto por e-mail e, também poderá acompanhar nos nossos apps ou pelo link de rastreamento que você irá receber por e-mail.
As etapas da entrega funcionam assim:
- Pedido feito: nessa etapa o seu pedido foi finalizado e está em processo de aprovação, pode demorar até 72 horas.
- Confirmação do pedido: aqui estamos aguardando confirmação de aprovação da compra, após aprovação, a nota fiscal será emitida.
- Nota Fiscal: depois que o pedido for totalmente aprovado, iremos enviar a nota fiscal no e-mail informado no momento da compra.
- A Caminho: Oba! O seu iPhone já foi enviado para o endereço cadastrado na compra.
- Entregue: Você já pode aproveitar o seu iPhone novo.
Quero cancelar a minha compra. Como posso fazer?
Funciona assim: caso se arrependa da compra, você pode devolver o iPhone em até 7 dias corridos a partir da data de confirmação da entrega no app, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Para seguir com a devolução, você só precisa aguardar a confirmação da entrega no app e clicar no botão “Devolver iPhone” que estará no final da página do seu pedido na seção “Meus Pedidos”.
Em até 2 dias úteis, o nosso parceiro Allied Tecnologia S.A. entrará em contato por e-mail com o código de postagem para seguir com a devolução do iPhone pelos Correios
Após o prazo de 7 dias corridos da confirmação da entrega no app, infelizmente não será possível cancelar a compra.
Como a troca do meu aparelho por um novo iPhone vai funcionar?
O momento de decidir trocar o seu aparelho por um novo iPhone acontecerá ao fim do 21º mês de participação do Programa, quando todas as 21 parcelas já foram pagas. Escolhendo essa opção que aparecerá no seu app Itaú ou Itaucard, você já será direcionado para efetuar a compra do seu novo iPhone, antes mesmo de devolver o seu aparelho antigo! Assim garantimos que você não ficará sem iPhone e terá tempo para passar todos os seus dados sem problemas. Vale lembrar que no momento da compra do seu novo iPhone você deve ter limite disponível no valor total do aparelho e o iToken instalado no app.
Assim que você receber o seu novo iPhone, você já poderá iniciar o processo de devolução do aparelho antigo. O passo a passo será enviado por e-mail.
Ah! Vale lembrar que o seu aparelho antigo passará por uma avaliação para ser aceito na devolução. Se atente Termos & Condições do Programa iPhone pra Sempre.
Se tudo deu certo na devolução do seu aparelho antigo, cancelaremos o Pagamento Final referente a ele :)
Perguntas frequentes
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Qual o telefone do Banco Itaú - Pantanal?
O telefone do Banco Itaú - Pantanal é (65) 4004-1731.
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Qual o endereço do Banco Itaú - Pantanal?
Rua Pedro Celestino, 231 Centro Norte - Cuiabá - MT