Banco Itaú - Parangaba

Categoria: Bancos
Endereço: Rua 7 Setembro, 32 Parangaba - Fortaleza - CE
detalhes
Compartilhe:

3 pessoas curtiram isso.

19 visitaram o lugar

Rua 7 Setembro, 32 Parangaba - Fortaleza - CE

Banco

conte com a nossa ajuda nesse momento delicado

Confira o que preparamos para te ajudar.

o Pix

Entenda o que é o Pix, um novo meio de pagar, transferir e receber.

o Pix

Entenda o que é o Pix, um novo meio de pagar, transferir e receber.

como faço para acessar minha conta corrente?

Saiba o que fazer se não conseguir acessar.

como faço para acessar minha conta corrente?

Saiba o que fazer se não conseguir acessar.

preciso habilitar o iToken no aplicativo, como faço?

Confira como instalar seu iToken em um passo a passo bem simples.

preciso habilitar o iToken no aplicativo, como faço?

Confira como instalar seu iToken em um passo a passo bem simples.

180 dias para pagar a próxima parcela do capital de giro

Adie por 180 dias o pagamento da parcela dos empréstimos em dia.

180 dias para pagar a próxima parcela do capital de giro

Adie por 180 dias o pagamento da parcela dos empréstimos em dia.

cuide do que mais importa. Fique em casa

Conte com a gente nesse momento e faça tudo sem sair de casa.

cuide do que mais importa. Fique em casa

Conte com a gente nesse momento e faça tudo sem sair de casa.

benefício emergencial (BEm)

Entenda o benefício e tire as suas dúvidas.

benefício emergencial (BEm)

Entenda o benefício e tire as suas dúvidas.

atendimento durante COVID-19

Nosso atendimento está com a equipe reduzida e novo horário.

atendimento durante COVID-19

Nosso atendimento está com a equipe reduzida e novo horário.

conte com o nosso apoio

Sua empresa pode ter o salário dos funcionários pago por 2 meses.

conte com o nosso apoio

Sua empresa pode ter o salário dos funcionários pago por 2 meses.

tópicos que podem te ajudar

Veja as respostas para as nossas perguntas frequentes.

renegociação

Dúvidas sobre renegociação, pagamentos de parcelas e mais.

renegociação

Dúvidas sobre renegociação, pagamentos de parcelas e mais.

conta corrente

Dúvidas sobre dados cadastrais, cheques e bloqueio judicial.

conta corrente

Dúvidas sobre dados cadastrais, cheques e bloqueio judicial.

pagamentos

Consulta de comprovantes, cancelar pagamentos agendados, DDA e mais.

pagamentos

Consulta de comprovantes, cancelar pagamentos agendados, DDA e mais.

cobrança

Cobrança expressa, nova plataforma de cobranças e outras dúvidas.

cobrança

Cobrança expressa, nova plataforma de cobranças e outras dúvidas.

boletos

Dúvidas sobre cancelamento e alteração de boletos.

boletos

Dúvidas sobre cancelamento e alteração de boletos.

acessos

Como atualizar, emitir 2ª via do boleto e outras informações.

acessos

Como atualizar, emitir 2ª via do boleto e outras informações.

iToken

Como liberar, cadastrar ou cancelar o iToken no aplicativo.

iToken

Como liberar, cadastrar ou cancelar o iToken no aplicativo.

atender você é a coisa mais importante pra gente

Conheça nossos canais e encontre a melhor solução.

busque por ajuda

A Busca ajuda você a se resolver nos canais digitais e te leva direto ao ponto. Clicou, falou e resolveu.

converse com nosso Chat

Se faltar resposta, conte com nossa inteligência artificial e com nossos especialistas de atendimento.

reclamações, cancelamentos e informações gerais
Demais Localidades
Demais Localidades

Consultas, informações, reclamações e transações, de 2ª a 6ª feira das 08h às 21h

SAC
SAC

Reclamações, cancelamentos e informações gerais, 24 horas todos os dias da semana

Ouvidoria
Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução, entre em contato com a gente. Dias úteis das 9h às 18h, exceto feriados.

Denúncia
Denúncia

A denúncia pode ser feita de forma anônima ou identificada pelo e-mail inspetoria@itau- unibanco.com.br

Se não ficar satisfeito com a solução, entre em contato com a gente. Dias úteis das 9h as 18h.

Acesse o documento aqui.

Encontre respostas sobre os direitos do consumidor.

Clique aqui.

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Itaú Unibanco Holding S.A., Itaú Unibanco S.A. e as demais empresas do conglomerado Itaú, que nesses Termos de Uso e Política de Privacidade chamamos de “Conglomerado Itaú Unibanco”, “Itaú Unibanco” ou apenas “nós”, têm como propósito contribuir para que as pessoas e as empresas possam realizar sonhos e investir em grandes ideias. Tudo sempre feito de forma transparente, ética e responsável.

Assim, apresentamos os nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade para que os nossos Usuários e titulares de dados pessoais compreendam facilmente as condições para uso dos nossos Sites e Aplicativos, e a forma como coletamos e usamos suas informações em nossas atividades.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

ÍNDICE

Termos de Uso

1.Atualização dos Termos de Uso

2. Termos e condições de uso específicos

3. Acesso a conteúdo restrito

4. Conteúdos enviados por Usuários

5. Links para sites e aplicativos de terceiros

6. Como nossos Sites e Aplicativos não devem ser utilizados

7. Responsabilidades

8. Propriedade Intelectual

9. Suspensão de acesso

10.Legislação aplicável

TERMOS DE USO

Estes Termos de Uso são aplicáveis a todos os Sites e Aplicativos do Itaú Unibanco e a todos que acessam os nossos Sites e Aplicativos.

Ao acessar os Sites e Aplicativos, você expressamente aceita e concorda com as disposições destes Termos de Uso para todos os Sites e Aplicativos do Itaú Unibanco. Por conta disso, você deve ler atentamente esses Termos de Uso antes de usar os nossos Sites e Aplicativos. Caso você não concorde com os Termos de Uso, você não deve usar os nossos Sites e Aplicativos.

1. ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE USO

Lembramos que os Termos de Uso, assim como os conteúdos e as funcionalidades dos nossos canais, poderão ser atualizados a qualquer momento por razões legais, pelo uso de novas tecnologias e funcionalidades e sempre que o Itaú Unibanco entender que as alterações são necessárias. Ao continuar a acessar nossos Sites e Aplicativos após as alterações, que serão publicadas nos Sites e Aplicativos, você concorda com as alterações também.

2. TERMOS E CONDIÇÕES DE USO ESPECÍFICOS

Além desses Termos de Uso e da Política de Privacidade, alguns Sites e Aplicativos podem ter serviços e funcionalidades específicos e termos e condições próprios ou adicionais para a sua utilização. Nesse caso, os termos adicionais estarão disponíveis em referidos Sites e Aplicativos e serão aplicáveis se você usar tais serviços e funcionalidades.

3. ACESSO A CONTEÚDO RESTRITO

Alguns dos nossos Sites e Aplicativos possuem área de conteúdo aberto e de conteúdo restrito. Para ter acesso ao conteúdo restrito, pode ser necessário que o Usuário faça um cadastro fornecendo algumas informações pessoais para a criação de um login e senha.

Fique atento se as informações fornecidas estão corretas, pois você é responsável pela veracidade das mesmas. Caso haja alguma inconsistência, isso pode impactar no seu acesso ao Site ou ao Aplicativo.

Como meus dados de cadastro são utilizados?

Você pode conferir os Dados Pessoais coletados e como são usados em nossa Política de Privacidade.

Posso compartilhar meu login, senha e Dispositivo de Segurança com terceiros?

Somente você pode utilizar o seu login, senha e itoken, sendo assim proibido o compartilhamento com terceiros. Note que o seu acesso é pessoal e intransferível, e você é inteiramente responsável pela guarda, sigilo e bom uso do seu login, senha e itoken.

O que é Touch ID, Face ID e Fingerprint?

O Touch ID e o Fingerprint são sensores de identidade por impressão digital, já o Face ID é um sensor de reconhecimento facial. Os três facilitam a autenticação e reconhecimento do Usuário.

Posso utilizar os sensores de autenticação e reconhecimento do Touch ID, Face ID e Fingerprint para fazer login nos Aplicativos do Itaú Unibanco?

Estas funcionalidades estão disponíveis para alguns Aplicativos, dependendo do seu dispositivo e da versão do sistema operacional do seu dispositivo. Por meio delas, você poderá acessar sua conta digitando seus dados de acesso, como números de agência e conta ou cartão de crédito, por exemplo, e utilizar a impressão digital ou o reconhecimento facial, ao invés de digitar a sua senha eletrônica, desde que uma dessas funcionalidades esteja cadastrada e ativada no sistema operacional do seu dispositivo. Esses recursos não substituirão sua senha do cartão ou o dispositivo de segurança na utilização das outras funções dos Aplicativos.

Lembre-se que qualquer pessoa que tiver a impressão digital ou a face cadastrada para uso do seu celular ou outro dispositivo poderá ter acesso à parte logada dos Aplicativos do Itaú Unibanco, caso você habilite o acesso com Touch ID, Face ID ou Fingerprint. Você é responsável pela impressão digital ou face cadastrada no seu celular ou dispositivo, inclusive por habilitar ou desabilitar essa função para acessar os Aplicativos do Itaú Unibanco.

Posso desativar as funções de Touch ID, Face ID e Fingerprint para logar nos Aplicativos? Como funciona?

Sim, é possível desabilitar o acesso com o Touch ID, Face ID e Fingerprint nas configurações da área logada do Aplicativo. Já a alteração da impressão digital ou face cadastrada deve ser feita nas configurações do sistema operacional do seu celular ou dispositivo.

Não temos acesso às informações de impressão digital ou de reconhecimento facial cadastradas em seu celular ou dispositivo para acessar os Aplicativos, pois estas informações são mantidas apenas pelas empresas desenvolvedoras dos sistemas operacionais, de acordo com os termos de uso e as políticas de privacidade de cada empresa. Considere também que estas informações são diferentes dos dados biométricos capturados nas agências ou de outra forma pelo Itaú Unibanco para fins de segurança no acesso ou na movimentação da sua conta corrente, ou ainda em outros produtos e serviços do Itaú Unibanco.

4. CONTEÚDOS ENVIADOS POR USUÁRIOS

Alguns de nossos Sites e Aplicativos podem permitir que os Usuários enviem conteúdos como comentários, imagens, mensagens, fotos etc., para divulgação em áreas de conteúdo aberto dos Sites e dos Aplicativos. Para estes casos, os conteúdos enviados e a identificação do seu perfil, se houver, poderão ser visualizados por outros Usuários, atendendo sempre às normas de sigilo bancário.

Pode também ser possível ao Usuário enviar conteúdo, como fotos, documentos, comentários e outras mensagens para fins de cadastro, atendimento, uso de serviços disponíveis nos Sites e Aplicativos ou outras finalidades. Nesses casos, os conteúdos enviados não ficarão disponíveis em áreas de conteúdo aberto dos Sites e Aplicativos.

Lembramos que, em qualquer dos casos, os conteúdos enviados serão de responsabilidade de quem os enviou.

5. LINKS PARA SITES E APLICATIVOS DE TERCEIROS

Nossos Sites e Aplicativos podem conter links para sites e aplicativos de terceiros. Note que dentro destes sites e aplicativos de terceiros você estará sujeito a outros termos de uso e a outras políticas de privacidade. Nossos Termos de Uso e Política de Privacidade não são válidos nos sites e aplicativos de terceiros. A existência desses links não significa nenhuma relação de endosso ou de patrocínio entre o Itaú Unibanco e esses terceiros e o Itaú Unibanco não tem nenhuma responsabilidade com relação a tais terceiros.

6. COMO NOSSOS SITES E APLICATIVOS NÃO DEVEM SER UTILIZADOS

Fique atento às seguintes práticas que vão contra as nossas condições de uso:

7. RESPONSABILIDADES

Você como Usuário é responsável:

Desta forma, não nos responsabilizamos pelos itens citados acima e também por indisponibilidades e falhas técnicas do sistema dos Sites e Aplicativos. Considere também que conteúdos enviados e/ou transmitidos por Usuários e/ou terceiros não representam a opinião ou a visão do Itaú Unibanco.

8. PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os seguintes itens pertencem ao Itaú Unibanco e somente podem ser usados com sua prévia e expressa autorização:

No caso de conteúdos que você enviar ou transmitir pelos Sites e Aplicativos, você autoriza o Itaú Unibanco a utilizar os direitos intelectuais sobre eles em caráter irrevogável, sem qualquer restrição ou limitação de qualquer natureza. Mas não se preocupe: a utilização, pelo Itaú Unibanco, destes conteúdos enviados por você observará o previsto no item 4 dos nossos Termos de Uso. Você também garante que os conteúdos por você enviados não infringem direitos de terceiros.

9. SUSPENSÃO DE ACESSO

A qualquer momento, sem aviso prévio ou posterior, o Itaú Unibanco poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso aos Sites e Aplicativos, inclusive se o uso destes canais contrariar o disposto neste documento.

10. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

A legislação brasileira é aplicável a estes Termos de Uso e Política de Privacidade.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A privacidade, a proteção de Dados Pessoais e o seu tratamento de forma transparente, ética, segura e responsável são valores essenciais para nós.

Esta Política de Privacidade (ou apenas “Política”) explica como as empresas do Conglomerado Itaú Unibanco, na qualidade de Controladores de Dados Pessoais, coletam, usam, compartilham ou de outra forma tratam informações e Dados Pessoais de pessoas físicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo pelos nossos Sites e Aplicativos. Aqui você também encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), e demais legislações aplicáveis.

Política de Privacidade

1. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Sempre que o Itaú Unibanco entender necessário, a Política de Privacidade poderá sofrer alterações que serão publicadas em nossos Sites e Aplicativos. Essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada nos nossos Sites e Aplicativos ou serem comunicadas de qualquer outra forma a você.

2. QUAIS INFORMAÇÕES UTILIZAMOS E COMO COLETAMOS?

Nós tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, realizou alguma transação conosco ou com nossos clientes, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso, inclusive as indicadas nessa Política, e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:

Os dados podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da prestação de serviços ou fornecimento de produtos pelo Itaú Unibanco a você (ou a você relacionados), ou podem ser fornecidos por outras empresas do Conglomerado Itaú Unibanco ou por fontes externas legítimas, como parceiros estratégicos, corretoras, inclusive de valores e seguros, fornecedores, prestadores de serviços, outras instituições do sistema financeiro, bureaus de crédito, órgãos públicos, correspondentes e empresas ou órgãos com os quais o Itaú Unibanco ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta. Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável.

A seguir indicamos alguns exemplos dessas situações.

3.PARA QUE USAMOS OS SEUS DADOS?

O Itaú Unibanco realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como por exemplo, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias; execução de contrato; proteção do crédito; para atender os interesses legítimos do Itaú Unibanco, dos nossos clientes e de terceiros; proteção da vida ou da incolumidade física do Titular ou de terceiro; nas situações em que o consentimento do Titular dos Dados Pessoais for coletado e para o exercício regular de direitos.

Poderemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, conforme exemplos descritos abaixo:

4. AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?

O Itaú Unibanco somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo bancário e demais normas de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

5. SOBRE OS COOKIES

Os cookies permitem a coleta de dados relacionadas à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos Sites e Aplicativos.

O que são cookies?

São pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados que garantem o correto funcionamento dos Sites e Aplicativos e nos ajudam a identificar suas preferências e melhoras suas experiências.

Tipos de cookies e suas finalidades

Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades de nossos Sites e Aplicativos. Confira a seguir os tipos que utilizamos:

Posso desativar os cookies e as outras formas de coleta de informações?

Você pode desativar ou excluir os cookies, bem como as tecnologias de coleta, nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo, com exceção dos cookies de funcionamento que, se desativados, não permitirão o uso dos Sites e Aplicativos.

Apenas lembramos que se determinados cookies forem desabilitados, os Sites ou Aplicativos ou alguns de seus recursos ou funcionalidades poderão não funcionar corretamente.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Os seus Dados Pessoais poderão ser transferidos e Tratados em outros países, de acordo com as hipóteses previstas na LGPD e legislação aplicável, para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

Por exemplo, os dados podem ser transferidos para o exterior caso seja necessário para a execução de contrato (como transações de cartão de crédito realizadas no exterior ou transações de cartões estrangeiros realizadas no Brasil, câmbio e outras operações bancárias, financeiras, securitárias e de investimento com outras empresas do Conglomerado Itaú Unibanco no exterior ou outras instituições financeiras); para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias do Itaú Unibanco; para o exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais ou para a investigação de crimes e outros ilícitos. Ainda, a transferência internacional de dados pode ocorrer para o desenvolvimento das atividades do Itaú Unibanco, mediante a adoção de medidas de proteção dos Dados Pessoais.

7. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS?

O prazo pelo qual o Itaú Unibanco mantém os Dados Pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

8. SEGURANÇA DOS DADOS

A segurança e proteção de dados pessoais e das informações do Itaú Unibanco é uma prioridade para nós. O Itaú Unibanco estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética, e a construção de um alicerce robusto de segurança.

Consideramos que a informação deve ser protegida independentemente de onde ela esteja, seja em um prestador de serviço ou em uma unidade internacional, ou em parceiro, em todo o seu ciclo de vida, desde o momento que ela é coletada, passando pelo processamento, transmissão, armazenamento, análise e seu descarte.

Cuidamos dos dados, seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para fornecer aos nossos usuários e clientes um ambiente seguro e confiável. Usamos ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não autorizados.

Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo e mediante a adoção de critérios de segurança.

As diretrizes de proteção dos dados da organização, dos clientes e do público em geral estão formalizadas na Política Corporativa de Segurança da Informação e Cyber Security.

9. SEUS DIREITOS

A LGPD garante direitos aos Titulares dos Dados. Como Titular dos seus Dados Pessoais, você pode nos fazer os seguintes requerimentos:

Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento. Consulte em www.itau.com.br/seguranca/privacidade qual o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.

Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos do Itaú Unibanco, dos Usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades e em outras hipóteses previstas em lei.

10. ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS

Para obter mais informações sobre a Política ou sobre como tratamos os seus dados pessoais, você pode entrar em contato no e-mail encarregado-dados@itau.com.br com o título “aos cuidados do Encarregado”.

GLOSSÁRIO

Os termos abaixo são usados nos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Atualização: agosto de 2020.

seja bem-vindo ao Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é a maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo.

Nossa marca é apontada pelo 16º ano consecutivo como a mais valiosa do país, segundo o ranking Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos.

Visão
Visão

Ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes.

Propósito
Propósito

Estimular o poder de transformação das pessoas.

Agenda estratégica
Agenda estratégica

A centralidade no cliente é a peça central suportada por três alavancas: transformação digital, pessoas e eficiência.

somos um banco universal

Presente em 18 países, buscamos oferecer soluções completas em termos de produtos e serviços por meio de inteligência financeira e um ecossistema de parcerias. Isso repercute em nossos contínuos esforços em atender plenamente às necessidades de cada cliente, desde pessoas físicas e microempresas a organizações de grande porte, e proporcionar a melhor experiência tanto digital quanto presencial.

Participamos de todas as áreas econômicas e exercemos liderança em diversos segmentos, como investimentos, Private Bank e cartões.

nossa essência

Acreditamos que uma instituição financeira deve ajudar a realizar sonhos e investir em grandes ideias. Um banco incentiva pessoas a crescer e empresas a progredir. É assim que guiamos nossos negócios. Nossa responsabilidade com o desenvolvimento do país está na essência de nossa atividade.

adicionamos R$76 bilhões à sociedade em 2019

Desse montante, R$8,8 bilhões foram reinvestidos em nossos negócios.

R$23,2 bi à sociedade
R$23,2 bi à sociedade

Distribuídos na forma de impostos e contribuições municipais, estaduais e federais.

R$20,3 bi aos acionistas
R$20,3 bi aos acionistas

Distribuídos na forma de dividendos ou juros sobre o capital próprio (JCP).

somos um banco que vai além

Nosso compromisso com projetos sociais.

educação
educação

Investimos R$279MM em 559 projetos, pois acreditamos que a Educação é uma alavanca de transformação social.

esporte
esporte

Investimos R$17MM em 28 projetos, pois acreditamos que o esporte ensina valores que vão além das linhas do campo.

cultura
cultura

Investimos R$157MM em 323 projetos, pois acreditamos que a Cultura é essencial para promover uma transformação social.

mobilidade urbana
mobilidade urbana

Investimos R$64MM em 45 projetos, pois acreditamos que a mobilidade transforma a nossa relação com a cidade e sociedade.

nosso jeito

Pautado pela ética, colaboração, meritocracia e respeito.

Somos pessoas servindo pessoas, com paixão e excelência. Trabalhamos com o cliente e para o cliente.

A geração de resultados sustentáveis está no nosso DNA. O desafio constante é buscar a liderança em performance.

Tudo o que realizamos é por meio de gente. Gente de talento em um ambiente de colaboração, meritocracia e alta performance.

Cultivamos um ambiente desafiador, aberto ao questionamento e ao debate construtivo. A melhor ideia é a que conta.

Acreditamos que a simplicidade é o melhor caminho para a eficiência. Sem confundir profundidade com complexidade.

Pensamos como donos da empresa, liderando pelo exemplo e colocando os objetivos coletivos acima da ambição pessoal.

Fazemos o que é certo, sem jeitinho, sem atalhos. Exercemos nossa liderança de forma transparente e responsável.

nossa história

Possuímos uma história de empreendedorismo com mais de nove décadas.

O Unibanco nasceu primeiro, em 1924. A “Casa Moreira Salles” foi fundada por João Moreira Salles. Se tornando banco depois.

O Itaú chegou 20 anos depois, em 1943 com o nome de Banco Central de Crédito S.A fundado por Alfredo Egydio de Souza Aranha.

A segunda geração dos nossos fundadores não deixou a desejar. De um lado, Walther Moreira Salles. Do outro, Olavo Setubal.

Walther Moreira Salles assumiu a casa bancária jovem. Concretizou vários acordos, especialmente nos anos iniciais.

Olavo Setúbal era sobrinho de Alfredo Egydio. Antes, fundou a Deca, trabalhou na Duratex e só então veio trabalhar no banco.

Nesse período, nós crescemos, mudamos algumas vezes de nome, fizemos fusões, aquisições e vivemos as mudanças da economia.

Em 2008, ocorreu a maior fusão da história do país. A parceria entre o Itaú e o Unibanco acabara de começar.

Essa união originou o maior conglomerado financeiro privado do hemisfério sul e um dos 20 maiores bancos do mundo em ativos.

curiosidades

Conheça um pouco mais sobre a nossa marca.

nossa marca
nossa marca

Chamado carinhosamente de bolacha, ele foi criado em 1973, por Francesc Petit, da agência DPZ.

nossas cores
nossas cores

O nosso logo era preto e tinha o nome Itaú escrito em branco e letras maiúsculas. Em 1992 ganhou as cores azul e amarela.

nosso nome
nosso nome

Itaú quer dizer "pedra preta" em tupi-guarani.

Empresas na região
img
Banco do Brasil - Av Monsenhor Tabosa
Avenida Monsenhor Tabosa, 634 Centro - Fortaleza - CE (85) 3219-19.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - Fortaleza Floriano
Rua Floriano Peixoto, 326 Centro - Fortaleza - CE (85) 4004-45.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - Aldeota
Avenida Santos Dumont, 3290 Aldeota - Fortaleza - CE (85) 3244-92.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Ministério da Saúde
Rua Do Rosário, 283 Centro - Fortaleza - CE (85) 3252-42.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Lagoa de Messejana
Rua Doutor Pergentino Maia, 535 Messejana - Fortaleza - CE (85) 3274-93.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Aldeota
Avenida Desembargador Moreira, 1199 Aldeota - Fortaleza - CE (85) 3266-78.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Avenida José Bastos
Avenida José Bastos, 3786 Benfica - Fortaleza - CE (85) 3283-58.. Ver telefone completo
img
Banco Bmg
Avenida Gomes de Matos, 519 Montese - Fortaleza - CE (85) 3494-06.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Av 13 de Maio
Rua 13 de Maio, 1271 Parangaba - Fortaleza - CE (85) 3272-35.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - Fortaleza Gomes Matos
Avenida Professor Gomes de Matos, 1157 Montese - Fortaleza - CE (85) 4004-00.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Comercial Centro
Avenida Duque De Caxias, 560 Centro - Fortaleza - CE (85) 3253-23.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Papicu
Avenida Santos Dumont, 5640 Cocó - Fortaleza - CE (85) 3262-10.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - São Geraldo
Avenida Bezerra de Menezes, 1811 São Gerardo - Fortaleza - CE (85) 4004-10.. Ver telefone completo
img
Banco do Brasil - Frifort
Rodovia BR 222, 6540 km 4 Antônio Bezerra - Fortaleza - CE (85) 3285-11.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - Abolição
Avenida Da Abolição, 2066 Meireles - Fortaleza - CE (85) 3248-93.. Ver telefone completo
img
Banco Itaú - Washington Soares
Avenida Washington Soares, 3993 Sapiranga - Fortaleza - CE (85) 4004-19.. Ver telefone completo