6 motivos para criar uma loja virtual para vender mais

Já pensou em criar uma loja virtual para o seu negócio? Você tem vários motivos para isso. Veja os 6 mais importantes abaixo!

0
751
computador sobre mesa com artigos em volta acessando uma loja virtual

Se você ainda não vende online, com certeza está perdendo ótimas oportunidades de lucrar com o seu negócio com uma simples ação: criar uma loja virtual.

Seja por marketplaces, redes sociais, WhatsApp ou qualquer outro canal de vendas, é essencial hoje em dia que sua empresa esteja no mercado virtual.

O futuro (ou presente, pois já estamos vivendo isso) são as vendas online. Se uma loja quer vender mais, é preciso pensar em criar uma loja virtual.

Uma delas é criar uma loja virtual.

Uma loja virtual é essencial para criar a autonomia do seu negócio online e ter mais credibilidade no seu segmento de vendas.

Criar uma loja virtual traz muitos benefícios para a sua marca e, no post de hoje, irei citar 6 motivos para você criar uma loja virtual para vender mais!

Esses motivos também são razões para você que já vende online, porém por outros canais (que são realmente seus), criar uma loja virtual para vender mais online!

Ficou interessado? Continue lendo!

1- Dashboard organizada

Com uma loja virtual, você tem um painel de controle completo para acompanhar indicadores e gráficos do negócio online e ainda conferir novidades, correções e melhorias da plataforma.

Na dashboard, você encontra também todas as configurações relacionadas ao e-commerce.

Essa funcionalidade é muito importante, pois tudo funciona de modo muito organizado e intuitivo para você criar uma loja virtual de modo mais fácil mesmo sem ser um especialista!

Além disso, criar uma loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido no seu painel de controle.

Sem falar que a gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada.

2- Possibilidade de personalização

Ao criar uma loja virtual, diferente das redes sociais e marketplaces, por exemplo, você tem total liberdade sobre a personalização, podendo deixar o seu negócio com a sua cara. Fica mais fácil criar a identidade da sua marca e segui-la.

Dentre os aspectos que são possível personalizar, encontram-se:

 

  • Cabeçalho;
  • Rodapé;
  • Menu;
  • Listagem de produtos;
  • Banners;
  • Exibição de produtos;
  • Categorias e subcategorias;
  • Colocar vídeos em produtos;
  • Filtragem de produtos.

 

Além disso, as plataformas de e-commerce para criar uma loja virtual também disponibilizam várias opções de temas e cores em sua loja virtual com layouts totalmente personalizáveis e responsivos.

3- Conte com suporte humanizado

Em uma plataforma de e-commerce, você possui um atendimento totalmente humanizado e preparado para atender sua loja virtual da melhor maneira por diferentes canais: chat online, ticket de suporte, e-mail e telefone!

Com um atendimento rápido e eficiente, fica mais fácil para você criar uma loja virtual e vender mais.

Além desse diferencial no atendimento, a iSET, por exemplo, é uma plataforma de e-commerce que disponibiliza times de Onboarding que acompanham os primeiros passos do projeto de sua loja virtual, de forma a certificar que você esteja cada dia mais habituado na plataforma de e-commerce e que seus resultados estejam evoluindo dentro das suas expectativas.

4- 100% em nuvem

Criar uma loja virtual em uma plataforma de e-commerce faz com que seu negócio online seja mais estável e tenha uma ótima performance, principalmente se a plataforma de e-commerce funcionar com Computação em Nuvem Elástica.

A iSET, por exemplo, tem infraestrutura exclusivamente criada para nossa plataforma de loja virtual e é mantida no maior Data Center de Cloud Computing do mundo – Amazon AWS – a iSET mantém uma disponibilidade superior a 99,9%, redundância de arquivos e dados e performance de carregamento de páginas incrível.

5- Integrações

Ao criar uma loja virtual para sua marca, é possível fazer integrações com os principais meios de pagamento, frete, ferramentas de aumento de conversão, sistemas de gestão ERP e muito mais.

Toda essa variedade de ferramentas podem e vão encantar seus clientes, pois eles terão várias opções de escolha para ficarem mais confortáveis com as compras!

Você pode escolher a melhor integração para o seu e-commerce, oferecer frete barato, surpreender clientes com uma entrega rápida e eficiente, possibilitar a forma de pagamento mais confiável e confortável para eles e ainda manter uma linda loja virtual.

6- One Page Checkout

O One Page Checkout traz tudo para que seu cliente consiga comprar com segurança, de forma rápida e simples, sem sair do ambiente de sua loja. 

O One Page Checkout funciona assim: em poucas etapas o seu cliente escolhe os produtos, calcula o frete e fornece todos os dados de pagamento, sem sair da sua loja em nenhum momento.

Quando um cliente precisa finalizar o pagamento em uma outra janela, existe uma chance que ele desconfie da segurança de sua loja ou ainda que popup não seja exibido. No One Page Checkout não há uso de pop ups ou redirecionamentos, tudo ocorre em uma única página dentro da loja virtual com a personalização do seu e-commerce.

Tudo isso faz com que o abandono de carrinhos diminua, fazendo você vender mais online!

Viu como criar uma loja virtual abre tantas portas e possibilidades para o seu negócio vender mais online? Esses são só os principais motivos, mas se eu fosse citar todos, acho que esse post não teria fim!

Espero que com todos esses motivos, você já esteja inspirado para começar logo a criar uma loja virtual para vender mais pela internet com muito mais facilidade e sucesso para a sua empresa crescer cada vez mais!

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!